Sistemas para controle de acesso à internet

Você quer um sistema para controle de acesso à internet? Conheça o Lumiun!

A internet é parte fundamental da jornada de trabalho da grande maioria dos profissionais nas empresas. Parece clichê dizer isso, mas com o uso comum, não damos conta da importância dessa ferramenta. Porém, mesmo que que a internet contribua no desenvolvimento das tarefas, o mau uso da rede pode gerar problemas e até mesmo prejuízo para as empresas.

Problemas envolvendo falhas de segurança como perda de dados e comprometimento da produtividade da equipe, com desperdício de tempo e redução de foco nas tarefas, são alguns dos efeitos da má utilização da internet.

Mas, como melhorar esse cenário?

Nesse cenário é importante que os diretores e profissionais de TI acompanhem a produtividade da equipe e implementem na empresa, uma política de utilização da internet, com soluções que permitem definir o que pode ou não ser acessado e também, proteger os colaboradores da empresa do acesso a sites nocivos.

Existem diferentes soluções disponíveis no mercado para o gerenciamento do acesso à internet, porém, a grande maioria, demanda alto investimento, envolvimento de profissionais técnicos especializados ou então exigem constante manutenção, atualizações e suporte. Isso faz com que essas soluções se tornem caras e muitas vezes inviáveis, principalmente para pequenas e médias empresas.

Alternativas para empresas brasileiras

Ao considerar alternativas de controle de acesso à internet para empresas brasileiras, é importante reconhecer que as soluções precisam se adequar às rotinas dos empresários. Assim, ferramentas de segurança baseadas em nuvem são opções interessantes, oferecendo uma proteção robusta contra ameaças online sem a necessidade de investimentos pesados em infraestrutura.

Essas soluções, muitas vezes, são escaláveis e podem se ajustar às necessidades específicas de cada empresa, permitindo que pequenas e médias empresas também fortaleçam sua postura de cibersegurança sem sobrecarregar seus orçamentos.

Conheça duas soluções disponíveis no mercado que possibilitam o controle de acesso à internet. Cada qual com particularidades, considerando as diferentes demandas de clientes no cenário brasileiro. 

Lumiun Box: solução robusta com Firewall e VPN Empresarial

O Lumiun Box funciona de uma forma diferente das soluções existentes no mercado, identificando a necessidade de uma solução fácil de ser implementada e gerenciada como pilar de desenvolvimento.

Sabe-se que atualmente um dos maiores problemas das empresas é a baixa produtividade e a falta de segurança na internet, portanto, é neste segmento que o Lumiun atua, simplificado às empresas de pequeno e médio porte.

Veja algumas das principais características e vantagens do Lumiun:

  • Instalação e configuração rápida e simplificada;
  • Sem necessidade de aquisição de novos equipamentos ou servidores;
  • Sem necessidade de manutenção de equipamentos ou atualizações de software;
  • Sem custo com profissional especializado para manutenção e suporte;
  • Gerenciamento através de um painel intuitivo;
  • Totalmente utilizável para profissionais e equipes em home office.

Em conjunto com a facilidade no gerenciamento o serviço possui recursos que permitem uma gestão completa e flexível do acesso à internet nas empresas.

Se você quer conhecer um pouco mais sobre o Lumiun Box e suas funcionalidades, confira o vídeo abaixo ou fale com um de nossos especialistas.

Lumiun DNS: segurança e controle de acesso à internet em 7 minutos

O Lumiun DNS é uma nova ferramenta para empresas brasileiras que buscam aprimorar sua postura de cibersegurança no cenário digital atual. Esta solução oferece uma série de benefícios que podem ser adotados com facilidade – em somente 7 minutos é possível instalar-  sem a necessidade de conhecimentos técnicos aprofundados ou investimentos significativos.

O Lumiun DNS promove segurança e privacidade, protegendo os usuários contra ataques cibernéticos e conteúdos inadequados. Com filtros inteligentes, a ferramenta bloqueia preventivamente o acesso a sites e conteúdos nocivos, o que inclui a proteção básica contra sites maliciosos, phishing e malware, bem como a capacidade de bloquear conteúdo adulto e anúncios, proporcionando uma navegação mais segura e limpa.

Além disso, a função de Forçar Google Safesearch e Bing Safesearch ajuda a manter resultados de busca livres de conteúdo inapropriado, enquanto o modo restrito do YouTube bloqueia vídeos impróprios e comentários. Fazendo com que a solução se torne uma aliada no controle de acesso à internet do seu negócio.

Ademais, através do bloqueio de sites e aplicativos é possível aumentar a produtividade do seu time. Visto que a utilização dessas plataformas podem distrair os colaboradores, e ao bloquear redes sociais, jogos online ou, até mesmo serviços de streaming em horários específicos é possível aumentar o foco e a eficiência no ambiente de trabalho e estudos. 

Com mais de 70 filtros e aplicações disponíveis, é possível personalizar o bloqueio de acordo com as necessidades específicas da empresa, otimizando o uso da internet e contribuindo para resultados mais satisfatórios.

A simplicidade de integração do Lumiun DNS com diversos dispositivos e ambientes de rede é notável, tornando sua implementação acessível a uma variedade de cenários. Além disso, a solução oferece a flexibilidade de criar políticas de acesso personalizadas, permitindo um gerenciamento eficaz das regras de bloqueio. O recurso de locais unificados simplifica a administração de redes, tornando-a mais eficiente e centralizada.

Por fim, o Lumiun DNS proporciona estatísticas e logs em tempo real, permitindo o acompanhamento imediato dos sites acessados nas redes e fornecendo insights valiosos sobre o tráfego de dados. Funcionalidade importante para prestadores de serviços de TI que desejam agregar valor ao seu serviço.

Posts Relacionados