Filtro de conteúdo web

Filtro de conteúdo web completo e descomplicado para sua MSP

Uma das coisas mais importantes dentro dos negócios modernos é a segurança dentro da internet. Para garantir que as empresas tenham maior proteção, foram desenvolvidos recursos e ferramentas completas que ajudam os negócios a manter a confidencialidade dos dados, como é o caso do filtro de conteúdo web.

O filtro de conteúdo web é uma solução completa e está diretamente relacionada com a segurança da informação dentro das empresas. Com a ajuda deste recurso é possível ter maior  segurança para a rede corporativa da sua empresa, evitando ameaças cibernéticas e o vazamento de informações confidenciais.

Filtro de conteúdo web: o que é?

Também conhecido como web filter, o filtro de conteúdo web é uma ferramenta de segurança que permite que a empresa monitore os sites que são acessados pelos usuários da sua rede. Diferentemente do que muitos acreditam, esse tipo de ferramenta pode ser implementado por empresas de todos os setores e portes.

Com o surgimento de ameaças cibernéticas cada vez mais perigosas para as empresas tornou-se necessário contar com ferramentas completas que ajudam a manter os usuários longe dos problemas de segurança que afetam o ambiente digital.

Precisamos lembrar que diversos tipos de site são utilizados para hospedar ameaças na internet. O que favorece a contaminação de dispositivos e invasão de redes, causando imensos prejuízos para os negócios.

Através da filtragem de conteúdo, é possível controlar os acessos à internet de forma simplificado.  Ao implementar regras e restrições de conteúdos, conforme as necessidades do negócio. Dessa forma, os gestores poderão liberar apenas os conteúdos que são realmente relevantes para a execução das tarefas essenciais da empresa. 

Para que serve a filtragem de conteúdo?

Como o próprio nome diz, a filtragem de conteúdo funciona a partir de filtros de conteúdo previamente estabelecidos. Esses filtros de conteúdo são implementados de forma a manter a segurança sem prejudicar a execução das atividades e o desempenho dos seus colaboradores.

Também é possível implementar filtros de conteúdo personalizados conforme o tipo de atividade que é exercida e o nível de confiabilidade dos funcionários. Isso significa  que, usuários com necessidades diferentes podem apresentar tipos de acesso diferentes.

Empresas que lidam com informações sensíveis e dados de usuários que não podem ser compartilhados, necessitam de um filtro de conteúdo web restrito para evitar possíveis vulnerabilidades. Além da quebra de confiança que acontece diante de um vazamento de dados, a empresa também pode sofrer com as penalidades impostas pela lei geral de proteção de dados.

Filtro de conteúdo utilizando o DNS

O DNS – sistemas de nomes de domínio, realiza a equiparação dos nomes de domínio com os endereços de IP. Esse recurso permite o acesso a sites sem a necessidade de memorizar números de IP, tornando a navegação pela internet muito mais prática e facilitada. Entenda melhor sobre o DNS:

 

Para que esse conceito fique ainda mais claro, podemos entender o DNS como uma agenda telefônica. Os números de telefone que são salvos no aparelho correspondem ao nome do contato, fazendo com que seja muito mais fácil encontrar algum número específico.

Dessa forma, quando o usuário digita o endereço de um site no navegador, a camada DNS é responsável por buscar qual o IP é responsável e redirecionar a requisição.

Com isso, entendemos que a camada DNS é a principal tecnologia no processo de navegação pela internet. Além disso, na camada DNS é possível aplicar filtros de conteúdo para evitar que os usuários acessem páginas maliciosas ou que representem algum tipo de risco para as redes e dispositivos da empresa.

Firewall DNS: filtro de conteúdo web para MSP

O firewall DNS ou DNS firewall é uma ferramenta que permite o bloqueio e redirecionamento de acessos aos usuários evitando que sejam acessadas páginas consideradas perigosas ou maliciosas redes e dispositivos. O firewall DNS permite a aplicação de uma camada de segurança contra as principais ameaças através da filtragem do nome de domínio.

Dessa maneira, ele permite que a empresa aumente a segurança dentro das suas redes. Evitando, assim, que os usuários tenham acesso à páginas que são perigosas e possam causar algum tipo de prejuízo para o negócio.

Concomitantemente com a tecnologia, também avançam as formas de infringir as camadas de segurança e causar problemas para as organizações. Por esse motivo, quanto mais recursos e ferramentas de segurança forem implementadas na sua empresa, menores serão as chances de sofrer com ataques cibernéticos e com o vazamento de informações.

Solução completa e descomplicada para sua MSP

As empresas que terceirizam serviços de TI, como é o caso das MSPs, precisam contar com ferramentas de segurança que ajudem a manter a confidencialidade das suas informações e evitar que dados sensíveis de usuários sejam desviados por cibercriminosos.

O filtro de conteúdo web vai ajudar o seu negócio a evitar a contaminação por vírus, malwares ou outros tipos de software maliciosos que podem causar problemas para continuidade das suas atividades. Ele permite o bloqueio desse tipo de ameaça e evita que os usuários consigam acessar conteúdos prejudiciais para a segurança e a produtividade dentro da sua empresa.

Por se tratar de uma solução simplificada, o filtro de conteúdo web pode ser utilizado de maneira intuitiva. Os gestores também poderão ter acesso a relatórios completos sobre os acessos que são realizados na empresa e os bloqueios de ameaças.

