semana da segurança na internet

A Semana da Segurança na Internet – Edição Nº 93

Na edição nº 93 da Semana da Segurança na Internet,  malware agora se espalha em pacotes falsos do Adobe, novos perigos invisíveis no código-fonte, ataque cibernético à GoDaddy e muito mais.


Notícias

Falhas de segurança em produtos médicos da Philips abrem brecha para criminosos

Falhas de alta gravidade foram descobertas em três famílias de produtos médicos fornecidos pela Philips, permitindo que atacantes manipulem configurações de aparelhos, extraiam dados sensíveis de pacientes e executem códigos maliciosos.

Por Felipe Demartini em Canaltech

O Emotet agora se espalha por meio de pacotes falsos do Adobe Windows App Installer

O malware Emotet agora é distribuído por meio de pacotes maliciosos do Windows App Installer que fingem ser um software Adobe PDF. O Emotet é uma infecção de malware notória que se espalha através de e-mails de phishing e anexos maliciosos.

Por Lawrence Abrams em Bleepingcomputer

Implementar ‘cibersegurança em primeiro lugar’ é habilitar o essencial de um negócio, revelam especialistas

Durante muitos anos, cibersegurança foi descrita como uma área que desenvolve defesas em torno daquilo que já está definido, corrige vulnerabilidade e lida com ataques cibernéticos. No entanto, essa é uma definição antiga e embora ainda seja praticada por muitas empresa, precisa mudar.

Por Guilherme Petry em The Hack

Ameaça em 2022 é o cibercrime interconectado

No universo do cibercrime, o ransomware parece ter se tornado uma espécie de “buraco negro”, para o qual é atraída toda variedade de ameaças cibernéticas, num sistema interconectado de ameaças, cujo fim não se pode ainda vislumbrar.

Em CISO Advisor

Implantes invisíveis no código-fonte

Pesquisadores de Cambridge descrevem o método Trojan Source para inserir implantes ocultos no código-fonte.

Por Enoch Root em Kaspersky Daily

Quando bloquear sites na empresa é recomendado?

Quando esse tipo de questionamento se apresenta para empresários e/ou gestores, muito provavelmente, é porque o momento recomendado para bloquear sites na empresa chegou.

Por Kelvin Zimmer em Lumiun Blog

Ataque cibernético à GoDaddy afeta 1,2 milhão de clientes

A fornecedora de hospedagem para internet, GoDaddy, revelou que sofreu um ataque cibernético que resultou no vazamento de dados de 1,2 milhão de clientes e usuários.

Por Guilherme Petry em The Hack

Criminosos de phishing começam a explorar a variante Omicron COVID-19

Os criminosos de phishing rapidamente começaram a explorar o surgimento da variante Omicron COVID-19 e agora a usam como isca em suas campanhas de e-mail malicioso.

Por Bill Toulas em Bleepingcomputer

Cibercriminosos aumentam preço de resgates de dados se a empresa tem seguro

Entre as várias questões envolvendo os ataques ransomware, uma das mais constantes é sobre o valor do resgate — qual a quantia que os criminosos pretendem cobrar para a liberação dos sistemas comprometidos.

Por Dácio Castelo Branco em Canaltech


Live


Você ainda não está inscrito na nossa newsletter para receber esse conteúdo semanalmente no e-mail? Então se inscreva através do link abaixo:

https://br.lumiun.com/semana-da-seguranca-na-internet

Compartilhe o link com seus colegas e amigos.

Posts Relacionados