semana da segurança na internet

A Semana da Segurança na Internet – Edição Nº 151

Na edição nº 151 da Semana da Segurança na Internet, sites falsos do AnyDesk enviam malware, 7 dicas essenciais para melhorar a segurança digital, como sua senha pode cair em mãos erradas, América Latina registra 4 mil ataques ransomware por dia e muito mais.


Notícias

Quadrilhas de ransomware podem levar meses para atacar após invasão inicial

Uma gangue de ransomware levou nada menos do que cinco meses entre a intrusão inicial à rede de sua vítima e a efetiva detonação do ataque, com travamento e extração de arquivos.

Por Felipe Demartini em Canaltech

Mais de 1.300 sites falsos do AnyDesk enviam malware ladrão

Uma campanha de distribuição do malware Vidar que utiliza mais de 1.300 domínios para se passar pelo site oficial do AnyDesk está em andamento, todos redirecionando para uma pasta do Dropbox empurrando o malware de roubo de informações.

Em CISO Advisor

7 Dicas essenciais para melhorar sua segurança digital e proteger os dados da empresa

Com o avanço da transformação digital, fez-se necessário buscar ferramentas e alternativas que ajudassem a aumentar a segurança dos dispositivos, redes e informações. Pensando nisso, listamos dicas indispensáveis que podem te ajudar a se manter ainda mais seguro e contribuir para a segurança digital na sua empresa.

Por Kelvin Zimmer em Lumiun Blog

Como sua senha pode cair em mãos erradas

Para a maioria de nós, uma senha é simplesmente o método mais comum de autenticação para inúmeros serviços online. Mas para os cibercriminosos, é muito mais que isso – é um atalho para a vida de outra pessoa, uma ferramenta de trabalho de importância central e uma mercadoria que pode ser vendida.

Por Maria Arefyeva em We Live Security

América Latina registra 4 mil ataques de ransomware por dia

Uma média de 4 mil ataques de ransomware foram registrados por dia na América Latina nos primeiros oito meses do ano. Essa quantidade, embora ainda elevada, representa uma queda de 28% em relação ao mesmo período de 2021 — e o Brasil está na lista de países que registram essa tendência de queda.

Em CISO Advisor

E-mails de phishing gerados por IA ficaram muito mais convincentes

Um robô com mente criminosa escreveu isso? Em parte, sim. O último relatório mostra como os pesquisadores usaram a inteligência artificial para produzir e-mails de spear phishing, assédio de mídia social, notícias falsas e outros tipos de conteúdo que seriam úteis para cibercriminosos que procuram melhorar seus golpes on-line ou simplesmente gerar caos.

Por Jessica Lyon Hardcastle em The Register

Dados vazados de banco são usados em golpe contra clientes

Os dados de clientes de um banco colombiano estão sendo usados em uma campanha de phishing, voltada à instalação de malware que permite acesso remoto. As informações sensíveis e reais aparecem em e-mails criados para se parecerem com os de uma cooperativa financeira, mas escondem o trojan BitRAT em um arquivo malicioso do Excel.

Por Felipe Demartini em Canaltech

Como bloquear sites e visualizar relatórios com o pfSense?

Você utiliza o pfSense para adicionar uma camada de segurança na rede da sua empresa? Está com dificuldades para aplicar um bloqueio de sites ou interpretar um relatório dos acessos? Se respondeu “sim” para as perguntas acima, então esse artigo é para você. Continue lendo para saber como resolver esses problemas de uma forma fácil e rápida.

Por Aléx de Oliveira em Lumiun Blog

Campanha de espionagem do grupo StrongPity é direcionada a usuários do Android

O grupo StrongPity está propagando uma versão maliciosa do Telegram para Android apresentada como um aplicativo chamado Shagle, um serviço de vídeo chat que não conta com uma versão mobile.

Por Lukas Stefanko em We Live Security

Windows 7 Professional e Enterprise deixarão de receber atualizações de segurança

A partir deste mês, a Microsoft não lançará mais atualizações de segurança para as versões Professional e Enterprise do Windows 7.

Por Juan Manuel Harán em We Live Security


Material

Guia de Segurança na Internet para Empresas

  • Ao longo desse material você verá textos, artigos, relatórios, notícias e materiais para download, de forma totalmente gratuita, contribuindo para a consciência da importância da segurança na internet nas empresas.
  • Gratuito.

Você ainda não está inscrito na nossa newsletter para receber esse conteúdo semanalmente no e-mail? Então se inscreva através do link abaixo:

https://br.lumiun.com/semana-da-seguranca-na-internet

Compartilhe o link com seus colegas e amigos.

Posts Relacionados