SVA para provedores de internet

Por que provedores de internet procuram SVAs?

Porque um SVA para provedores de internet é uma solução útil e rentável de gestão e de segurança digital  para provedores de internet de todos os portes (pequenos, médios e grandes). Simples assim.

Em primeiro lugar, a utilidade de um SVA para provedores de internet tem a ver com o nível de segurança e controle na internet do assinante.

Ou seja, ao entregar vantagens e benefícios realmente úteis para os usuários dos provedores de internet. O que, certamente, aumenta a satisfação dos usuários e resulta na fidelização dos clientes.

Em segundo lugar, mas não menos importante, temos a questão do aumento da rentabilidade que um SVA para provedores de internet proporciona.

Com toda a certeza, esse aspecto é o motivo mais relevante e a principal resposta à pergunta-título deste artigo: por que provedores de internet procuram SVAs?

De fato, a utilidade de um SVA para provedores de internet é o que o torna rentável. Como consequência, é um diferencial e uma vantagem competitiva que aumenta a lucratividade de provedores de internet (ISPs).

Vantagens e diferenciais de um SVA para provedores de internet

Os Serviços de Valor Agregado (SVAs) são soluções desenvolvidas e aprimoradas para melhorar a experiência do assinante com o uso da internet de pequenos, médios e grandes provedores de internet.

A princípio, são vantagens e diferenciais de um SVA para provedores de internet que impactam diretamente aos clientes.

No entanto, os impactos que realmente interessam são decorrentes da qualidade e dos benefícios dos serviços prestados e oferecidos aos assinantes de ISPs.

Sobretudo, porque SVAs permitem otimizar a administração e a gestão de provedores de internet. De fato, são essenciais para viabilizar o modelo de negócio de fornecimento de acesso à internet:

  • Aumentam o LTV (Life Time Value).
  • Diminuem o CAC (Custo de Aquisição de Clientes).
  • Reduzem a carga tributária.
  • Melhoram a rentabilidade e a lucratividade.

Sem dúvida, um bom SVA faz toda a diferença para assinantes e, principalmente, para provedores de internet.

Pois, ao gerar valor para provedores ISP e seus assinantes, torna-se uma necessidade, um importante ativo e agrega valor estratégico e diferencial competitivo para o modelo de negócio de provedores de internet.

Especialmente, porque o formato SVA para provedores de internet oferece os benefícios de segurança, proteção e controle no uso da internet pelo assinante.

Mas, principalmente, porque gera uma grande economia tributária para provedores de internet.

Aumentar e diminuir: as vantagens e diferenciais de um SVA para provedores de internet

Quando provedores de internet entregam uma banda larga estável e de qualidade para o acesso à internet, cumprem com o seu propósito primário como SCM (Serviço de Comunicação Multimídia).

No momento em que provedores de internet oferecem SVAs realmente úteis e inovadores aos assinantes, conquistam a fidelidade de seus clientes.

Com toda a certeza, um bom SVA faz a diferença na vida dos assinantes e contribui muito para aumentar a satisfação e a fidelização dos usuários.

Na prática, então, podemos afirmar que SVAs são de grande importância para a administração de ISPs.

Visto que colaboram para a obtenção de indicadores e a avaliação de métricas valiosas para a gestão de negócios com venda recorrente.

AUMENTAR o LTV (Life Time Value) é um dos significativos indicadores impactados por bons SVAs. Pois, quanto mais satisfeitos estão os assinantes, mais fiéis se tornam.

Assim, a receita que cada cliente deixa para os provedores de internet, enquanto cliente, tende a AUMENTAR. Pois a satisfação no relacionamento comercial tende a elevar o número de meses na condição de assinante. Muitas vezes, fideliza a relação por anos a fio.

Ao mesmo tempo, quanto maior for o índice de LTV, melhor será a relação com outra métrica importante, o CAC (Custo de Aquisição de Clientes).

DIMINUIR o CAC (Custo de Aquisição de Clientes) é outro importante impacto para o modelo de negócio de ISPs.

