Semana da Segurança da Informação – Edição Nº2

Nesta segunda edição da Semana da Segurança na Internet, a utilização do Coronavírus como isca para ataques de malware e sites fraudulentos, tendências em tecnologia para 2020, como encontrar tudo o que Facebook sabe sobre você, empregos na área de segurança digital e como configurar a busca protegida (SafeSearch) na sua rede.


Notícias

Check Point alerta para a disseminação de malware e sites fraudulentos que chamam a atenção para o novo Coronavírus

Pesquisadores da Check Point identificaram diversos sites fraudulentos que atraem vítimas para seus fóruns de discussões sobre o Coronavírus

Por Check Point em CryptoID

Especialistas apontam tendências em tecnologia para 2020

As inovações tecnológicas estão promovendo grande impacto em diversos setores da economia brasileira e as empresas que conseguiram se adaptar às novidades, transformaram as dificuldades em oportunidades.

Por Diário do Comércio

Aprenda onde encontrar tudo o que o Facebook sabe sobre você

Com mais de dois bilhões de usuários, o Facebook é uma das empresas que mais armazena dados pessoais no mundo, e o número nem considera outros aplicativos e serviços da empresa, como o Instagram e o WhatsApp. Mas será que você sabe quais informações o Facebook tem a seu respeito?

Por Rubens Eishima em Canaltech

Segurança digital vai gerar em torno de 3,5 mi de empregos

Demanda por profissionais especializados na proteção de sistemas de computador, software ou dados eletrônicos pode disparar até 2021. No Brasil, há carência de formação nessas áreas.

Por Lilian Monteiro em Estado de Minas

Como configurar a busca protegida (SafeSearch) no seu computador ou sua rede

Saiba como configurar o serviço de busca protegida, conhecido como SafeSearch, filtrando os resultados de pesquisas de conteúdo adulto ou explícitos.

Por Cledison Fritzen em Blog do Lumiun


Vídeos

Especialista em segurança da informação dá dicas para evitar golpes aplicados por Whatsapp

A urna eletrônica tem mais de trinta barreiras de segurança


Livros

Políticas e Normas para a Segurança da Informação

Esta obra tem por objetivo facilitar o desenvolvimento, a implantação e a manutenção de políticas e normas de segurança da informação. Procura apresentar os aspectos teóricos que precisam ser considerados pelos profissionais envolvidos no desenvolvimento de regulamentos de segurança e também busca apresentar uma parte prática onde foram disponibilizados trinta exemplos reais de políticas, normas e documentos complementares.

Segurança Da Informação Descomplicada

Esta obra contém um resumo dos principais conceitos de segurança da informação, podendo ser utilizado por profissionais de TI, pessoas que queiram entender sobre o assunto, e estudantes, de forma simples, didática e direta. Para estudantes de concurso público, o livro contém mais de 200 páginas com exercícios e gabaritos comentados das principais bancas do país (CESPE, ESAF e outras).


Eventos

Gerações de mulheres na Tecnologia – A visão do ontem, hoje e amanhã

Porto Digital – Recife, PE
12 de março de 2020, 19h-21h30

Segurança da Informação em Startups: quando começar a se preocupar X como investir de forma eficiente

Vianuvem – São Paulo, SP
12 de março de 2020, 19h-21h


Você ainda não está inscrito na nossa newsletter para receber esse conteúdo semanalmente no e-mail? Então inscreva-se através do link abaixo:

https://conteudo.lumiun.com/semana-da-seguranca-na-internet

Compartilhe o link com seus colegas e amigos.

Posts Relacionados