semana da segurança na internet

A Semana da Segurança na Internet – Edição Nº 89

Na edição n°89 da Semana da Segurança na Internet, iFood hackeado, nova ferramenta acelera roubo de dados, mais de 400 golpes financeiros por hora no Brasil em 2021 e muito mais.


Notícias

Grupo hacker acelera roubo de dados com nova ferramenta

Pesquisadores da equipe da Symantec Threat Hunter, divisão de soluções de segurança para empresas daBroadcom, descobriram uma nova ferramenta de exfiltração de dados projetada para acelerar o roubo de informações para grupos de ransomware usando a variante BlackMatter.

Em CISO Advisor

iFood hackeado? Nomes de restaurantes são alterados por ataques políticos

O iFood, empresa líder de entrega de comidas na América Latina, teve nomes de restaurantes alterados na noite de terça-feira (02).

Por Felipe Payão em Tecmundo

Mais de 400 golpes financeiros foram bloqueados por hora no Brasil em 2021

E os golpes virtuais continuam em alta. Segundo informações da PSafe, as soluções de segurança da empresa bloquearam mais de 3,4 milhões de golpes financeiros em 2021, o que representa uma média de mais de 11 mil por dia e de 400 por hora.

Por Dácio Castelo Branco em Canaltech

Cibercrimes: Brasil é o 5º país mais afetado por ataques no mundo

Segundo pesquisa da Check Point, dados globais alertam para o aumento dos ataques cibernéticos. Há 40% mais violações a dados de organizações neste ano em comparação ao ano passado. O Brasil também sofre com essa realidade, é o quinto país mais afetado do mundo.

Em SCC10

O que é killware e por que devemos nos preocupar com ele?

O mais novo termo a ser aprendido pelos usuários da internet é “killware”, uma forma de ameaça cibernética que vem, nos últimos anos, preocupando enormemente especialistas em segurança virtual do mundo inteiro.

Em Profissionais de TI

Pacote JavaScript infectado por malware

O pacote Npm UAParser.js, instalado em dezenas de milhões de computadores em todo o mundo, foi infectado por um ladrão de senhas e um minerador.

Por Nikolay Pankov em Kaspersky Daily

Sistema de saúde canadense interrompido por ataque cibernético

A província canadense de Newfoundland and Labrador sofreu um ataque cibernético que causou graves transtornos a profissionais de saúde e hospitais.

Por Bill Toulas em Bleeping Computer

Dados sequestrados da Atento vazam e Brasil deve ser o foco do cibercrime

A semana passada começou com o vazamento de dados corporativos da prestadora de atendimento Atento, resultado de um ataque de ransomware confirmado pela companhia no dia 17 de outubro.

Por Felipe Demartini em Canaltech

14 provedores de serviço invadidos, afirma Microsoft

O grupo de ofensiva cibernética Nobelium, considerado o organizador do ataque que atingiu a fabricante americana de software SolarWinds, continua a atacar organizações associadas a cadeias de suprimentos globais de TI.

Em CISO Advisor


Evento

Webinar: Fundamentos ISO 27701 – Gerenciamento da Privacidade da Informação

  • 08 de novembro de 2021, 19h30 – 20h30
  • Videoconferência via Sympla Streaming
  • Gratuito

Você ainda não está inscrito na nossa newsletter para receber esse conteúdo semanalmente no e-mail? Então se inscreva através do link abaixo:

https://conteudo.lumiun.com/semana-da-seguranca-na-internet

Compartilhe o link com seus colegas e amigos.

Posts Relacionados