[Novidades Lumiun] Nova página para o limite de velocidade

Olá pessoal, estou de volta para contar a mais nova atualização no painel de controle do Lumiun para melhorar a funcionalidade “Limite de velocidade”.

O que é a funcionalidade Limite de velocidade?

Essa funcionalidade, como o próprio nome já diz, adiciona um limite de velocidade de downloads e upload para todos os equipamentos de um determinado Grupo. Dessa forma, você consegue utilizar o Lumiun para distribuir melhor a banda da sua internet evitando exageros de alguns equipamentos ou liberando uma melhor velocidade para o grupo de equipamentos que realmente necessita.

Essa funcionalidade está disponível apenas para o plano Enterprise.

Vamos à novidade!

A mais nova atualização que disponibilizamos para nossos clientes é a nova página para adicionar limite de velocidade.

Se você jé era cliente do plano Enterprise, vai lembrar que havia um campo para informar um número em Mbit/s na página de “Controle de acesso”. E esse número limitava tanto a velocidade de download quanto de upload. Era simples, funcional, mas bem limitado não acha?

Olha na animação abaixo o que foi atualizado =D

[clique na imagem para ver maior] Limite de velocidade
[clique na imagem para ver maior] Limite de velocidade
Como você pode reparar, removemos a opção de limite de velocidade da página “Controle de acesso” e criamos uma nova página na seção “Administrador” chamado “Limite de velocidade” que reúne todos os grupos criados e com os campos de download e upload distintos. Agora você consegue configurar de uma só vez o limite de velocidade para todos os grupos e também estipular velocidades diferentes para download e upload.

Para certificar que a regra foi aplicada, você pode clicar no link “Gráfico de velocidade de tráfego” que se localiza abaixo de cada grupo, conforme ilustra a imagem abaixo, e acompanhar se os limites estão realmente fazendo efeito.

Gráfico do limite de tráfego
Gráfico do limite de tráfego

E então, gostou da novidade, tem algum dúvida? Entre em contato, deixe seu comentário. Estamos sempre trabalhando para melhorar a experiência do nosso cliente.

Se você ainda não é cliente peça uma demonstração gratuita e veja na prática como o Lumiun pode ajudar na gestão do acesso à internet da sua empresa.

 

Posts Relacionados