Startup cria solução de gestão de acesso à internet para pequenas e médias empresas

A Lumiun Tecnologia traz ao mercado brasileiro uma solução simples e de baixo investimento, para o controle de acesso à internet em pequenas e médias empresas. A solução atende dois problemas comuns dos gestores atualmente: proteção contra ameaças na internet e baixa produtividade dos colaboradores.

Pesquisa da PwC de 2015 apontou que despesas com falhas de segurança aumentaram 34% em um ano nas empresas. Outra pesquisa da Triad constatou que 72% dos profissionais gastam em média 3 horas por dia na internet. “Esses problemas são muito relevantes nas empresas, podendo gerar sérios danos com perda de dados e pouca produtividade dos colaboradores, comprometendo em média 15% do tempo de trabalho da equipe. Por isso, criamos a Lumiun, para que todas empresas tenham mais segurança na internet e possam gerenciar o uso da internet pelos colaboradores, aumentando assim a produtividade da equipe”, relata Cledison, um dos fundadores.

A Lumiun já conta com clientes em todos estados do sul e sudeste do Brasil. “Com a Lumiun controlamos o uso da internet em todas unidades da empresa, com o gerenciamento integrado reduzimos custos de deslocamento e manutenção, além de aumentar a produtividade da equipe em 12%” diz Rodrigo Florentino, gestor de TI no Sicoob Coopcred. Já André Faria, sócio-diretor na Bluesoft, relata que “A Lumiun oferece segurança e monitoramento de navegação de forma simples e prática com relatórios completos e analíticos sobre o uso da internet em nossa empresa”.

Heini, também fundador e com experiência de 15 anos em segurança de redes, complementa que a Lumiun prenche uma lacuna clara do mercado: “Empresas menores tem dificuldade em adquirir soluções de segurança e controle de navegação, já que o investimento é alto, além de ser necessário constante manutenção, atualizações e um profissional de tecnologia especializado. Então criamos a Lumiun para que todos gestores possam gerenciar o uso da internet de forma simples e eficiente”.

O serviço é facilmente instalado na empresa, bastando a instalação do Lumiun Box na rede, não sendo necessário nenhum tipo configuração. Depois disso, todo o gerenciamento ocorre em um painel de controle acessível na web, com uma interface simples e intuitiva.

O retorno do investimento com o serviço é rapidamente percebido pelos gestores, através do aumento do foco e produtividades dos colaboradores. Inclusive, a Lumiun fornece aos gestores uma ferramenta que permite simular o custo do desperdício de tempo nas empresa, que pode ser acessada em www.lumiun.com/calculo-desperdicio.

É possível implementar qualquer política de acesso à internet, por exemplo, para bloquear algum conteúdo como pornografia ou redes sociais, basta marcar um botão para a categoria desejada. As regras podem ser flexíveis, por usuários, equipamentos e horários. Além disso, o sistema gera relatórios analíticos sobre o uso da rede, permitindo ao gestor tomar decisões no sentido de otimizar a segurança e produtividade da empresa na internet.

A Lumiun Tecnologia está sediada em Ijuí, no noroeste do Rio Grande do Sul e foi recentemente selecionada para o programa de aceleração da WOW Aceleradora de Porto Alegre, recebendo apoio de mentores, aporte financeiro e um completo pacote de serviços. “Com a aceleração, o objetivo é ampliar a operação e aumentar o número de clientes em 160% até o final de 2016”, falou Heini, CEO da empresa.

A empresa também mantém um blog com artigos para gestores que buscam ter mais proteção contra as ameaças da internet, otimizar a governança de TI e também a produtividade dos colaboradores, acesse em www.lumiun.com/blog

Posts Relacionados