[Novidades Lumiun] Vincular controle de acesso com outro grupo

Uma das coisas que mais gostamos de fazer aqui na Lumiun é atender às necessidades de nossos clientes com novos recursos. Então, nada melhor do que contar mais essa novidade para vocês, pois desenvolvemos um recurso para vincular o controle de acesso com outro grupo, ou seja, ficou ainda mais prático configurar novos grupos.

Acompanhe o artigo para entender como esse recurso pode ser utilizado.

O que são os Grupos?

Primeiramente, se você ainda não é cliente do Lumiun, preciso antes lhe explicar sobre o recurso dos grupos. Caso já for cliente, pule para o subtítulo “Vamos à novidade” abaixo.

Se a sua empresa está utilizando o Lumiun, todos os equipamentos (computadores, celulares, tablets, etc.) e/ou usuários que se conectam na internet estão vinculados a Grupos. A partir disso, você consegue criar vários grupos e arrastar os equipamentos ou usuários entre eles para melhor organizar o controle de acesso.

Por exemplo, você pode criar um grupo chamado “Diretoria” e arrastar os equipamentos dos diretores para dentro dele, ou ainda, criar um grupo chamado “Financeiro” e arrastar os equipamentos do departamento financeiro para ele.

Com os equipamentos organizados entre os grupos, você pode então liberar ou bloquear sites e categorias somente para os equipamentos de um determinado grupo. Além disso, vai conseguir também visualizar detalhadamente todos os acessos dos equipamentos de um determinado grupo.

Se quiser saber mais detalhes, assista a esse vídeo.

 

Vamos à novidade

Essa atualização vai facilitar bastante a criação de novos grupos e evitar o desperdício de tempo adicionando sites e categorias de sites com bloqueios ou horários de liberações.

Cadastro de grupo com vínculo
[clique na imagem para ver maior] Cadastro de grupo com vínculo
Conforme você pode ver na imagem animada acima, adicionamos um novo campo na página de cadastro de Grupos chamado “Vincular controle de acesso com outro grupo“.

Esse campo é opcional e se você selecionar uma opção, o grupo que estiver sendo criado ou alterado vai obter as mesmas regras de controle de acesso e segurança do grupo selecionado.

Replicar o controle de acesso para os grupos vinculados
[clique na imagem para ver maior] Replicar o controle de acesso para os grupos vinculados

Agora você pode cadastrar as regras em um só grupo e replicar para todos os vinculados automaticamente. Pode também, criar um novo grupo iniciando com regras pré-definidas e depois remover o vínculo continuando com as regras anteriores. Ou ainda, remover o vínculo do grupo e limpar todas as regras do controle de acesso e segurança.

Gostou da novidade? tem algum dúvida? entre em contato, deixe seu comentário.

Estamos sempre trabalhando para melhorar a experiência de nossos clientes.

Se você ainda não é cliente, peça uma demonstração gratuita e veja na prática como o Lumiun pode ajudar na gestão do acesso à internet da sua empresa.

Posts Relacionados