como escolher o melhor suporte de ti para a sua empresa

Como escolher o melhor suporte de TI para a sua empresa

A sociedade atual está cada vez mais dependente de recursos tecnológicos para a realização de atividades fundamentais no dia a dia. Dentro das empresas, esses recursos possuem um papel ainda mais importante.  Tornando-se necessário contar com o suporte de TI de qualidade para garantir o bom funcionamento e a segurança de todas as operações dentro do negócio.

O setor de TI é responsável pela funcionalidade e pela identificação de falhas que podem prejudicar a continuidade das atividades. Entretanto, o que muitas empresas ainda não sabem é que esse suporte pode ser realizado remotamente através de um serviço terceirizado, os MSPs – Serviços Gerenciados de TI.

Entenda os benefícios de terceirizar os serviços de TI:

Isso quer dizer que, com a ajuda dessa alternativa, a empresa pode garantir os melhores recursos e ferramentas tecnológicas para manter as suas atividades. Sem se preocupar com atualização de sistemas, monitoramento de rede e upgrade de equipamentos.

MSP: suporte de TI terceirizado para sua empresa

Contar com a ajuda de um serviço de qualidade e eficiente pode fazer toda a diferença para o fluxo das tarefas dentro do seu negócio. A contratação de uma equipe interna de TI e a aquisição de uma infraestrutura completa pode representar um grande investimento para o negócio, de forma que a terceirização de serviços de TI pode ser uma valiosa aliada nos processos e segurança cibernética dentro da sua organização.

O suporte de TI terceirizado garante que a empresa tenha todos os recursos e acompanhamentos necessários para o bom funcionamento com um excelente custo-benefício.

MSP- Serviços Gerenciados de TI, é uma alternativa que permite que empresas de todos os portes contem com um monitoramento remoto de todos os recursos tecnológicos utilizados por uma empresa. Através dele, também é possível garantir um suporte especializado para liberar os recursos e a mão de obra do seu negócio para atividades mais estratégicas.

Benefícios de ter um MSP na sua empresa

Como vimos, as empresas podem garantir inúmeras vantagens ao terceirizar o serviço de TI. O MSP pode transformar a forma como esses serviços são utilizados dentro do seu negócio e garantir mais qualidade, disponibilidade e eficiência. 

Dentre as principais vantagens de utilizar os serviços de uma MSP para sua empresa podemos mencionar:

Disponibilidade

Diante da alta competitividade do mercado, as empresas precisam se manter disponíveis para para que não percam o seu diferencial e posicionamento perante a concorrência. Para que elas tenham acesso às tecnologias mais eficientes e modernas, é necessário realizar a atualização constante dos equipamentos e sistemas utilizados. Porém isso nem sempre é possível em um setor de TI interno.

Terceirizar esses serviços irá garantir que a sua empresa tenha acesso às  tecnologias mais modernas com o melhor custo-benefício.  Evitando a incidência de falhas e indisponibilidade que podem prejudicar o seu negócio e interromper os serviços.

Uso inteligente da mão de obra disponível

Uma vez que não é mais necessário se preocupar com o monitoramento constante das redes de sistemas utilizados pela empresa, é possível estabelecer uma gestão mais inteligente e completa dos recursos do seu negócio. Isso quer dizer que a equipe poderá dedicar os seus esforços a tarefas estratégicas voltadas para o crescimento do negócio, aumentando a produtividade dos seus colaboradores e entregando mais qualidade.

Redução de riscos

Seja por conta de novas regulamentações, modernização das tecnologias ou realidade econômica mundial, todas as empresas estão sujeitas a passarem por momentos de crise e obstáculos ao longo do caminho. A terceirização de TI vai ajudar a sua empresa a se manter atualizada e competitiva no mercado, mesmo diante das intercorrências que podem prejudicar o bom andamento das suas atividades.

Agilidade na resolução de problemas

Uma vez que os serviços de TI da sua empresa são monitorados e acompanhados por uma equipe altamente especializada, qualquer problema que possa impactar o bom funcionamento do seu serviços pode ser resolvido com muita agilidade e qualidade. Com um serviço de suporte de qualidade, sempre disponível, para garantir o bom andamento das suas tarefas e a qualidade do seu sistema.

Como escolher o melhor suporte de TI para sua empresa

Antes de optar por um serviço de MSP para o seu negócio, é muito importante considerar alguns fatores primordiais que podem fazer toda a diferença no dia a dia do seu negócio. Para que a sua empresa consiga optar pelo serviço mais adequado, é necessário levar em consideração alguns pontos, conforme informações abaixo:

1- Conheça as necessidades do seu negócio

O primeiro passo é determinar se a sua empresa precisa de um serviço avulso ou de um acompanhamento contínuo por uma empresa terceirizada. Para isso, é necessário realizar um levantamento de quais são os recursos e tecnologias utilizados pelo negócio e qual é a real necessidade de acompanhamento e suporte que esses sistemas precisam. 

