semana da segurança na internet

A Semana da Segurança na Internet – Edição Nº 140

Na edição nº 140 da Semana da Segurança na Internet, extensões sequestram navegadores, como otimizar a governaça de TI da empresa, malware rouba dados de login salvo em navegadores e muito mais.


Notícias

Extensões para Edge e Chrome sequestram navegadores e têm 1 mi de instalações

Assim como tudo o que baixamos para nossos computadores e celulares, é também preciso ficar atento com algo pequeno, mas que pode nos dar muita cabeça: as extensões para navegadores.

Por Claudio Yuge em Canaltech

DHL e Microsoft são as marcas mais usadas em phishing

As marcas comerciais utilizadas com mais frequência por cibercriminosos em suas tentativas de roubo de informações pessoais ou credenciais de pagamento (que também servem de “ponte” para roubo de dados corporativos), durante julho, agosto e setembro deste ano, foram, pela ordem, DHL, Microsoft, LinkedIn, Google e Netflix.

Em CISO Advisor

Como otimizar a governança de TI da empresa?

O TI é uma das áreas mais importantes para uma empresa. Otimizar o gerenciamento deste setor depende totalmente do uso da tecnologia e de políticas de segurança adequadas. Com ajuda da tecnologia, os gestores conseguem eliminar processos inadequados e ações que não apresentam eficiência necessária aos objetivos da empresa.

Por Aléx de Oliveira em Lumiun Blog

Cuidado com golpes em época de Copa do Mundo

Separamos alguns exemplos de golpes que utilizam a Copa do Mundo como isca para roubar informações pessoais ou dinheiro de usuários, como e-mails de phishing, sites falsos, álbum de figurinhas ou suposta venda de ingressos.

Por Juan Manuel Harán We Live Security

Malware de terminal de pagamento rouba US$ 3,3 milhões em números de cartão de crédito

Os cibercriminosos usaram dois tipos de malware de ponto de venda para roubar os detalhes de mais de 167.000 cartões de crédito de terminais de pagamento. Se vendido em fóruns clandestinos, o carregamento pode render aos ladrões mais de US$ 3,3 milhões.

Por Jessica Lyons Hardcastle em The Register

O golpe dos e-mails: saiba o que é Phishing

De forma simplificada, o termo phishing está relacionado com uma outra palavra da língua inglesa, o “fishing”. Com isso, podemos entender mais claramente no que consiste essa prática: através do Phishing, os cibercriminosos conseguem “pescar” dados e informações sigilosas de usuários e empresas através de armadilhas e informações falsas.

Por Aléx de Oliveira em Lumiun Blog

Conheça as 5 principais ameaças a empresas nas redes sociais

Com a popularização da internet, o meio digital se tornou cada vez mais próximo às nossas vidas pessoais. Um especialista de cibersegurança alertou que essa aproximação é o que torna as redes sociais “paraísos ideais” para atividades criminosas online, visto que combina dois fatores principais: um grande número de usuários e um alto nível de confiança entre os usuários.

Por Giovana Pignati em Canaltech

Ransomware só perde em risco para lavagem de dinheiro

Crimes cibernéticos, como lavagem de dinheiro, ransomware e phishing, representam a maior ameaça à sociedade, de acordo com o primeiro relatório da Interpol Global Crime Trend. O estudo inaugural foi compilado a partir de dados recebidos dos 195 países membros da organização policial, além de informações e análises de fontes externas.

Em CISO Advisor

Formbook: malware rouba dados de login salvos em navegadores

Analisamos o Formbook, um malware que está ativo desde 2016 e que rouba dados de login salvos em navegadores web.

Por Fernando Tavella em We Live Security


Cursos

Os 6 melhores cursos gratuitos de segurança cibernética

  1. FutureLearn: Introdução à Segurança Cibernética
  2. Coursera: os fundamentos da cibersegurança
  3. FutureLearn: Introdução à Cibersegurança para Professores
  4. Coursera: Cibersegurança e seus dez domínios
  5. Heimdal Cyber ​​Security para iniciantes
  6. Conceitos básicos de segurança da informação Cybrary

Você ainda não está inscrito na nossa newsletter para receber esse conteúdo semanalmente no e-mail? Então se inscreva através do link abaixo:

https://br.lumiun.com/semana-da-seguranca-na-internet

Compartilhe o link com seus colegas e amigos.

Posts Relacionados