segurança na internet

A Semana da Segurança na Internet – Edição Nº 105

Na edição nº 105 da Semana da Segurança na Internet, autenticação sem senha, como bloquear sites na empresa, cresce os ataques virtuais a empresas e muito mais.


Notícias

Vírus ladrão de dados Cryptbot tem nova versão que mira usuários de pirataria

Pesquisadores do Ahn Lab, firma de segurança especializada na identificação e estudo de ameaças, encontraram uma nova versão do CryptBot, malware utilizado para roubar informações de vítimas, em vários sites que distribuem pirataria em forma de cracks para games e softwares de computador.

Por Dácio Castelo Branco em Canaltech

Autenticação sem senha: sua empresa está pronta para ir além?

O conceito de “sem senha” promete facilitar a vida tanto dos usuários quanto dos departamentos de segurança. Ele oferece uma perspectiva tentadora de redução de custos administrativos, aumento da produtividade e redução do risco cibernético.

Por Phil Muncaster em We Live Security

LockBit, o ransomware mais ativo da Conti visando o setor industrial

Os ataques de ransomware se estenderam ao setor industrial no ano passado a tal ponto que esse tipo de incidente se tornou a ameaça número um no setor industrial.

Por Ionut Ilascu em Bleeping Computer

Como bloquear sites na empresa: um guia completo

O lançamento do Guia Completo: Como Bloquear Sites na Empresa ganha ainda maior relevância se você for um empresário, gestor ou profissional de TI bem informado e consciente dos riscos e ameaças de ataques maliciosos e preocupado com a produtividade de sua empresa.

Por Kelvin Zimmer em Lumiun Blog

Ataque que sequestra dados de servidores Asustor chega ao Brasil

A Asustor, subsidiária da Asus que fabrica equipamentos de armazenamento em rede, fez um alerta na quarta-feira (23) de que o seu principal produto – o Asustor Network Attached Storage (NAS) –, um servidor de armazenamento conectado em rede, está sofrendo ataques de ransomware ativo, o que tem resultado no sequestro de várias bibliotecas de mídia e outros dados armazenados. A fabricante recomenda o desligamento dos equipamentos.

Por Jorge Marin em Tecmundo

Ataques virtuais a empresas aumentaram 31%

O ataque hacker vivido pelo grupo Americanas no Brasil, que há três dias consecutivos deixa fora do ar os sites e aplicativos Americanas.com, Submarino e Shoptime, está longe de ser um caso isolado.

Em Fenacor

A extorsão de ransomware não para depois de pagar o resgate

Uma pesquisa global que analisou a experiência das vítimas de ransomware destaca a falta de confiabilidade dos agentes de ransomware, pois na maioria dos casos de pagamento do resgate, a extorsão simplesmente continua.

Por Bill Toulas em Bleeping Computer

Fraudes corporativas consomem 1% do lucro das empresas nas Américas, diz estudo

Fraudes, conformidade e multas regulatórias representam perda de, em média, 1% dos lucros das organizações nas Américas. As conclusões são do levantamento “Uma ameaça tripla nas Américas: KPMG 2022 Fraud Outlook”, que ouviu 642 líderes de sete setores.

Por Roseli Andrion em Canaltech

SIM Swap: golpe permite roubar o acesso a contas bancárias através da clonagem de chips

Especialistas alertam sobre o crescimento do sequestro de linhas telefônicas através da clonagem de cartões SIM. O golpe permite que criminosos tenham acesso a contas bancárias e outros serviços on-line.

Por Juan Manuel Harán em We Live Security


Material

[eBook gratuito] Tendências em cibersegurança 2022 – ESET

O que inclui este material?

  • Trabalho híbrido e os desafios para as empresas
  • A evolução do ransomware e suas novas variantes de ação
  • O que acontecerá com o ransomware?
  • Qual é o futuro da cibersegurança?

Você ainda não está inscrito na nossa newsletter para receber esse conteúdo semanalmente no e-mail? Então se inscreva através do link abaixo:

https://br.lumiun.com/semana-da-seguranca-na-internet

Compartilhe o link com seus colegas e amigos.

Posts Relacionados