Da mesma forma, boas soluções SVAs para provedores de internet contribuem para DIMINUIR o esforço (contabilizado de forma financeira) para conquistar um novo assinante.

Só para exemplificar, uma relação considerada ideal entre LTV e CAC é a partir de 3 para 1. Isto é, um assinante deve se manter como cliente em provedores de internet tempo suficiente para “deixar” (LTV), pelo menos, três vezes mais do que o investimento realizado para tê-lo (CAC).

Reduzir e melhorar: as vantagens e diferenciais de um SVA para provedores de internet

Acima de tudo, a principal vantagem de um SVA para provedores de internet é possibilitar pagar menos impostos e, assim, aumentar a rentabilidade do negócio. A consequência direta é melhorar a lucratividade.

Por isso é que serviços de valor agregado são tão importantes para o modelo de negócio de ISPs. Nesse sentido, fica clara a relevância da gestão para escolher e decidir pela melhor solução SVA para provedores de internet.

Enquanto boas soluções em SVAs para provedores de internet fazem a diferença na hora de aumentar o LTV e diminuir o CAC, quando o foco é reduzir a carga tributária e melhorar a rentabilidade e a lucratividade, são indispensáveis!

Afinal de contas, SVAs para provedores de internet não pagam ICMs e podem significar uma enorme redução tributária. Conforme o planejamento tributário, pode significar uma variação entre 20% e 50% a menos, apenas em ICMs.

Uma vez que as alíquotas de ICMs sobre serviços de telecomunicação (SCMs) podem variar entre 27% e 37%, dependendo do estado brasileiro. Inegavelmente, a economia tributária é mais do que relevante para o aumento da lucratividade dos provedores de internet.

A importância do planejamento tributário para provedores de internet (ISP), sem dúvida, é evidente e dependente de, pelo menos, quatro fatores: 

  • da alíquota incidente em cada estado da federação; 
  • de uma gestão qualificada; 
  • de um bom planejamento tributário; e 
  • de uma boa solução SVA para provedores de internet.

Surpreendentemente, dados de mercado indicam que a grande maioria dos ISP desconhecem as vantagens e os benefícios de soluções SVA para provedores de internet.

Uma boa solução em SVA para provedores de internet

Lumiun ISP é um SVA para provedores de internet que oferece vantagens competitivas, diferenciais e benefícios para ISPs e seus clientes.

O filtro de DNS em formato SVA para provedores de internet Lumiun ISP foi desenvolvido para oferecer mais segurança e controle na internet do assinante e aumentar a lucratividade de provedores ISP.

Descubra as vantagens competitivas e os diferenciais estratégicos de Lumiun ISP, a melhor solução SVA para provedores de internet. 

  • Otimização tributária. 
  • Aumento da lucratividade. 
  • Inovação e diferencial competitivo. 
  • Diversificação do portfólio. 
  • Redução do tráfego nocivo. 
  • Menos demanda de suporte.

Lumiun ISP: principais características 

  • DNS com baixa latência. 
  • Integração com ERP. 
  • White Label (totalmente customizável). 
  • Painel de Controle responsivo. 
  • Servidor dedicado ou VM do provedor. 
  • Suporte a DNSSEC. 
  • Suporte a IPv6.

Converse com um consultor e solicite uma demonstração.

Fique atento aos próximos conteúdos sobre provedores ISP e SVAs para provedores de internet.

  • Quais os benefíciosde possuir um SVA?
  • Como escolher uma auditoria fiscalpara SVA
  • Estratégia de faturamentocom pacotes SVA
  • Dicas de SVAs úteispara provedor de internet (ISP)
  • A importância do planejamento tributário para provedores (ISP)
  • Dicas de marketing para provedores de internet

Assine nossa newsletter semanal e receba notícias e materiais sobre SVA para provedor, tecnologia e segurança na internet.

lumiun dns- filtro de conteudo web
Posts Relacionados