segurança da informação

A Semana da Segurança da Informação – Edição Nº 36

Na edição 36 da Semana de Segurança da Informação, dicas para proteger seus dados, identificando clonagem do WhatsApp, firewalls legados, TI atarefado e muito mais.


Notícias

3 dicas de segurança da informação para proteger seus dados

Listamos algumas dicas valiosas de segurança da informação para que você possa proteger os seus dados e preservar a integridade dos colaboradores e clientes.

Por Rafaela Ricardo em Privacy Tech

Como identificar o roubo e clonagem do WhatsApp?

O WhatsApp é o mensageiro mais usado no Brasil e, com isso, também se tornou alvo comum de golpes de todos os tipos. Entre tentativas de phishing que envolvem o compartilhamento de links fraudulentos para contatos até o uso do aplicativo para disseminar fake news, a clonagem talvez seja a forma de ataque mais perigosa, afinal de contas, coloca em risco não apenas os dados das próprias vítimas, mas também o dinheiro de contatos próximos.

Por Felipe Demartini em Canal Tech

Empresas eliminam firewalls legados devido a altos custos e incapacidade de impedir ataques cibernéticos

Segundo Instituto Ponemon, empresas acreditam que firewalls são ineficazes para impedir ataques contra aplicativos, data centers e dados na nuvem

Em CIO

Conscientização em segurança: você sabe mesmo se proteger no escritório?

Com exceção de atividades críticas que precisam ser desempenhadas de forma presencial, o trabalho remoto continua sendo um padrão para a maioria dos profissionais brasileiros. Os escritórios permanecem fechados por conta da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV2) e provavelmente vão continuar assim até que seja disseminada uma vacina contra a COVID-19. Mas, e depois? O que realmente vai acontecer dentro do novo normal?

Por Ramon de Souza  em The Hack

O TI atarefado: mais produtividade da equipe com menos esforço

Neste artigo, vamos abordar as principais dificuldades do profissionais de TI “solitários” nas empresas e algumas formas de melhorar a produtividade tanto da equipe, quanto do próprio TI de forma simples e aplicável em quase todos os ramos.

Por Kelvin Zimmer em Blog do Lumiun

Pix não terá segurança dedicada e BC não se responsabilizará por hacks

O Banco Central do Brasil lançará o PIX em poucos dias e a grande pergunta é: será que ele é seguro?

Por Neto Guaraci em Cointimes

Proibir é a solução? Redes sociais representam riscos cibernéticos às empresas

Conforme constatado, a relação de marcas mais exploradas por criminosos para aplicar golpes de phishing contra o usuário final é paradoxalmente inversa à ordem de serviços cujo acesso costuma ser bloqueado dentro do ambiente corporativo.

Por  Ramon De Souza em Canal Tech


Material


Evento

IGF 2020

Principal espaço internacional de discussão sobre governança da Internet De 06/11 a 17/11  


Você ainda não está inscrito na nossa newsletter para receber esse conteúdo semanalmente no e-mail? Então se inscreva através do link abaixo:

https://conteudo.lumiun.com/semana-da-seguranca-na-internet

Compartilhe o link com seus colegas e amigos.

Posts Relacionados