semana da segurança na internet

A Semana da Segurança na Internet – Edição Nº 121

Na edição nº 121 da Semana da Segurança na Internet, aumento de ataques DDoS em 2022, malware para Android com 2 milhões de downloads, 5 ataques cibernéticos que você precisa ficar de olho e muito mais.


Notícias

Ataques DDoS aumentaram quase 75% no início de 2022

A guerra da Rússia contra a Ucrânia e as movimentações ativistas e políticas do primeiro trimestre deste ano levaram a um crescimento de quase 75% no volume de ataques DDoS. Foram destaque as chamadas micro-inundações, golpes que envolvem baixa transferência de dados, que mais do que dobraram em relação ao final do ano passado, mostrando uma tentativa dos atacantes de permanecer sob o radar.

Por Felipe Demartini em Canaltech

WinDealer: spyware com um mecanismo de entrega bem peculiar

Os especialistas da Kaspersky estudaram o malware WinDealer, criado pelo grupo LuoYu APT. A descoberta mais interessante é que os invasores aparentemente dominaram o método de ataque man-on-the-side e o estão usando com sucesso tanto para distribuir malware quanto para controlar computadores já infectados.

Por Hugh Aver em Kaspersky Daily

Uma cultura organizacional com foco em segurança

Se o primeiro erro de um programador é não se preocupar com a segurança, o principal equívoco dos líderes de segurança cibernética nas empresas é não incentivar uma cultura com foco em segurança.

Por Wagner Elias em CISO Advisor

Malware para Android na Google Play Store com 2 milhões de downloads

Pesquisadores de segurança cibernética descobriram adware e malware para roubo de informações na Google Play Store no mês passado, com pelo menos cinco ainda disponíveis e acumulando mais de dois milhões de downloads.

Por Bill Toulas em Bleeping Computer

Campanha de phishing do Facebook rende milhões em IDs e dinheiro

Uma campanha de phishing em andamento direcionada aos usuários do Facebook pode já ter arrecadado centenas de milhões de credenciais e reivindicado US$ 59 milhões, e está ficando cada vez maior.

Por Brandon Vigliarolo em The Register

Como configurar a busca protegida (SafeSearch) no seu computador ou sua rede

A busca protegida (SafeSearch) permite ao usuário filtrar os resultados de buscas do Google, Bing e YouTube para impedir que imagens inadequadas sejam exibidas.

Por Kelvin Zimmer em Lumiun Blog

Brasil é México são campeões em trojans bancários, diz pesquisa

Brasil e México são os principais países visados pelos cibercriminosos para roubar credenciais de usuários, de acordo com a empresa de segurança cibernética ESET, que divulgou o relatório Threat Report 2022.

Em CISO Advisor

Os 5 métodos de ataque cibernético em que você precisa ficar de olho

Um painel de especialistas se reuniu durante a RSA Conference, um dos principais eventos do mercado de segurança digital, para indicar as cinco técnicas de ataque mais perigosas da atualidade, que devem se tornar tendência no setor ao longo dos próximos anos. São métodos de exploração, golpes e extração de dados que tentam encontrar brechas diante de um mercado que ainda tenda se proteger de ofensivas comuns, como ransomware e negação de serviço, representando focos de atenção para o futuro próximo.

Por Felipe Demartini em Canaltech

As ameaças escondidas em malwares nos roteadores

Malwares podem infectar seu roteador, diminuir a velocidade da conexão com a Internet e roubar dados. Explicamos como proteger seu Wi-Fi.

Por Leonid Grustniy em Kaspersky Daily

Gangue de ransomware cria site para funcionários procurarem seus dados roubados

A gangue de ransomware ALPHV, também conhecida como BlackCat, trouxe a extorsão a um novo nível ao criar um site dedicado que permite que clientes e funcionários de suas vítimas verifiquem se seus dados foram roubados em um ataque.

Por Lawrence Abrams em Bleeping Computer


Material

Como Evitar Vazamento de Dados na Empresa

  • Material completo sobre formas de evitar vazamento de dados na empresa
  • Temas abordados:
    • O que é vazamento de dados?
    • Como acontece um vazamento de dados na empresa?
    • Maiores vazamentos de dados de 2021
    • LGPD e a influência sobre os vazamentos de dados
    • 5 passos para enfrentar um vazamento de dados
    • O que não fazer contra vazamento de dados
    • Uma solução eficiente e acessível para empresas
    • Tendências e novidades sobre vazamento de dados
  • Gratuito

Você ainda não está inscrito na nossa newsletter para receber esse conteúdo semanalmente no e-mail? Então se inscreva através do link abaixo:

https://br.lumiun.com/semana-da-seguranca-na-internet

Compartilhe o link com seus colegas e amigos.

Posts Relacionados