semana da segurança na internet

A Semana da Segurança na Internet – Edição Nº 99

Na edição nº 99 da Semana da Segurança na Internet, Localiza sofre ataque cibernético, cartões de brasileiros à venda na dark web, nova vulnerabilidade do Windows e muito mais.


Notícias

Localiza sofre ataque cibernético e consegue restabelecer sistemas

Na madrugada de terça-feira (11), sites da empresa de locação de veículos Localiza ficaram fora do ar. Na tarde do mesmo dia, a companhia confirmou, através de um comunicado para o mercado, que a situação ocorreu por causa de um incidente de segurança virtual que atingiu os sistemas da instituição.

Por Dácio Castelo Branco em Canaltech

NoReboot: ataque simula reinicialização do smartphone

Para ter certeza absoluta de que seu telefone não está rastreando você ou ouvindo conversas, você pode desligá-lo. Parece lógico; dessa forma, mesmo que o telefone esteja infectado com spyware grave, ele não pode fazer nada.

Por Alex Drozhzhin em Kaspersky Daily

227 mil cartões de brasileiros estão à venda na dark web

No ranking, o país mais afetado foi os Estados Unidos, com mais de 1,5 milhão de cartões, seguido da Austrália, com quase 420 mil.

Em CISO Advisor

Alerta para empresas sobre golpe de criminosos que enviam pen drives com ransomware pelos correios

Criminosos enviaram dispositivos USB através dos correios com o propósito de instalar ransomware no computador de funcionários de empresas americanas e sequestrar arquivos confidenciais.

Por Francisco Camurça em Welivesecurity

Microsoft: Nova vulnerabilidade crítica de HTTP do Windows

A Microsoft corrigiu uma falha crítica marcada como wormable e descobriu que afeta as versões mais recentes do Windows para desktop e servidor, incluindo o Windows 11 e o Windows Server 2022.

Por Sergiu Gatlan em Bleeping Computer

Bloquear sites em home office: uma ação importante para empresas

Por mais que possa parecer extremo ou antipático, bloquear sites na empresa e em home office é, sim, um importante processo de gestão e segurança na internet da empresa.

Por Kelvin Zimmer em Lumiun Blog

Trickbot, Emotet e Log4J são os malwares mais ativos no Brasil

O Trickbot, Emotet e Log4J foram os malwares que mais impactaram no Brasil e no mundo no final de 2021, segundo o Índice Global de Ameaças da Check Point Research (CPR), divisão de inteligência em ameaças da Check Point Software.

Em CISO Advisor

Cibercriminosos usam QR Code do Pix em novo golpe

Dois novos formatos de fraude: o primeiro é bem conhecido e extremamente comum nessa época do ano: as famosas faturas/contas falsas. A novidade é a presença do QR Code como opção de pagamento – os cibercriminosos enviam por e-mail falsas faturas direcionadas a pequenas e médias empresas.

Por Nathaliasica em Kaspersky Daily

Malware SysJoker é capaz de se esconder em qualquer sistema operacional

Ataques em múltiplas etapas e com foco na evasão são as táticas do SysJoker, um novo malware descoberto em meados de dezembro e que está se tornando ponto de atenção para os especialistas de segurança.

Por Felipe Demartini em Canaltech


Canal

Gabriel Pato – O canal pra quem é apaixonado por tecnologia e hacking.


Você ainda não está inscrito na nossa newsletter para receber esse conteúdo semanalmente no e-mail? Então se inscreva através do link abaixo:

https://br.lumiun.com/semana-da-seguranca-na-internet

Compartilhe o link com seus colegas e amigos.

Posts Relacionados