semana da segurança na internet

A Semana da Segurança na Internet – Edição Nº 73

Na edição n°73 da Semana da Segurança na Internet, Justiça Feral aceita denúncia contra hackers, trojans bancários brasileiros usados na Espanha, PDFs usados em golpes de phishing e muito mais.


Notícias

Justiça Federal aceita denúncia contra hackers que invadiram tribunal

A Justiça Federal de São Paulo aceitou no dia 3 de julho uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF) que investiga um ataque hacker contra o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TF3).

Por Felipe Gugelmin em Canaltech

Espanha prende 16 suspeitos de utilizarem trojans bancários brasileiros para furtar mais de R$ 1,6 milhão

Uma operação delicada da Polícia Civil da Espanha (Guardia Civil) prendeu 16 suspeitos membros de um grupo cibercriminoso que utiliza trojans bancários, supostamente desenvolvidos por cibercriminosos brasileiros (Mekotio e Grandoreiro) para furtar fundos de vítimas na Espanha.

Por Guilherme Petry The Hack

Ataque a empresas financeiras sobe 40 vezes com home office

Segundo o FSB, phishing, malware e ransomware passaram de menos de 5.000 por semana para mais de 200 mil por semana entre fevereiro de 2020 e abril deste ano.

Em CISO Advisor

Prefeitura de Atibaia lança campanha contra golpes e crimes na internet

Ação do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública traz dicas de como se proteger e o que fazer caso tenha sido vítima de crimes cibernéticos.

Por Prefeitura de Atibaia em G1

Aumentando a segurança na internet com senhas matadoras

Neste texto você verá algumas formas de tornar uma senha forte e segura, irá entender os perigos de senhas fracas e algumas formas de prevenir o vazamento de senhas. Spoiler: Ao final do artigo há para download o Guia para criação e gerenciamento de contas e senhas seguras.

Por Kelvin Zimmer em Lumiun Blog

92% dos brasileiros temem pela segurança dos dados no ambiente digital

Redes sociais foram consideradas os ambientes menos confiáveis; 73% dos entrevistados informaram já ter sofrido algum tipo de ameaça pela internet.

Em Jovem Pan

O que fazer quando minha PME tem dados vazados?

Advogada explica as principais medidas de segurança a serem tomadas após uma violação nos dados de uma empresa.

Em Exame

PDFs online usados em phishing para e-mails corporativos

Invasores que afirmam representar os serviços online da Adobe estão enviando notificações falsas para obter credenciais de e-mail corporativo.

Por Roman Dedenok em Kaspersky Daily

WhatsApp concentra quase 90% das mensagens de phishing do Brasil

Bastante popular entre a população brasileira, o WhatsApp é o alvo preferencial dos criminosos que enviam mensagens falsas (phishing) para realizar golpes ou roubar dados privados.

Por Felipe Gugelmin em Canaltech

Ataque à cadeia de suprimentos da Kaseya comprometeu 1500 empresas; aqui está tudo o que precisa saber sobre o caso

A Kaseya, que já é uma empresa grande, com cerca de 37 mil clientes diretos, gerencia também a infraestrutura de tecnologia de mais 1 milhão de clientes, de forma indireta, através de seus mediadores MSPs.

Por Guilherme Petry The Hack


Canal

Daniel Donda

  • Canal no YouTube com dicas sobre tecnologia, administração de redes, carreiras e certificação, hacking, segurança da informação e muito mais.

 

Você ainda não está inscrito na nossa newsletter para receber esse conteúdo semanalmente no e-mail? Então se inscreva através do link abaixo:

https://conteudo.lumiun.com/semana-da-seguranca-na-internet

Compartilhe o link com seus colegas e amigos.

Posts Relacionados