semana da segurança na internet

A Semana da Segurança na Internet – Edição Nº 134

Na edição nº 134 da Semana da Segurança na Internet, falha conhecida há mais de 10 anos ainda é utilizada no Brasil, ransomware atravéis de sistemas telefônicos, diagnóstico gratuito de segurança na internet para empresas, ataques a varejistas aumentam em 75% e muito mais.


Notícias

Falha conhecida há mais de 10 anos é a mais explorada em ataques no Brasil

Uma brecha descoberta há mais de 10 anos ainda aparece no topo da lista de vulnerabilidades exploradas por criminosos em ataques contra empresas e usuários brasileiros. A falha, revelada originalmente em 2011, atinge o sistema operacional Windows e permite a execução de códigos maliciosos a partir de documentos do Word ou sites acessados.

Por Felipe Demartini em Canaltech

Ransomware Lorenz viola rede corporativa através de sistemas telefônicos

A gangue do ransomware Lorenz agora usa uma vulnerabilidade nos dispositivos VOIP para violar empresas, usando seus sistemas telefônicos para acesso às suas redes corporativas.

Por Sergiu Gatlan em Bleeping Computer

Novo phishing cria janela falsa dentro do browser

Pesquisadores da empresa de cibersegurança Group-IB alertaram hoje a comunidade sobre a intensificação do uso de uma técnica de phishing simples, mas eficaz, batizada como BitB, abreviação de browser-in-the-browser.

Em CISO Advisor

iGolpe 14: lançamento de celular é usado para roubar compradores

O lançamento do novo iPhone 14 aconteceu em 7 de setembro, durante o evento global da Apple. Essa foi uma boa notícia para quem adora o modelo de celular, mas também uma oportunidade de golpe para os criminosos. Golpistas se aproveitam da ansiedade do público para a criação de sites falso, com o objetivo de obter dados das vítimas.

Em Kaspersky Daily

Vulnerabilidade permite roubar dados de acesso ao Microsoft Teams

A vulnerabilidade recém-descoberta pode permitir que criminosos tenham acesso a um arquivo com dados de acesso em texto simples.

Por Juan Manuel Harán em We Live Security

Você sabe o quanto sua empresa está segura na internet? Descubra agora!

Pensada e elaborada por profissionais do ramo, trouxemos uma ferramenta para ajudar empresas de todos os portes e segmentos a terem uma visão mais clara sobre a segurança na internet do seu negócio. O Diagnóstico de Segurança na Internet para Empresas, classifica a segurança da sua empresa em diferentes níveis de segurança na internet.

Por Kelvin Zimmer em Lumiun Blog

Uber sofre vazamento de dados internos em ataque cibernético

Dados financeiros, informações internas e até detalhes de projetos em desenvolvimento foram revelados ao público depois que um ataque cibercriminoso atingiu os sistemas da Uber.

Por Felipe Demartini em Canaltech

Novo malware se espalha por meio de vídeos de jogos do YouTube

Um novo pacote de malware usa os canais do YouTube das vítimas para enviar tutoriais em vídeo maliciosos que anunciam truques e cracks falsos para videogames populares para espalhar ainda mais o pacote malicioso.

Por Bill Toulas em Bleeping Computer

Ciberataques a varejistas aumentam 75% em um ano

Os varejistas se tornaram rapidamente os alvos preferenciais dos operadores de ransomware em decorrência do aumento das vendas online registrado desde o início da pandemia, com duas em cada três empresas do setor sendo atacadas no ano passado.

Em CISO Advisor


eBook

Como Evitar Vazamento de Dados na Empresa

  • Neste material você verá informações sobre vazamento de dados, grandes casos de 2021 e o principal: como evitar vazamento de dados na empresa.
  • Disponível para download
  • Gratuito

Você ainda não está inscrito na nossa newsletter para receber esse conteúdo semanalmente no e-mail? Então se inscreva através do link abaixo:

https://br.lumiun.com/semana-da-seguranca-na-internet

Compartilhe o link com seus colegas e amigos.

Posts Relacionados