MB Farmácias consegue ter segurança e produtividade em todas as filiais - Lumiun Tecnologia
Farmácia

Problema

Controle de acesso!

Em todas as quase 40 farmácias, os funcionários trabalham com computador, além dos acessos durante os períodos mais ociosos, tínhamos grandes problemas com acesso a redes sociais, YouTube, downloads de arquivos e em muitos casos, jogos na internet.

Éder Fernandez - Proprietário da MB Farmácias

Problema
Implantação

Implantação

A implantação foi muito simples. Primeiramente fizemos alguns testes em 3 filiais, que por curiosidade não precisei contratar nenhum serviço de suporte técnico externo, ou alguém especializado para instalar o sistema. Além disso, nunca tive problemas de manutenção do equipamento ou queda do sistema.

Éder Fernandez - Proprietário da MB Farmácias

Ponto-chave

Produtividade!

Com pouco menos de 40 farmácias, fica praticamente impossível controlar e orientar todos os colaboradores sobre a importância do aproveitamento do tempo de trabalho. Aliás, mesmo que houvesse um processo que efetivamente persuadisse os funcionários a produzir melhor, jamais seria tão eficiente e com valor de investimento tão baixo quanto o Lumiun.

Éder Fernandez - Proprietário da MB Farmácias

Ponto-chave
Ataque

O Ataque

Antes de usar o Lumiun, nosso sistema foi invadido e nossos dados foram criptografados, as extensões dos arquivos do servidor foram alteradas e ficamos praticamente inoperantes até resolver o problema. Depois de algumas análises, identificamos que a brecha na segurança em nosso sistema veio por meio de acessos e downloads com arquivos maliciosos, abrindo caminho para criminosos digitais. Desde então passei a me preocupar com a segurança de dados e acessos indevidos nos computadores da empresa.

Depois de implantar o Lumiun não tivemos mais problemas.

Éder Fernandez - Proprietário da MB Farmácias

A Solução

Sobre a produtividade e o controle de acessos na internet o Lumiun atende seu propósito. Analisando os relatórios do Lumiun, percebo que reduzimos o desperdício e os funcionários da Rede de Farmácias MB estão utilizando de forma mais eficiente o tempo de trabalho.

Sobre segurança, depois do Lumiun não tive mais problemas de ataques cibernéticos, dessa forma também, consigo assegurar a meus clientes a proteção de dados necessária e importante, afinal, possuímos crediário em todas as Farmácias, com dados sensíveis de milhares de pessoas.

Éder Fernandez - Proprietário da MB Farmácias

A solução
Foto do Éder Fernandez

Como você se sente usando o Lumiun?

“Sinto a segurança de ter controle sobre os acessos em minha empresa”

Éder Fernandez - Proprietário da MB Farmácias

Sobre

A empresa surgiu em 1986 na cidade de Santo Antônio das Missões - RS. O atual Diretor Éder Fernandez, decidiu empreender um negócio após saída da empresa em que trabalhava, em sociedade com duas irmãs, surgindo então, a MB Calçados.

Para além dos calçados, a empresa passou a trabalhar com confecções e também no segmento farmacêutico. Com o passar dos anos, a empresa foi ganhando mercado e passou a ter 14 lojas de calçados e confecções e 3 farmácias.

No ano de 2015, já contava 10 farmácias em funcionamento. Atualmente contam com 36 farmácias no segmento farmacêutico e 2 lojas Fernan, que seguem no ramo de beleza, totalizando ao todo 500 funcionários. Ambas são parte do Grupo Fernandez, bem como, o Centro Administrativo e Centro de Distribuições.

MB Farmácias

Você quer resultados parecidos?

Nós da Lumiun queremos ajudar sua empresa a melhorar a segurança da informação e a produtividade da equipe através da gestão do acesso à internet.

Segurança

Firewall de rede, proteção contra sites nocivos, VPN empresarial e menor risco de perda de informações e vírus

Segurança

Redução de custos

Diminuição de custos com manutenção de equipamentos, problemas com vírus e desperdício de tempo da equipe

Redução de custos

Produtividade

Controle os acessos! Mais foco em atividades relevantes para a empresa e menos tempo desperdiçado na internet

Produtividade

Informação

Gráficos e relatórios dos sites e serviços que estão sendo acessados pelos colaboradores

Informação