semana da segurança na internet

A Semana da Segurança na Internet – Edição Nº 60

Na edição n°60 da Semana da Segurança na Internet PMEs estão no radar dos hackers, FBI “hackeia” servidor da microsoft, novo malware para Linux e macOS e muito mais.


Notícias

PMEs estão no radar dos hackers como principal alvo de ataques cibernéticos

Está enganado o pequeno empresário que acredita que sua empresa não será alvo de ataques de hackers. Afinal, são as grandes corporações que possuem um robusto banco de dados, grande faturamento e peso no mercado, certo? Na verdade, não.

Por Denis Riviello em Canaltech

HackBoss: malware que rouba criptomoedas é distribuído pelo Telegram

Pesquisadores da Avast descobriram um novo malware que rouba criptomoedas e vem sendo distribuído por meio de um canal no Telegram.

Por Kaique em Olhar Digital

Supermercados na Holanda ficam sem queijo após ransomware atingir fornecedor

A Bekker Logistics, fornecedora de queijo para supermercados na Holanda, foi infectada por um ransomware no começo de abril deste ano. Como consequência, diversos supermercados do país ficaram sem queijo e outros produtos derivados por três dias. A Holanda está entre os 10 países que mais consomem queijo no mundo.

Por Guilherme Petry em The Hack

A operação do ransomware Ryuk atualiza as técnicas de hacking

Ataques recentes de operadores de ransomware Ryuk mostram que os atores têm uma nova preferência quando se trata de obter acesso inicial à rede da vítima.

Por Ionut Ilascu em Bleeping Computer

FBI “hackeia” servidores Microsoft Exchange para remover brecha

Falhas já foram corrigidas, mas muitos servidores Exchange ainda estão vulneráveis; FBI decidiu atacar problema por conta própria.

Por Emerson Alecrim em Tecnoblog

Importância e benefícios da segurança e controle do acesso à internet nas empresas

Os riscos que a internet oferece às empresas são o tema principal deste artigo. Talvez o mais relevante seja em relação à segurança na internet, que envolve perda de informações e incidência de vírus.

Por Kelvin Zimmer em Blog do Lumiun

Piores malwares de março: novato no ranking, IceID preocupa pesquisadores

A Check Point acaba de anunciar a nova edição de seu tradicional Índice Global de Ameaças — ranking que lista os malwares que mais causaram danos ao longo do mês anterior.

Por Ramon De Souza em Canaltech

Ransomware ataca empresa e paralisa 40% das escolas na Itália

Problema foi descoberto no sábado dia 3; plataforma Axios faz o registro eletrônico de um grande número de escolas italianas.

Em Ciso Advisor

Site da Biblioteca Nacional é vítima de ataque ransomware e sai do ar

O site da Biblioteca Nacional foi alvo de um ataque ransomware e precisou ser retirado do ar. O órgão, ligado à Secretaria Especial da Cultura, optou por desligar os servidores para amenizar os potenciais problemas causados e novas invasões.

Por Wellington Arruda em Olhar Digital

Novo malware para Linux e macOS

Um novo pacote malicioso foi descoberto esta semana no registro npm, que tem como alvo os desenvolvedores NodeJS que usam os sistemas operacionais Linux e Apple macOS.

Por Axe Sharma em Bleeping Computer

Apps populares como LibreOffice e VLC podem estar vulneráveis a ataques de ‘um clique’

Vulnerabilidades de “um clique”, que permitem que cibercriminosos executem código arbitrário de forma remota, foram identificadas em aplicações populares.

Por Guilherme Petry em The Hack


Eventos

LGPD? CYBER Segurança? E eu com isso?

  • 20 de abril de 2021, 19h – 21h
  • Evento online via Youtube
  • Gratuito

 

Você ainda não está inscrito na nossa newsletter para receber esse conteúdo semanalmente no e-mail? Então se inscreva através do link abaixo:

https://conteudo.lumiun.com/semana-da-seguranca-na-internet

Compartilhe o link com seus colegas e amigos.

Posts Relacionados