O acesso a essas informações irá  ajudar a sua empresa criar novas políticas de acesso e otimizar o desempenho dos seus colaboradores.

Bloquear sites impróprios na empresa

Ainda que a sua empresa conte com uma política de acesso à internet transparente, ainda existem usuários que podem burlar as regras estabelecidas e realizar acessos indevidos durante o horário de trabalho. Além de ser uma prática que prejudica a produtividade desse trabalhador, o acesso a sites impróprios também é um grande problema de segurança para as organizações.

Esse tipo de página costuma ser um dos principais canais utilizados por cibercriminosos para a implantação de armadilhas e hospedagem de malwares. Muitas vezes surgindo como um banner ou propaganda, essas ameaças cibernéticas acabam chegando aos usuários e causando inúmeros prejuízos para o negócio. 

O filtro de conteúdo web pode ser um valioso aliado da sua MSP. Ao ajudar no  aumento da segurança das suas redes e mantendo todos os seus usuários longe dos problemas que são encontrados no mundo digital. 

Definir filtro de conteúdo personalizado

Os filtros de acesso podem ser implementados de acordo com as necessidades do negócio e o tipo de acesso que é realizado pelos usuários da empresa. Esses filtros personalizados podem ser escolhidos de acordo com o tipo de acesso que pode ser realizado dentro do negócio, garantindo que os usuários mantenham o acesso aos conteúdos que são realmente necessários para o dia a dia da empresa e para a execução das suas atividades.

Graças a esta solução, é possível manter liberado os acessos que fazem parte da rotina dos seus funcionários e garantir que não haja nenhum tipo de prejuízo às atividades que são executadas. Com isso, a sua empresa garante maior segurança para suas redes e dispositivos, sem que haja nenhum prejuízo à produtividade esperada.

Gestão unificada e centralizada no mesmo painel

Com tantas ferramentas de segurança que são desenvolvidas para ajudar as empresas a aumentar a proteção dos seus recursos, pode ser um verdadeiro desafio realizar o gerenciamento dessas plataformas de maneira eficiente. O Lumiun DNS permite a gestão dessas informações em uma plataforma unificada.

Isso quer dizer que, todas as informações referentes aos acessos e aos filtros aplicados dentro da rede da sua empresa estarão disponíveis em uma plataforma centralizada. Esse painel intuitivo vai ajudar na gestão e garantir que a sua empresa tenha acesso a todas as informações necessárias em tempo real. 

DNS para aumentar a eficiência da sua MSP

Como vimos, o filtro DNS é uma ferramenta altamente eficiente e que pode ser implementada na sua empresa independente do porte ou do seu segmento de negócio. Esse recurso é completo e contribui com a segurança dos seus dispositivos e redes. Evitando, assim, o acesso a páginas maliciosas ou que possam representar algum risco para sua MSP.

Atualmente, a segurança é uma prioridade, principalmente por conta da alta incidência de ataques cibernéticos que afetam empresas de todos os portes. Contar com a ferramenta correta pode fazer toda a diferença na sua estratégia de segurança e ajudar a sua empresa a alcançar um diferencial competitivo. 

Ferramenta simples e intuitiva

De fácil utilização, o Lumiun DNS é um recurso bastante simplificado e que pode ser utilizado por usuários com diversos níveis de conhecimento técnico. O seu painel inclui todos os recursos que são necessários para a gestão da ferramenta e pode ajudar a garantir a obtenção de dados realistas sobre os acessos que são realizados dentro da empresa. 

Redução de custos

Por reunirem apenas em uma ferramenta tudo que é necessário para aumentar a segurança das redes e dispositivos da sua empresa, o filtro de conteúdo web pode ser um aliado na redução de custos com ferramentas de segurança dentro da sua empresa. Esse recurso vai ajudar a aumentar a segurança dentro do seu negócio sem que seja necessário investir grandes quantias para sua manutenção.

Segurança digital para sua MSP com web filter

O filtro de conteúdo web é uma das ferramentas mais utilizadas na atualidade pelos negócios que querem aumentar a segurança das suas redes e evitar sofrer com os problemas causados pelos ataques cibernéticos. Proporcionando uma camada extra de proteção, esse filtro aumenta a segurança digital da sua MSP de forma eficiente.

Otimize o seu tempo com a facilidade de um filtro de conteúdo web completo e descomplicado para sua MSP

Como mencionado anteriormente, o filtro de conteúdo web é um recurso completo para uma gestão eficiente dos acessos que são realizados dentro da sua MSP, e também dos clientes atendidos. Sabemos que os acessos indevidos podem causar inúmeros prejuízos para a sua empresa e impactar diretamente na produtividade dos seus colaboradores.

Implementar uma ferramenta que consiga entregar tudo que é necessário para uma estratégia de segurança mais completa vai ajudar o seu negócio a otimizar o tempo e trazer mais facilidade para o dia a dia. Por esse motivo, é importante contar com uma solução intuitiva e de fácil manuseio para fazer mais em menos tempo.

Um exemplo disso é o Lumiun DNS. Essa ferramenta traz uma plataforma personalizada e intuitiva que vai ajudar o seu negócio a implementar uma estratégia de segurança mais completa e evitar as principais ameaças que rodeiam o ambiente digital. Entre em contato conosco, conheça nosso plano Starter e descubra como o Lumiun DNS pode transformar a sua estratégia de segurança em poucos minutos. 

 

 

 

lumiun dns- filtro de conteudo web
Posts Relacionados