[Novidades Lumiun] Mais controle e segurança na sua internet

Nos últimos dias lançamos uma série de melhorias no painel de controle do Lumiun.

Veja abaixo, as principais mudanças e benefícios para você!

Como você pode perceber na imagem abaixo, o menu principal ganhou novas opções para facilitar o acesso às funcionalidades do Lumiun.

Perceba que foram adicionados dois novos itens principais: Firewall e Velocidade. Além disso, adicionamos subitens para “Controle de acesso”, “Segurança” e “Relatórios”, que são exibidos apenas passando o mouse em cima destes. Estes subitens surgem como uma forma de atalho para facilitar o acesso à página de destino em um único clique.

Menu principal com novas opções

 

Nova página de controle de acesso

O Controle de acesso foi divido em três novas abas para melhorar a visibilidade dos recursos. Veja na imagem abaixo que agora você tem uma aba especial para os “Sites específicos”, outra para as “Categorias de sites” e a última para a nova “Busca protegida”.

Isso mesmo, a Busca Protegida agora permite mais controle sobre o conteúdo trazido pelos buscadores do Google, Bing e Youtube. Alguns clientes sempre nos falavam que com a Busca Protegida ativa, muitos vídeos do Youtube que eram úteis não estavam mais disponíveis. Agora, com essa melhoria, o Youtube está com dois filtros de busca protegida: Moderado, que é mais leve e irá bloquear grande parte do conteúdo impróprio; e Rigoroso, que é mais intenso e como efeito colateral bloqueará também alguns conteúdos a mais, nem sempre impróprios.

Nova página de controle de acesso

 

Mais segurança

Ainda falando das melhorias, também criamos uma nova página para a “Segurança”. Se você já é nosso cliente lembra que na página de segurança havia apenas a opção de bloquear o acesso a sites através do “Nível de reputação”. Pois bem, como pode perceber na imagem abaixo, agora existe uma nova aba chamada “Sites nocivos” com 5 novos tipos de sites com opção de bloquear.

Recomendo muito que após você ler esse post acesse a página “Segurança > Sites nocivos” e marque todos como bloqueados para melhorar a segurança da sua rede.  😉

Nova página de segurança

Gostou das novidades ou tem alguma dúvida? Entre em contato, deixe seu comentário. Estamos sempre trabalhando para melhorar a experiência dos nossos clientes.

Se você ainda não é cliente, peça uma demonstração gratuita e veja na prática como o Lumiun pode ajudar na gestão do acesso à internet na sua empresa.

lumiun dns- filtro de conteudo web
Posts Relacionados