semana da segurança na internet

A Semana da Segurança na Internet – Edição Nº 68

Na edição n°68 da Semana da Segurança na Internet JBS paga resgate de $ 11 milhões, maior vazamento de senhas de todos os tempos, prefeitura de BH é hackeada e muito mais.


Notícias

JBS pagou resgate de 11 milhões de dólares

A JBS, maior produtora mundial de carne bovina, confirmou que pagou um resgate de US $ 11 milhões depois que a operação de ransomware REvil exigiu inicialmente US $ 22,5 milhões.

Por Lawrence Abrams em Bleeping Computer

Alto volume de ciberataques tem levado equipes à sobrecarga emocional

Com ataques cibernéticos cada vez mais frequentes, os profissionais de segurança da informação têm ficado emocionalmente sobrecarregados. É o que mostra um estudo da Trend Micro.

Por Roseli Andrion em Canaltech

Polícia Federal prende suspeitos de ataque hacker ao sistema do STF

Ao todo, são três mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Itumbiara (GO), Bragança Paulista (SP), Belém do São Francisco (PE), Jaboatão dos Guararapes (PE) e Olinda (PE). Duas prisões já foram feitas, segundo a PF.

Em Gazeta do Povo

Maior vazamento de senhas de todos os tempos tem mais de 8,4 bilhões de dados

Um usuário em um fórum hacker, postou um arquivo TXT de 100 GB que contém 8,4 bilhões de senhas, que foram combinadas de vazamentos e violações antigas.

Por Edvardas Mikalauskas em Cybernews

Cibercriminoso é condenado a devolver R$ 648 mil furtados de duas vítimas diferentes

Cibercriminoso preso pela Polícia Civil do Distrito Federal, é condenado a devolver R$ 648 mil, que foram furtados de duas contas diferentes do Banco do Brasil, além de ter que cumprir 5 anos e 6 meses de prisão.

Por Guilherme Petry em The Hack

Sistema de fiscalização da prefeitura de BH é hackeado

O Sistema Digital de Fiscalização (SIF) da Prefeitura de Belo Horizonte foi hackeado no início da tarde desta quarta-feira, 9. Ao entrar no sistema, os servidores encontraram uma mensagem que ataca diretamente o prefeito Alexandre Kalil (PSD) por causa das restrições impostas ao comércio durante a pandemia.

Em CISO Advisor

Funcionários temem ser culpados por violações de dados da empresa

Trabalhadores em organizações de pequeno e médio porte principalmente, não se consideram alvos atrativos dos criminosos digitais, não entendem toda a extensão das ameaças cibernéticas e dificilmente relatam incidentes por medo de serem culpados.

Por Kelvin Zimmer em Blog do Lumiun

Violação de dados da Audi e Volkswagen afeta 3,3 milhões de clientes

De acordo com as notificações de violação de dados apresentadas ao gabinete do Procurador-Geral da Califórnia e do Maine , a VWGoA divulgou que um fornecedor deixou dados não protegidos expostos na Internet entre agosto de 2019 e maio de 2021.

Por Lawrence Abrams em Bleeping Computer

Malware antigo volta em nova versão para roubar logins e senhas

O Agent Tesla, agora, é parte de uma nova campanha que usa planilhas do Excel contaminadas para se instalar nos computadores das vítimas, sendo capaz de furtar senhas salvas no navegador, credenciais de acesso a sistemas corporativos e até carteiras de criptomoedas, cujos fundos são revertidos aos criminosos.

Por Felipe Demartini em Canaltech


Eventos

Cybersegurança, Dark Web e Gêmeos Digitais: conheça o futuro da segurança digital

  • 03 de junho de 2021, 17h – 18h
  • Evento online via Youtube
  • Gratuito

 

Você ainda não está inscrito na nossa newsletter para receber esse conteúdo semanalmente no e-mail? Então se inscreva através do link abaixo:

https://conteudo.lumiun.com/semana-da-seguranca-na-internet

Compartilhe o link com seus colegas e amigos.

Posts Relacionados