SVA para provedor

Lumiun ISP é um SVA para provedor de valor estratégico

Lumiun ISP é muito mais do que apenas um sinônimo para Serviços de Valor Agregado (SVA) para provedores de internet. De fato, só o conceito de SVA não dá conta das vantagens, da utilidade e da inovação que Lumiun ISP entrega para ISPs e seus usuários.

Junto com Lumiun Box, Lumiun ISP é uma das soluções úteis de gestão e segurança da internet para empresas e provedores oferecidas pela Lumiun Internet Security.

Assim, desde 2016, a startup brasileira desenvolve e aprimora soluções que já ajudaram milhares de usuários a melhorar a segurança e a produtividade na internet em pequenas, médias e grandes empresas.

Como resultado, Lumiun ISP é um SVA (Serviço de Valor Agregado) que funciona por meio de filtragem DNS e promete aumentar a segurança da internet dos assinantes e uma grande economia tributária para os provedores.

Em princípio, para realmente entender a dimensão, o diferencial e o valor de Lumiun ISP para provedores de internet, precisamos, antes, definir esse SVA.

Lumiun ISP: um SVA para provedor de valor estratégico

Lumiun ISP é um SVA para provedores de internet que gera mais lucro, segurança e controle na internet do assinante.

Contudo, o Lumiun ISP não é só útil e seguro para o assinante. Acima de tudo, é justo, descomplicado e lucrativo para ISPs (ISP é a abreviatura de Internet Service Provider e refere-se ao fornecimento de acesso à internet por um provedor de internet).

Principalmente, porque o formato SVA, que compreende toda e qualquer prestação de serviço auxiliar à atividade de telecomunicações, oferece os benefícios de segurança, proteção e controle no uso da internet pelo assinante.

Sem dúvida, um novo e inovador serviço que gera mais valor para provedores ISP e seus assinantes. Por isso é que Lumiun ISP é uma necessidade, um importante ativo e um valor estratégico e diferencial para o modelo de negócio de provedores de internet.

Como surgiu o Lumiun ISP, o SVA para provedor de internet?

Uma vez que a demanda por internet de alta velocidade para estudo e trabalho em home office explodiu durante a pandemia, os provedores de internet buscaram alternativas para oferecer novos SVAs aos usuários.

Para atender a essa demanda é que foi criado o Lumiun ISP. A Lumiun Internet Security lançou essa nova solução em serviço de valor agregado com ainda mais qualidades e vantagens.

Rapidamente, Lumiun ISP se tornou uma vantagem competitiva frente à concorrência. Não só entrega uma interface super intuitiva e totalmente customizável, como também proporciona segurança e uma experiência totalmente descomplicada e realmente útil para provedores ISP e assinantes.

Como funciona o SVA para provedor Lumiun ISP?

Lumiun ISP é um filtro de DNS em formato SVA para provedores de internet que filtra consultas DNS originadas na rede do cliente.

Dessa forma, as requisições de navegação dos usuários são encaminhadas a um servidor DNS especial implantado na infraestrutura do provedor, que realiza a classificação e filtragem dos acessos, garantindo alto desempenho e baixa latência nas resoluções DNS.

Sem dúvida, Lumiun ISP torna o uso da internet mais seguro e produtivo para famílias e empresas. De fato, o que se configura em um grande diferencial e vantagem competitiva para provedores de internet.

Com essa solução inovadora, o assinante pode ativar a proteção contra sites nocivos, filtros contra conteúdo adulto e pornografia, bloquear sites e aplicativos de redes sociais, anúncios e propagandas, games e diversos outros, conforme desejar.

O painel de controle de Lumiun ISP é simples, intuitivo e funciona em qualquer navegador ou celular.

Quais as vantagens do SVA Lumiun ISP para os provedores de internet?

Com toda a certeza, fazer uma otimização tributária e assim gerar mais lucro para os provedores de internet é a principal vantagem do Lumiun ISP.

Certamente, ao oferecer um SVA para provedor que seja útil e inovador como o Lumiun ISP aos seus usuários o provedor se diferencia da concorrência, agrega valor ao SCM (Serviço de Comunicação Multimídia).

De tal forma que, ao diversificar o portfólio de produtos e serviços de valor agregado, o Lumiun ISP é uma poderosa ferramenta para diversificar e potencializar as ações de venda e de marketing para fidelizar e captar novos assinantes.

Só que, além das vantagens, Lumiun ISP ainda oferece benefícios em segurança e na operação e gestão dos provedores de internet.

Afinal, é um SVA para provedor que reduz o tráfego nocivo consideravelmente, melhora o desempenho da rede ao diminuir o número de chamados de suporte relacionados a problemas com malware, phishing e outros ataques cibernéticos.

Lumiun ISP é um SVA para provedor com diferenciais exclusivos

Além de todas as vantagens e benefícios, Lumiun ISP é um SVA para provedor que possui mais e importantes diferenciais.

O primeiro grande diferencial é exclusivo: Lumiun ISP é uma solução totalmente White Label.

Ou seja, desde o painel de controle, é totalmente customizável. Pode ser personalizado com o logotipo, as cores, imagens e informações para ser percebido pelos assinantes como um recurso do próprio provedor.

O segundo diferencial é a possibilidade de integração do serviço com o ERP do provedor, sem a necessidade de realizar novos cadastros ou a migração de informações.

Assim, o processo de implantação se torna simples, ágil e descomplicado. O que, certamente, faz com que os assinantes utilizem ainda mais o SVA para provedor Lumiun ISP.

Além disso, ao contrário de outros SVAs, a solução Lumiun ISP não possui taxas de setup para implantação e configuração.

