semana da segurança na internet

A Semana da Segurança na Internet – Edição Nº 150

Na edição nº 150 da Semana da Segurança na Internet, Volvo sofre vazamento de dados, problemas de segurança podem causar lentidão no Wi-Fi, recursos de espionagem sem fio e muito mais.


Notícias

5 hábitos digitais saudáveis para adotar em 2023

De troca de senhas até soluções para evitar ser vítima de um vazamento de dados, listamos medidas de segurança para serem implementadas no novo ano.

Em Kaspersky Daily

Volvo sofre vazamento de dados internos após suposto ransomware

A Volvo parece ser a mais recente vítima de vazamento de dados, com um volume de documentos corporativos sendo colocado à venda em um fórum cibercriminoso.

Por Felipe Demartini em Canaltech

Problemas de segurança podem causar lentidão no Wi-Fi?

Algum malware pode estar sendo executado de maneira secreta em seu PC/dispositivos e, consequentemente, estar monopolizando a banda larga e o poder computacional de seus dispositivos, comprometendo o desempenho da rede Wi-Fi.

Por Phil Muncaster em We Live Security

Perigo para empresas: ataque de DDoS

É muito importante saber como o ataque de DDoS funciona e quais são as melhores formas de lidar com esse e outros tipos de ameaça cibernética.

Por Kelvin Zimmer em Lumiun Blog

Campanha de phishing usa dados bancários roubados

Hackers que estão por trás de uma recente campanha de malware têm usado informações roubadas de clientes bancários na Colômbia como iscas em e-mails de phishing com objetivo de infectar vítimas com o trojan de acesso remoto BitRAT, de acordo com a empresa de segurança em nuvem Qualys.

Em CISO Advisor

Cenário de jornal britânico The Guardian após duas semanas de ataque ransomware

O jornal britânico de longa data The Guardian disse à equipe para continuar trabalhando em casa e notificou o órgão regulador de privacidade de dados do Reino Unido sobre a violação de segurança após um suspeito ataque de ransomware antes do Natal.

Por Jessica Lyon Hardcastle em The Register

Ransomware impacta mais de 200 organizações governamentais, educacionais e de saúde em 2022

Os ataques de ransomware em 2022 impactaram mais de 200 organizações maiores no setor público dos EUA nas verticais de governo, educação e saúde.

Por Ionut Ilascu em Bleeping Computer

Wi-Peep: recursos de espionagem sem fio

Em novembro de 2022, pesquisadores de universidades nos Estados Unidos e no Canadá demonstraram um método de localização de dispositivos Wi-Fi usando equipamentos baratos e fáceis de encontrar.

Por Enoch Root em Kaspersky Daily

Cibersegurança: 5 fatos que resumem o que aconteceu durante 2022

Confira alguns dos acontecimentos que marcaram o cenário da cibersegurança em todo o mundo durante o ano de 2022.

Por Juan Manuel Harán em We Live Security

Deezer | Mais de 220 milhões de usuários têm dados vazados

As informações foram publicadas no final de dezembro em um fórum cibercriminoso e são oriundas de um comprometimento ocorrido em 2019, com e-mails, nomes completos, datas de nascimento, cidade, gênero e detalhes da conta dos utilizadores do serviço de streaming aparecendo em meio ao volume, sendo 37 milhões de brasileiros.

Por Felipe Demartini em Canaltech


Ferramenta

Diagnóstico de Segurança na Internet para empresas

  • Faça um diagnóstico de segurança na internet da sua empresa com esta ferramenta, e descubra se os dados e informações sigilosas e importantes estão protegidos ou em perigo.Confira o quinto episódio do podcast Conexão Segura.
  • Gratuito.

Você ainda não está inscrito na nossa newsletter para receber esse conteúdo semanalmente no e-mail? Então se inscreva através do link abaixo:

https://br.lumiun.com/semana-da-seguranca-na-internet

Compartilhe o link com seus colegas e amigos.

Posts Relacionados