Também é importante realizar um levantamento de custos para determinar o custo-benefício da contratação de uma equipe especializada.

2- Analise os melhores fornecedores do mercado

Após analisar a necessidade de um serviço de suporte de TI, é o momento de avaliar as opções disponíveis no mercado. O setor de tecnologia é altamente competitivo, de forma que é essencial analisar as alternativas disponíveis para determinar qual delas irá atender com maior precisão e qualidade as demandas da sua organização.

3- Mantenha um protocolo de avaliação de suporte de TI

A partir do momento que a empresa fornecedora de serviços for contratada, é muito importante que seja feita uma avaliação periódica do serviço fornecido por essa empresa. Visto que essa relação contratual precisa ser benéfica para ambas as partes. Caso as necessidades da sua empresa não tenham sido supridas, esse é o momento para encontrar outro suporte de TI.

Principais fatores importantes para selecionar um MSP confiável

No momento de realizar a sua pesquisa de fornecedores de suporte de TI para atender as necessidades da sua empresa, é imprescindível considerar fatores muito importantes que podem fazer toda a diferença durante a prestação de serviço:

Nível de conhecimento e experiência

A empresa contratada precisa apresentar em um nível elevado de conhecimento e uma experiência de mercado consolidada para conseguir atender o seu negócio com qualidade. Essa empresa precisa contar com profissionais especialistas que consigam identificar e resolver problemas de forma rápida e efetiva.

A sua experiência no mercado pode fazer a diferença durante a prestação de serviço, visto que o suporte precisa estar preparado para qualquer situação.

Confiabilidade do suporte

Aliado ao fator anterior, é de extrema importância que o suporte fornecido por essa empresa contratada apresente uma comunicação rápida e eficiente para conseguir resolver problemas da melhor forma possível.

Mais importante do que avaliar se o suporte é feito 24 horas por dia, é verificar quais são as medidas corretivas utilizadas para detecção e solução de ameaças em potencial. Afinal, a indisponibilidade de suporte pode causar inúmeros problemas para o seu negócio.

Escalabilidade

Sabemos que o mercado se transforma constantemente, e as necessidades da sua empresa também podem mudar. O MSP escolhido pela sua organização deve estar preparado para personalizar as soluções de acordo com as demandas e necessidades apresentadas pela sua empresa. Contratos muito engessados podem prejudicar a sua estratégia e causar problemas a longo prazo.

Qualidades que os MSPs devem ter para impulsionar a produtividade da sua equipe

Dentre os principais fatores que devem ser considerados em uma empresa de MSP – Serviços Gerenciados de TI, o tipo de serviço oferecido é fundamental. Os MSPs podem fornecer suporte, software como serviço, armazenamento remoto, resolução de ameaças, entre outros fatores. Por essa razão, é necessário que a sua empresa saiba exatamente o tipo de serviço que ela precisa e quais são as suas demandas a serem atendidas.

A principal qualidade a ser avaliada em um MSP é a sua capacidade de resolver problemas técnicos através de monitoramento constante dos serviços utilizados pela sua empresa.

É necessário entender que o objetivo da contratação de um serviço terceirizado de TI é garantir que a empresa possa seguir com seus serviços.  Sendo o papel da MSP fornecedor a garantia da disponibilidade com qualidade e continuidade,  conforme o esperado pela empresa contratante.

Conheça a necessidade da sua empresa e busque uma MSP com soluções inovadoras

Como vimos anteriormente, a etapa mais importante na contratação de uma MSP é saber quais são as necessidades da sua empresa. Pois, cada negócio apresenta necessidades diferentes que irão orientar na melhor MSP para contratação. 

Isso porque, todos os dias surgem formas diferentes de corromper redes, adentrar sistemas e roubar informações, de forma que a terceirização de serviços de TI pode ser uma valiosa aliada no combate às principais ameaças cibernéticas.

Sendo assim, é muito importante que as empresas consigam entregar disponibilidade e qualidade no seu serviços. E, por esse motivo, escolher uma MSP com soluções inovadoras pode fazer toda a diferença no sucesso da sua empresa.

Dessa forma, os provedores de serviços gerenciados garantem que as empresas consigam pagar apenas pelos serviços que são necessários para suas atividades, contribuindo para uma redução de custos e o aumento da eficiência nas operações.

Existem ferramentas que podem ser utilizadas para aumentar a segurança das suas redes e garantir a confidencialidade dos seus dados, como é o caso do Lumiun DNS. Adotar uma solução estratégica pode ser o que falta para a sua empresa alcançar o melhor posicionamento no mercado e garantir um crescimento exponencial. 

 

lumiun dns- filtro de conteudo web
Posts Relacionados