semana da segurança na internet

A Semana da Segurança na Internet – Edição Nº 138

Na edição nº 138 da Semana da Segurança na Internet, apps fraudulentos que roubam dados, Rede Record sofre ataque, novo golpe chamado “abate do porco”, golpes no TikTok, curso sobre gerenciamento e seguranças de servidores Linux e muito mais.


Notícias

Educação cibernética nas escolas é impulsionada com lançamento de nova eletiva

Uma eletiva piloto desenvolvida para melhorar a oferta de educação cibernética nas escolas foi lançada em três estados. O programa, resultado da colaboração entre os governos do Brasil e do Reino Unido, oferece aos professores de Pernambuco, Bahia e Distrito Federal o acesso a um conjunto substancial de recursos didáticos de alta qualidade.

Em Safernet

Nubank lança “modo rua” para proteger clientes fora de casa

O Nubank lançou recentemente um novo recurso no aplicativo bancário para proteger os usuários fora de casa. O “modo rua” ainda está sendo testado e definirá um limite de transações de Pix, transferências e pagamento de boletos sempre que os clientes saírem de casa.

Por William Schendes em Olhar Digital

Facebook alerta 1 milhão de usuários cujos logins foram roubados por aplicativos móveis fraudulentos

A empresa diz que a Apple e o Google removeram os aplicativos de suas lojas, mas eles não deveriam estar lá em primeiro lugar

Por Mitchell Clark em The Verge

Facebook mostra lista de 402 apps que roubam dados dos usuários

Nesta segunda-feira (10), a empresa de Mark Zuckerberg atualizou os usuários sobre a situação, com uma lista de 402 apps ladrões de informações.

Por Claudio Yuge em Canaltech

Rede Record sofre ataque cibernético e tem programação afetada

O ataque foi supostamente provocado pelo BlackCat, um ransomware as a service (RaaS), e os cibercriminosos tiveram acesso a dados pessoas de funcionários e informações financeiras da emissora.

Por Francisco Camurça em Welivesecurity

O que é o golpe financeiro do “abate do porco”?

O golpe financeiro em alta no momento é o chamado “pig butchering”, ou “o abate do porco” em português. Nele os golpistas buscam vítimas por meio das redes sociais e se apresentam como parceiros ou amigos que a vítima nunca conversou como pretexto para falar de investimentos.

Por William Schendes em Olhar Digital

Campanha de ransomware foca em usuários finais do Windows

Falsas notificações de atualização do sistema operacional são as armas de uma nova campanha de contaminação com o ransomware Magniber

Por Felipe Demartini em Canaltech

Cinco golpes do TikTok que você não deve cair

Você conhece os diversos tipos de golpes que existem no TikTok e sabe como evitá-los?

Por Jake Moore em Welivesecurity

Novo golpe mistura phishing e ligações para contaminar celulares Android

Uma mistura de técnicas conhecidas de ataque cibernético está sendo usada para contaminar smartphones Android com um malware bancário.

Por Felipe Demartini em Canaltech

Governança de TI na prática: 5 dicas essenciais

Veja neste artigo, 5 dicas esssenciais para melhorar a governança de TI na sua empresa, além de ferramentas que podem ajudar nessa tarefa.

Por Kelvin em Lumiun Blog

Não tem uma Governança de TI? Veja o que a sua empresa está perdendo!

A falta de uma Governança de TI pode trazer prejuízos para o negócio. Veja o que a sua empresa está perdendo ao não utilizar essa ferramenta.

Por Kelvin em Lumiun Blog


Curso

Curso on‑line sobre gerenciamento e segurança de servidores Linux

A Universidade do Colorado disponibiliza um curso sobre gerenciamento e segurança de servidores Linux em ambientes corporativos.


Materiais


Você ainda não está inscrito na nossa newsletter para receber esse conteúdo semanalmente no e-mail? Então se inscreva através do link abaixo:

https://br.lumiun.com/semana-da-seguranca-na-internet

Compartilhe o link com seus colegas e amigos.

Posts Relacionados