O terceiro grande diferencial fica por conta do DNS com baixíssima latência. A otimização da filtragem DNS garante uma latência muito baixa. Como resultado, proporciona aos assinantes uma excelente experiência no uso da internet.

Mas, afinal, o que é um SVA para provedor?

Provavelmente, você já entendeu que Lumiun ISP é um SVA para provedor que gera benefícios para seus clientes e vantagens competitivas.

No momento em que um serviço de internet ou telefonia é contratado, normalmente, é oferecido um conjunto de serviços que dão direito a contas de e-mail, armazenamento de daods, proteção na navegação, redes sociais ilimitadas, entre diversos outros.

Em resumo, esses serviços adicionais são chamados de Serviço de Valor Adicionado (SVA).

Segundo a Anatel, SVA é toda e qualquer prestação de serviço auxiliar à atividade de telecomunicações. Por sua vez, empresas de telecomunicação, são as de telefonia fixa, internet fixatelefonia e internet móvel.

Lumiun ISP é um SVA para provedor que serve para gerar diferenciais e para diversas estratégias nas empresas de telecomunicações e provedores de internet, pois, não se “encaixa” como um SCM (Serviço de Comunicação Multimídia) na Lei Geral das Telecomunicações (nº 9.472/1997).

Nesse sentido, Lumiun ISP é uma experiência que vai muito além do serviço de voz ou internet. Além de possibilitar diversas estratégias de diferenciação como um SVA para provedor, oportuniza a criação de novos pacotes de serviçoofertas especiaisredução de churnentre outros diferenciais.

Incidência tributária sobre o SVA para provedor Lumiun ISP

Um dos grandes fatores impulsionadores da procura pela solução Lumiun ISP é devido à pequena carga tributária incidente sobre o SVA para provedor.

De fato, a diferença entre SVA e SCM é que a tributação do SVA para provedor Lumiun ISP é regida apenas pelo órgão federal. Isto é, não responde às normas fiscais estaduais. Portanto, não há incidência de ICMS.

Ou seja, os valores dos impostos pagos pelo SVA para provedor Lumiun ISP são consideravelmente menores que os pagos por SCMs.

Inegavelmente, o SVA para provedor Lumiun ISP é uma forma de reduzir a carga tributária e aumentar a lucratividade dos provedores de internet.

Qual a diferença entre SVA e SCM?

Por certo, a discussão sobre a diferença entre SVA (Serviço de Valor Adicionado) e SCM (Serviço de Comunicação Multimídia) é uma realidade entre muitos gestores de provedores de internet.

Provavelmente, porque, em 2017, a separação dos serviços (SVA x SCM) tenha causado alvoroço. Segundo a Anatel, a carga tributária sobre os serviços é diferente. Mas, àquela época, ainda não era possível definir com exatidão quais serviços poderiam ser considerados um SVA para provedor.

Atualmente, não existe mais aquela sensação de insegurança jurídica. Agora, entende-se por Serviço de Comunicação de Multimídia (SCM) um conjunto de atividades que facilita a oferta de transmissão, emissão ou recepção de informações.

Seja como for, apenas o SCM é regulamentado e fiscalizado pela Anatel e tem incidência tributária de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), em acordo com as normas fiscais de cada estado.

Por outro lado, o SVA para provedor Lumiun ISP, definido no artigo 61 da LGT, é a atividade que acrescenta a um serviço de telecomunicações que lhe dá suporte, novas utilidades relacionadas ao acesso, ao armazenamento, à apresentação, à movimentação ou à recuperação de informações.

Então, Lumiun ISP é um SVA para provedor e, não, um serviço de telecomunicações. Portanto, é considerado um serviço de suporte ao SCM.

Enfim, a grande diferença entre o SVA para provedor Lumiun ISP e um SCM é que Lumiun ISP tem uma carga tributária muito menor do que a de um Serviço de Comunicação Multimídia. Por isso é tão atrativo e utilizado por Provedores de Serviço Internet (ISP).

Lumiun ISP: um SVA para provedor que gera vantagem competitiva, diferenciais e benefícios para seus clientes

Lumiun ISP é um SVA (Serviço de Valor Adicionado) que, inegavelmente, gera vantagem competitiva, diferenciais e benefícios para provedores de internet e seus clientes.

Em conclusão, o SVA para provedor Lumiun ISP é uma solução e inovação que entrega muita qualidade e grandes benefícios. Afinal, foi desenvolvido para gerar vantagens competitivas e diferenciais estratégicos:

  • Otimização tributária.
  • Inovação e diferencial competitivo.
  • Aumento da lucratividade.
  • Diversificação do portfólio.
  • Redução do tráfego nocivo.
  • Menos demanda de suporte.

Principais características do SVA para provedor Lumiun ISP

  • DNS com baixa latência.
  • Integração com ERP.
  • White Label (totalmente customizável).
  • Painel de Controle responsivo.
  • Servidor dedicado ou VM do provedor.
  • Suporte a DNSSEC.
  • Suporte a IPv6.

Converse com um consultor e solicite uma demonstração.

Em breve, disponibilizaremos novos artigos sobre o SVA para provedor Lumiun ISP e sobre assunto e temas do mais alto interesse para provedores de internet e seus gestores. Tais como:

  • Por que os provedores procuram por SVAs?
  • Quais os benefícios de possuir um SVA?
  • Como escolher uma auditoria fiscal para SVA
  • Estratégia de faturamento com pacotes SVA
  • Dicas de SVAs úteis para provedor de internet (ISP)
  • A importância do planejamento tributário para provedores (ISP)
  • Dicas de marketing para provedores de internet

Sugerimos que você assine nossa newsletter semanal. Garanta receber notícias e materiais sobre SVA para provedor, tecnologia e segurança na internet.

lumiun dns- filtro de conteudo web
Posts Relacionados