semana da segurança na internet

A Semana da Segurança na Internet – Edição Nº 137

Na edição nº 137 da Semana da Segurança na Internet, prestadoras de serviço na mira dos cibercriminosos, resumo do quadrimestre de 2022, ABNT lança nova norma técnica para segurança cibernética e muito mais.


Notícias

Empresas prestadoras de serviço estão na mira de cibercriminosos

Empresas privadas, mas que têm contratos com o governo são os alvos preferenciais de ataques supply chain. De acordo com gerente de programas da Microsoft no Brasil, Yuri Diógenes, essas organizações, em geral, são menos protegidas do que os órgãos de governo, o que faz delas a ponte perfeita para alcançar entidades do Estado.

Por Kaique Lima em Canaltech

Veja quais são as pessoas mais fisgadas por phishing

Dados do National Fraud Investigation Bureau do Reino Unido mostram que há grande diferença entre os visados ​​e os que são vítimas de phishing.

Por Paulo Brito em CISO Advisor

Ameaças digitais: confira o que aconteceu durante o segundo quadrimestre de 2022

Confira uma análise do cenário de ameaças digitais em todo o mundo durante o segundo quadrimestre de 2022 com base nos dados de telemetria da ESET e na perspectiva da equipe de pesquisa e detecção de ameaças.

Por Roman Kovac em We Live Security

Falta de governança em TI pode causar 5 grandes problemas para empresas

A governança é algo que precisa estar presente no dia a dia de todas as empresas, principalmente quando se trata da área de TI. Isso porque é ela quem irá conduzir as principais tomadas de decisões no negócio e garantir que os objetivos esperados que envolvem a tecnologia sejam alcançados dentro do prazo esperado.

Por Kelvin Zimmer em Lumiun Blog

Ex-funcionário da Uber é condenado por encobrir roubo de dados

Joe Sullivan, ex-diretor de segurança da Uber, foi considerado culpado de encobrir ilegalmente o roubo de motoristas da Uber e informações pessoais de clientes.

Por Thomas Claburn em The Register

ABNT lança nova norma técnica para segurança cibernética e privacidade

Para auxiliar as empresas a proteger as suas informações críticas e sensíveis, a Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT anunciou o lançamento da Norma ISO/IEC 27002: Segurança da Informação, Segurança Cibernética e Proteção da Privacidade – Controles de Segurança da Informações.

Em Convergência Digital

Gartner prevê empresas de médio porte investindo mais em segurança em 2023

Uma pesquisa da consultoria Gartner apontou que a integração de aplicações em Nuvem são a prioridade nos setores de tecnologia das empresas de médio porte no mundo inteiro. O documento aponta que as empresas de médio porte estão mudando o foco de seus investimentos e aumentando seus orçamentos, priorizando aplicações em tecnologia.

Por Kaique Lima em Canaltech

Por que é crucial para empresas acompanhar a dark web?

A dark web é considerada uma das fontes mais perigosas de ameaças à reputação da marca. Outro manancial muito significativo de ameaças são os chamados sites obscuros. Mas, independentemente, de onde elas venham, as organizações precisam monitorar esse ecossistema para se manterem a salvo do crime cibernético.

Em CISO Advisor

A evolução das ameaças que visam o acesso remoto

Os cibercriminosos continuam considerando os serviços de acesso remoto mal configurados como uma portar de entrada para as redes de uma empresa. Separamos algumas dicas que podem minimizar a exposição aos ataques que utilizam o protocolo de desktop remoto (RDP).

Por Aryeh Goretsky em We Live Security


Podcast

DEBATE: HACKER X LEI – LUIZ AUGUSTO D’URSO E GABRIEL PATO – Inteligência Ltda. Podcast #358

  • LUIZ AUGUSTO D’URSO é advogado especialista em crimes cibernéticos e GABRIEL PATO é programador especialista em segurança da informação. Basicamente um deles é hacker e ou outro processa o hacker. O Vilela tem pavor de ser hackeado, pois descobririam o ano real de seu nascimento.
  • Gratuito

Você ainda não está inscrito na nossa newsletter para receber esse conteúdo semanalmente no e-mail? Então se inscreva através do link abaixo:

https://br.lumiun.com/semana-da-seguranca-na-internet

Compartilhe o link com seus colegas e amigos.

Posts Relacionados