A Semana da Segurança da Informação – Edição Nº4 – Especial COVID-19

Dessa vez teremos uma edição da Semana da Segurança da Informação diferente.

Abaixo você vai encontrar links de notícias e materiais que vão ajudar as empresas e profissionais com a atual pandemia provocada pelo COVID-19.

Listamos também, algumas empresas que liberaram seus serviços de forma gratuita e que podem ser úteis no ambiente corporativo nesse momento de adaptação.


Notícias

Dicas para trabalhar em home office: saiba proteger informações importantes

Veja o que fazer com o Wi-Fi, computador e softwares para garantir trabalho seguro em casa.

Por Paulo Alvez em TechTudo

Em tempo de coronavírus home office é solução de mercado ou dor de cabeça?

Especialista explica como empresas despreparadas podem deixar dados vulneráveis ao apostar no home office sem a orientação adequada.

Por Carol Vieira em De Fato Online

Trabalhadores relatam mudanças na rotina profissional durante home office por coronavírus

Trabalhadores entrevistados pela ISTOÉ contaram como tem sido a mudança de rotina ‘forçada’.

Por Heitor Pires em ISTOÉ

Especialista aponta como proteger informações corporativas no regime de home office

Além da parte legal do trabalho remoto, é necessário aprimorar a segurança dos dados e informações da empresa durante o home office, adotando boas práticas.

Por Gustavo Siqueira em 100 Fronteiras

Coronavírus: dicas de ferramentas para sua empresa não parar

15 dicas de ferramentas que vão auxiliar as empresas com a comunicação, acesso a documentos, gestão de tarefas, reuniões por videoconferência, segurança e produtividade.

Por Aléx de Oliveira em Blog do Lumiun

Covid-19: 6 dicas para controlar o estresse e a ansiedade

Veja as orientações da OMS para diminuir a tensão no período de quarentena.

Por Guilherme Preta e Fabiana Rolfini em Olhar Digtial


Materiais

Um Guia para trabalhar a distância em situação de emergência

Neste guia você vai aprender as práticas mais recomendadas para trabalhar em equipe de forma distribuída em uma situação de emergência.

Por Remotos Para o Bem

Rastreador do COVID-19

Site com informações do mundo todo, em tempo real, com notícias, total de infectados e muitos mais sobre o COVID-19.

Por Bing by Microsoft

Central de Informações do WhatsApp: Coronavírus

Como utilizar o WhatsApp para manter-se conectado durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Por WhatsApp by Facebook


Ferramentas

Em momentos de crise é muito importante que todas as empresas sejam mais empáticas. Ou seja, que consigam de alguma forma auxiliar as pessoas e outras empresas a combater os efeitos desse vírus.

Segue abaixo uma lista de empresas que estão oferecendo serviços gratuitamente durante esse período do COVID-19:

Cisco

A multinacional americana de tecnologia Cisco liberou o acesso gratuito ao Webex. O software é uma ferramenta para videoconferência que comporta até 100 participantes simultaneamente. De acordo com a empresa, a tecnologia pode ser usada de forma gratuita e sem restrições de tempo. “Nesse momento de necessidade, estamos fornecendo licenças gratuitas de 90 dias para empresas que não são clientes Webex atualmente”, afirma o comunicado da empresa.

Google

O Google liberou o acesso gratuito aos recursos avançados de videoconferência do Hangouts Meet em todos os países até o dia 1º julho. Com o recurso, é possível fazer reuniões com até 250 pessoas, além de transmitir ao vivo para 100 mil espectadores em um mesmo domínio.

Microsoft

A Microsoft também disponibilizou recursos para facilitar a comunicação durante a pandemia de coronavírus. A companhia liberou acesso gratuito do Microsoft Teams, serviço corporativo premium de mensagens que também permite gravar e salvar chamadas. O recurso ficará gratuito por seis meses e a empresa também aumentou o limite de usuários.

LogMeIn

Para ajudar a apoiar a comunidade e clientes durante o surto de Coronavírus (COVID-19), a LogMeIn está fornecendo kits de trabalho remoto de emergência gratuitos para provedores de assistência médica, instituições de ensino, municípios e organizações sem fins lucrativos e clientes atuais do LogMeIn.

Slack

O Slack disse nesta semana que estava disponibilizando o serviço gratuitamente para muitas organizações que trabalham para responder ou mitigar o coronavírus e que estava acelerando o tempo de configuração para novos clientes.

Cloudflare

Cloudflare para equipes gratuitas para pequenas empresas durante emergências de coronavírus.

Lumiun

Para ajudar nesse cenário de adaptações, a Lumiun está antecipando a disponibilização do recurso VPN para os clientes atuais e novos, sem custo adicional, por 90 dias.


Você ainda não está inscrito na nossa newsletter para receber esse conteúdo semanalmente no e-mail? Então inscreva-se através do link abaixo:

https://conteudo.lumiun.com/semana-da-seguranca-na-internet

Compartilhe o link com seus colegas e amigos.

Posts Relacionados