Escritório contábil aumentou a segurança na internet em 20 minutos

Diversas empresas buscam formas de aumentar a segurança na internet, a fim de proteger seus dados e também, colaboradores. Muitas delas possuem dados sigilosos e considerados vitais para o funcionamento saudável da empresa, caso este, do Percont Escritório Contábil.

Neste artigo, você vai saber como um escritório contábil aumentou a segurança na internet em apenas 20 minutos utilizando o Lumiun, deixando assim, os dados da empresa e de todos os seus clientes protegidos contra qualquer ataque cibernético.

Sobre o Percont Escritório Contábil

sobre o escritório percont

O Percont Escritório Contábil iniciou as atividades contábeis no ano de 1987 em Ijuí, no Rio Grande do Sul. Com mais de 30 anos de trabalho, já atuou nas áreas de Contabilidade, Perícia, Consultoria e Auditoria. Hoje possui importante atuação no campo jurídico, em Direito Tributário e Direito Trabalhista.

Atualmente o escritório conta com um excelente quadro de colaboradores, coordenados pelos sócios Celso de Mello Portella, contador e advogado, e Maristela Aosani Portella, contadora especialista em Contabilidade Fiscal.

Em seu ambiente de trabalho, utiliza documentos extremamente sensíveis e importantes de seus clientes, considerando a segurança na internet um fator relevante para funcionamento pleno de sua empresa.

Preocupação com segurança na internet

escritório contábil segurança na internet

Antes de procurar o Lumiun, Celso tinha preocupações relacionadas a segurança na internet da empresa, devido a notícias e relatos de empresas que sofreram ataques cibernéticos e tiveram seus dados sequestrados.

“Procurei o Lumiun principalmente por questões de segurança de dados. Já presenciei ataques virtuais em empresas próximas à minha. No Percont temos uma grande preocupação em manter a maior segurança possível para os dados e informações de nossos clientes”, relata Celso, sócio do Escritório Percont.

Como o escritório aumentou a segurança na internet da empresa?

escritório contábil segurança na internet

Com a implantação do Lumiun na rede do escritório, Celso teve diversas ferramentas para utilizar à favor da segurança na internet da empresa, que era sua principal preocupação. Veja a seguir, algumas ferramentas que o escritório Percont utiliza no dia-a-dia de trabalho.

Controle de Acesso à Internet

Através do Controle de Acesso à Internet do Lumiun, é possível:

  • Filtrar o conteúdo da internet
  • Bloquear sites indesejados e que tomam o tempo dos funcionários
  • Evitar o acesso a sites nocivos (Phishing e fraudes online, Malware, etc)
  • Acompanhar todos os acessos através de relatórios em tempo real
  • Aumentar a produtividade dos funcionários

Esta é uma das funcionalidades mais utilizadas na rede do escritório. Sabemos que o principal motivo dos ataques cibernéticos nas empresas, é oriundo de acessos indevidos, e-mails falsos e propagandas enganosas que colaboradores despreparados e sem conhecimento acabam caindo.

Com o controle de acesso à internet do Lumiun, os acessos indevidos foram bloqueados, e de quebra, melhorou-se a produtividade dos funcionários da empresa, evitando acessos à sites fora do escopo de trabalho durante o horário de trabalho.

Firewall Lumiun

O Firewall Lumiun é um dispositivo de segurança que controla o tráfego entre a rede da empresa e internet com base em protocolos, serviços, portas, endereços IP de origem e destino.

Basicamente, o Lumiun identifica possíveis portas de acesso indevido nos dispositivos e equipamentos conectados à internet na empresa, e filtra o tráfego por estas portas, protegendo qualquer tentativa de ataque cibernético, protegendo usuários e dados da empresa.

Com uma implantação simples e rápida, o Firewall Lumiun protege a empresa contra ataques da internet como vírus e ransomware. Entre os principais benefícios do uso do Firewall do Lumiun estão:

  • Proteção contra ataques externos: Aumenta a segurança da rede IP e protege os equipamentos contra ameaças da internet.
  • Prevenção de vírus e Ransomware: Camada de proteção adicional contra ataques virtuais.
  • Relatórios em tempo real: Log fácil de visualizar e filtrar, com identificação de conexões liberadas e bloqueadas.

Além de ataques oriundos de cliques e acessos indevidos, existem alguns tipos de ataques diretamente aos sistemas da empresa, dispositivos e servidores. Com o Firewall do Lumiun, o escritório contábil manteve-se protegido contra estes ataques cibernéticos, adicionando uma camada extra à segurança na internet da empresa.

Segurança na internet em 20 minutos

segurança em 20 minutos

O que deve ter chamado a sua atenção no título do artigo são os 20 minutos, certo? Pois bem, isso é realmente verdade.

O processo de instalação do Lumiun na rede da empresa, leva em média 20 minutos. Basta apenas a conexão de 2 cabos de rede ao Lumiun Box, alguns cliques no painel de controle na nuvem e pronto, a rede de internet da empresa passa a contar com uma camada extra de proteção.

O painel é intuitivo e em poucos cliques é possível definir regras de acesso e bloqueios específicos por exemplo.

Além disso, o cliente conta sempre com o suporte especial para implantação do Lumiun Box e configuração do painel de controle.

Veja o relato completo

À alguns meses atrás, Celso se disponibilizou a nos relatar como é utilizar o Lumiun como ferramenta de controle de acessos e segurança na internet da empresa, principalmente pelo fato de estar satisfeito e não ter tido problemas de infecção por malwares em seus dispositivos, nem tampouco incidentes cibernéticos. Baixe o case de sucesso do Escritório Percont, lá você vai encontrar mais detalhes sobre o processo de implantação e resultados do Lumiun.

Se você ficou interessado e deseja obter mais informações, fale com um consultor. É rápido e sem compromisso.

Agora, se você ainda tem dúvidas sobre segurança na internet da empresa, acesse o Guia de Segurança na Internet para Empresas. No guia você verá como melhorar a segurança na internet da empresa.

Até a próxima!

lumiun dns- filtro de conteudo web
1 comentário

Comentários fechados

Posts Relacionados