Lumiun-novo-modulo-de-relatorios-seguranca

[Novidades Lumiun] Relatórios e gráficos mais práticos e intuitivos

O novo módulo de relatórios do Lumiun ajuda economizar tempo e encontrar informações que podem ser muito úteis para a segurança da rede e produtividade dos colaboradores.

Todos os dias passam milhões de dados pelo Lumiun. Pensando nisso, criamos essa nova ferramenta de relatórios para transformar os dados em informações valiosas, que podem ajudar os gestores e responsáveis pela rede da empresa na tomada de decisão. Além de todas as vantagens, essa novidade está disponível para todos os planos: Profissional, Corporativo e Enterprise.

Neste artigo, você vai conhecer as principais funcionalidades para começar a utilizá-lo!





Relatórios prontos

Ao acessar a página de relatórios do Lumiun, você se depara com algumas opções fixas divididas em três fontes de dados: Acessos DNS, Firewall e Velocidade de tráfego. Em todos os relatórios é possível aplicar filtros para obter informações mais detalhadas e claras. Além disso, os relatórios podem ser exportados para PDF ou CSV.

Conheça alguns dos relatórios prontos:

Acessos DNS: Sites acessados

Nesse relatório, é possível observar em tempo real todos os acessos a sites que estão ocorrendo na sua rede. Em cada registro identificamos a data e hora, site ou aplicação, equipamento e resultado da requisição DNS. Veja o funcionamento na imagem abaixo:

Sites acessados em tempo real

 

Acessos DNS: Segurança

Nesse relatório de segurança disponibilizamos dados das tentativas de acessos a sites nocivos e quais os equipamentos que mais estão efetuando essas requisições. Com isso, você consegue ter informações de equipamentos infectados por softwares maliciosos e bloquear o acesso através da ferramenta de segurança do Lumiun.

Relatório de segurança

 

Acessos DNS: Categorias e sites mais acessados e bloqueados

Estes relatórios exibem através de gráficos e tabelas o ranking de categorias e sites mais acessados e bloqueados em um determinado período. Como por exemplo, podemos aplicar um filtro e identificar os acessos e bloqueios individualmente por equipamentos, usuários, grupos e categorias.

Sites mais acessados

 

Velocidade de tráfego

No relatório de velocidade de tráfego é exibido um gráfico de linha com informações sobre a velocidade de Download e Upload utilizada em determinado período.

Relatório de velocidade de tráfego

 

Construtor de relatórios

Além dos relatórios prontos, disponibilizamos uma nova ferramenta chamada “Construtor de relatórios“. Com essa ferramenta é possível:

  • Criar um relatório personalizado de acordo com as informações desejadas.
  • Agendar o período para gerar o relatório: Diário, Semanal ou Mensal.
  • Definir o e-mail para receber a notificação do relatório finalizado.
Construtor de relatório

 

Galeria de relatórios personalizados

Para facilitar ainda mais, criamos uma galeria de relatórios personalizados que geram informações úteis para a tomada de decisão dos gestores.

Veja a lista de relatórios que você já pode ativar:

  • Grupos com mais acessos na semana
  • Sites mais acessados por dia, semana e mês
  • Sites mais bloqueados por dia, semana e mês
  • Equipamentos que mais acessam sites da categoria “Download  de software” na semana
  • Equipamentos que mais acessam sites da categoria “Pornografia” na semana
  • Equipamentos que mais acessam sites da categoria “Redes sociais” na semana
Galeria de relatórios personalizados

 

Conheça todas as funcionalidades

Se você quer conhecer todas as funcionalidades e usufruir ao máximo do novo módulo de relatórios, é só acessar os diversos conteúdos que disponibilizamos em nossa Central de Ajuda.

Agora, se você ainda não é nosso cliente e deseja ver o funcionamento dos relatórios do Lumiun na prática, preencha o formulário abaixo para solicitar uma demonstração sem compromisso!



Posts Relacionados