semana da segurança na internet

A Semana da Segurança na Internet – Edição Nº 65

Na edição n°65 da Semana da Segurança na Internet ransomware fatura $90 milhões, novo golpe do WhatsApp, cenário de cibersegurança em 2030 e muito mais.


Notícias

Ataques de força bruta a serviços remotos aumentaram em 704% na América Latina

Um dos dados que mais chama a atenção é o aumento de 704% no número de ataques de força bruta a serviços de acesso remoto baseados no Remote Desktop Protocol.

Por Felipe Gugelmin em Canaltech

O ransomware DarkSide fez $ 90 milhões em apenas nove meses

A gangue de ransomware DarkSide coletou pelo menos US $ 90 milhões em resgates pagos por suas vítimas nos últimos nove meses para várias carteiras de Bitcoin.

Por Ionut Ilascu em Bleepingcomputer

Novo golpe do WhatsApp clonado rouba senha da verificação em duas etapas

Criminosos enganam vítimas e enviam link para desativar dupla autenticação do mensageiro; entenda como acontece o golpe.

Por Clara Fabro em Techtudo

Novos perigos na internet da empresa em 2021 e como se proteger

Nesse artigo, você irá encontrar diversas informações sobre o cenário atual dos ataques cibernéticos, novos ataques que têm surgido e também, algumas previsões e formas de proteger os dados da sua empresa na internet.

Por Kelvin Zimmer em Blog do Lumiun

Descubra a história do que ficou conhecido como uma das maiores violações de dados da história da segurança da informação

No dia 29 de julho de 2019, foi publicado, no site oficial do banco estadunidense, Capital One, um comunicado de segurança relatando que o banco identificou “acesso não autorizado por um indivíduo externo que obteve certos tipos de informações pessoais relacionadas às clientes de cartão de crédito do banco Capital One”.

Por Guilherme Petry em The Hack

Estudo traz cenário apocalíptico para a cibersegurança em 2030

Ao mesmo tempo em que o avanço tecnológico e a implementação da inteligência artificial em novas áreas devem trazer benefícios para a vida humana, isso também pode representar um risco à nossa segurança. Quem faz o alerta são os pesquisadores Victoria Baines, da Universidade de Oxford, e Rik Ferguson, da empresa de segurança Trend Micro, que divulgaram esta semana o estudo “Projeto 2030: Cenários para o Futuro da Cibersegurança”.

Por Felipe Gugelmin em Canaltech

Brasileiros têm os piores hábitos digitais na internet, diz pesquisa

Um levantamento produzido por uma empresa especializada em soluções de privacidade, segurança e rede privada virtual mostrou que os brasileiros têm os piores hábitos digitais. A pesquisa mostrou que o país tem problemas com a falta de conhecimento sobre a privacidade na internet.

Por Carlos Palmeira em Tecmundo

Hackers procuram por dispositivos vulneráveis ​​minutos após a divulgação do bug

A cada hora, um hacker inicia uma nova varredura na web em busca de sistemas vulneráveis, movendo-se em um ritmo mais rápido do que as empresas globais ao tentar identificar vulnerabilidades graves em suas redes.

Por Ionut Ilascu em Bleepingcomputer

Após 4 anos, 2/3 das empresas continuam expostas ao WannaCry

Mais de dois terços (67%) das empresas no mundo ainda estão executando um protocolo inseguro do Windows, responsável em grande parte pelos ataques do WannaCry e NotPetya.

Em CISO Advisor


Eventos

Treinamento em Segurança da Informação Organizacional

  • 04 de junho de 2021, 17h – 18h
  • Videoconferência via Sympla Streaming
  • Gratuito

 

Você ainda não está inscrito na nossa newsletter para receber esse conteúdo semanalmente no e-mail? Então se inscreva através do link abaixo:

https://conteudo.lumiun.com/semana-da-seguranca-na-internet

Compartilhe o link com seus colegas e amigos.

Posts Relacionados