semana da segurança na internet

A Semana da Segurança na Internet – Edição Nº 74

Na edição n°74 da Semana da Segurança na Internet, hacker rouba dados do LinkedIn por diversão, descobertas novas brechas no Windows e Linux, malware se espalha em anúncios pagos e muito mais.


Notícias

Hackers: ‘Roubei os dados de 700 milhões de usuários do LinkedIn por diversão’

Hacker compilou um banco de dados de 700 milhões de usuários do LinkedIn ao redor do mundo e o vende por cerca de US$ 5 mil.

Por Joe Tidy em BBC News

Descobertas novas brechas que permitem controlar o Windows e o Linux

Os últimos dias não estão sendo muito positivos para usuários dos sistemas operacionais Linux e Windows, graças à descoberta de novas brechas de segurança que podem expor dados confidenciais.

Por Felipe Gugelmin em Canaltech

FBI alerta sobre ciberataques aos Jogos Olímpicos

O FBI até o momento não tem conhecimento de nenhuma ameaça cibernética específica contra essas Olimpíadas, mas incentiva os parceiros a permanecerem vigilantes e manterem as melhores práticas em suas redes e ambientes digitais.

Por Sergiu Gatlan Bleepingcomputer

Pegasus: Snowden pede proibição global de spyware

O ex-espião da Agência Nacional de Segurança dos EUA (NSA) alerta que, caso o banimento do comércio de programas espiões não aconteça, nenhum telefone celular estará protegido contra hackers patrocinados pelo Estado.

Por Aléxis Cerqueira Góis em Tecmundo

11 dicas de segurança na internet para pequenas e médias empresas

No artigo, listamos 11 medidas práticas de prevenção para manter sua empresa protegida dos riscos de ataques e incidentes de segurança da informação.

Por Kelvin Zimmer em Lumiun Blog

Ransomware Mespinoza já vazou dados de pelo menos 7 grandes empresas brasileiras

O ransomware Mespinoza, ou PYSA, descoberto no início de 2020, já furtou e criptografou dados de mais de 2,124 máquinas, segundo dados do ID Ransomware. Dessas vítimas, pelo menos 7 são grandes empresas Brasileiras, que tiveram seus dados publicados na página do grupo, na dark web.

Por Guilherme Petry em The Hack

Malware usa 90 mil domínios para atacar Windows e MacOS

Desses 90 mil domínios, aproximadamente 88 mil pertencem a sites legítimos para os quais o malware envia tráfego malicioso para enganar os pesquisadores.

Em CISO Advisor

Cruzeiro: site oficial é invadido por hackers

Criminosos deixam “salve” e recado sobre segurança na internet durante quase a manhã toda e depois o site ficou fora do ar.

Em Itatiaia

Cibersegurança: por que ainda é um desafio subestimado pelas empresas?

Todos os anos, especialistas alertam que é hora de levar a segurança cibernética mais a sério. Na maioria das vezes, as organizações atendem a esses avisos. Apesar do crescente foco, muitas empresas ainda estão subestimando o tamanho do desafio.

Por Emily Heath em Correio Braziliense

Malware que rouba senhas do Windows se espalha em anúncios pagos de buscadores

Descoberta pela empresa de segurança BitDefender, a ameaça é capaz de roubar senhas do Windows, instalar mineradores de criptomoedas (cryptojacking) e abrir a porta para que trojans e outras ameaças entrem em uma máquina.

Por Felipe Gugelmin em Canaltech


Eventos

Segurança de dados nas empresas

  • 07 de agosto de 2021, 09h – 11h
  • Evento online via Youtube
  • Gratuito

 

Você ainda não está inscrito na nossa newsletter para receber esse conteúdo semanalmente no e-mail? Então se inscreva através do link abaixo:

https://conteudo.lumiun.com/semana-da-seguranca-na-internet

Compartilhe o link com seus colegas e amigos.

Posts Relacionados