semana da segurança na internet

A Semana da Segurança na Internet – Edição Nº 148

Na edição nº 148 da Semana da Segurança na Internet, alvos de criminosos em 2023, como ativar o SafeSearch, campanha de fraude de anúncios do Google, novo malware bancário no Brasil e muito mais.


Notícias

As 5 vulnerabilidades mais utilizadas por cibercriminosos na América Latina em 2022

Entre as vulnerabilidades mais utilizadas por cibercriminosos em 2022 para tentar infectar vítimas na América Latina estão duas que foram descobertas há 10 anos.

Por Camilo Gutiérrez Amaya em We Live Security

Educação, games e apps de saúde mental devem ser alvos de criminosos em 2023

Os mercados de jogos, educação e streaming, assim como novas redes sociais e aplicativos de saúde mental, devem estar no centro da mira dos cibercriminosos em 2023.

Por Felipe Demartini em Canaltech

O que é a vulnerabilidade Log4Shell?

A biblioteca Log4j permite registrar todos os eventos do sistema automaticamente. Ele usa um conjunto padrão de interfaces para acessar dados Java Naming and Directory Interface (JNDI).

Por Leonid Grustniy em Kaspersky Daily

Por que usar e como ativar o SafeSearch na internet da empresa?

O SafeSearch é um recurso essencial para quem quer prevenir que imagens, videos e informações indevidas cheguem aos seus resultados de pesquisa. Esse tipo de conteúdo faz com que entre as respostas recebidas, também apareçam conteúdo com violência, pornografia, morte, ameaças online, e muitos outros resultados.

Por Kelvin Zimmer em Lumiun Blog

Europol fecha 50 plataformas de DDoS-as-a-service

A Europol anunciou que foram derrubados, como parte de uma ação internacional, cerca de 50 dos maiores serviços ilegais de disparo de dados do mundo, projetados para permitir que os usuários lançassem ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS) contra infraestrutura online crítica.

Em CISO Advisor

Campanha de fraude de anúncios do Google usou conteúdo adulto para ganhar milhões

Estima-se que uma campanha maciça de fraude publicitária usando o Google Ads e ‘popunders’ em sites adultos tenha gerado milhões de impressões de anúncios em artigos roubados, fazendo com que os fraudadores estimassem US $ 275 mil por mês.

Por Bill Toulas em Bleeping Computer

Segurança da informação pelo viés comercial: tendências para 2023

Para que o segmento responsável pelo atendimento e fidelização do cliente tenha sucesso, é possível destacar algumas tendências.

Em Olhar Digital

Tendências para 2023: uma nova revolução na Internet está vindo por aí?

A equipe de pesquisa e investigação da ESET América Latina analisou três tendências em cibersegurança que devem ser observadas a curto e longo prazo.

Em We Live Security

Novo malware bancário mira o Brasil para roubar Pix

Os celulares Android são os alvos de um vírus recém-descoberto que mira os usuários brasileiros. O BrasDex vem agindo há cerca de um ano e já teria registrado pelo menos 1.000 contaminações no país, com prejuízos de centenas de milhares de reais após ataques que envolvem o desvio de transferências do Pix e o roubo de credenciais bancárias.

Por Felipe Demartini em Canaltech


Curso

Introdução ao Pentest na prática

  • 9 módulos, 36 aulas;
  • Ministrado por Ricardo Longatto: especialista em segurança ofensiva com experiência nos mais diversos projetos envolvendo testes de segurança;
  • Com certificado;
  • Gratuito.

Você ainda não está inscrito na nossa newsletter para receber esse conteúdo semanalmente no e-mail? Então se inscreva através do link abaixo:

https://br.lumiun.com/semana-da-seguranca-na-internet

Compartilhe o link com seus colegas e amigos.

Posts Relacionados