5 dicas para atrair clientes na área de ti

5 dicas para atrair novos clientes na área de TI

A prospecção de novos clientes pode ser um verdadeiro desafio para as empresas que desejam atrair novos clientes. Devido à alta competitividade no setor, muitas empresas acabaram se deparando com uma verdadeira guerra entre os negócios que prestam serviços de tecnologia e oferecem recursos voltados para a segurança digital. Por essa razão, atrair novos clientes na área de TI demanda um esforço conjunto e a implementação de estratégias otimizadas.

Precisamos entender que nem  sempre as ferramentas e recursos voltados para prospecção de clientes em outros setores podem ser aplicadas na área de TI. Esse segmento vem apresentando um desenvolvimento meteórico, principalmente por conta da crescente necessidade de encontrar recursos voltados para a segurança cibernética.

Acompanhando esse crescimento, também surgiram inúmeros negócios que oferecem as mais diversas soluções tecnológicas para atender essa demanda. Para auxiliar no posicionamento da sua empresa no mercado, desenvolvemos esse material com 5 dicas imperdíveis para atrair novos clientes na área de TI.

O crescimento da área de TI

A manutenção de um negócio envolve inúmeras tarefas e demandas por parte dos gestores. Como resultado dessa grande quantidade de tarefas e responsabilidades, os negócios encontram dificuldades em atrair novos clientes.

E na área de tecnologia, essa realidade pode ser ainda mais complicada. Isso porque, encontrar empresas que ofereçam soluções tecnológicas se tornou muito fácil, sendo necessário que os negócios atuais encontrem maneiras de se destacar no mercado e oferecer soluções seguras e eficientes para os consumidores.

Confira o episódio do podcast Canaltech  abaixo e confira como está o mercado de trabalho na área de TI em 2023:

Veja a seguir 5 dicas que preparamos para você.

1- Construa uma marca forte e diferenciada para se destacar

O posicionamento no mercado, principalmente para empresas de segurança e tecnologia, é um aspecto fundamental. As empresas que desejam atrair novos clientes e se posicionar com vantagem perante a concorrência precisam estabelecer uma marca forte.

Além de ter produtos de qualidade, é necessário que a empresa de TI dedique tempo para compreender o seu público-alvo. Para então, oferecer soluções personalizadas para os problemas de seus clientes.

Assim,  antes mesmo de se preocupar em atrair novos clientes na área de TI, é necessário saber exatamente o que esse público espera e necessita que as empresas ofereçam. A sua marca precisa deixar explícito o diferencial da solução que você oferece em comparação a seus concorrentes, através de estratégias de branding.

Estratégias eficazes de branding para atrair novos clientes na área de TI 

As estratégias de branding são construídas através de ações que unem o seu posicionamento e valores alinhados com a sua marca, de modo a criar conexões reais da sua marca com seus clientes.

Ou seja, para estruturar estratégias de branding eficazes, o seu negócio precisa demonstrar o porquê o seu produto é melhor em comparação a empresas concorrentes. Nesse sentido, é imprescindível adotar uma abordagem multifatorial que ajude a demonstrar o seu diferencial.

Além de adotar uma estratégia de marketing completa, o seu negócio precisa valorizar e investir em todos os pontos de contato com o cliente, desde a própria prestação de serviço até o próprio atendimento ao cliente. Visto que mais do que bons  produtos, a sua empresa precisa proporcionar uma jornada de consumo que além de atender  as expectativas dos clientes, seja capaz de superá-las. 

2- Ofereça soluções de segurança digital completas e confiáveis

Não adianta investir em marketing, na divulgação dos seus serviços  se aquilo que você oferece não atende as expectativas dos seus consumidores. Isso quer dizer que, o que você oferta  precisa entregar, no mínimo, tudo o que promete. Além disso, também é muito importante que as soluções oferecidas pela sua empresa consigam abranger a um público-alvo diverso, atendendo a demandas diferentes.

A sua principal vitrine é a qualidade e variedade dos produtos e soluções que são oferecidas pelo seu negócio. Deixar de investir em soluções de qualidade pode ser um fator decisivo para a continuidade da sua empresa de tecnologia.  

Como fortalecer a confiança dos clientes por meio do serviço gerenciado de segurança 

O serviço gerenciado de segurança conta com processos e estratégias operacionais voltados para garantir a segurança das informações sigilosas armazenadas e manipuladas por uma empresa. O surgimento da Lei Geral de Proteção de Dados fez com que esse tipo de serviço ganhasse cada vez mais destaque entre os negócios, principalmente por conta da necessidade de segurança da informação.

Através do serviço gerenciado de segurança é possível estabelecer o monitoramento remoto do serviço de TI, garantindo também a resposta rápida a incidentes cibernéticos e o gerenciamento da segurança desse setor. Graças a esses benefícios, essa estratégia vem ajudando a fortalecer a segurança dos consumidores e garantindo o crescimento exponencial das empresas de TI.

3- Escolha parcerias estratégicas para expandir a sua base de clientes

Desenvolver parcerias vai estimular a sua empresa a ter um desenvolvimento mais rápido, além de garantir resultados cada vez melhores. Visto que, contar com uma cartela ampla de serviços pode tornar o seu  negócio complexo. Dessa forma, com novas parcerias é possível aumentar as opções de serviços oferecidos, garantindo uma solução completa e, por consequência, a satisfação dos seus clientes. 

Além da troca dinâmica de conhecimento e soluções tecnológicas, as parcerias ajudam na execução dos serviços e aumento da segurança, tornando o serviço da sua empresa ainda melhor. Além dessas vantagens, as parcerias também podem garantir inúmeros benefícios, tais como:

  • Mais praticidade;
  • Aprimoramento de produtos;
  • Otimização dos processos estabelecidos;
  • Aumento da segurança digital;
  • Integração de informações;
  • Proteção de dados;
  • Otimização dos processos.

Como estabelecer relacionamentos com empresas parceiras na área de TI?

Realizar parcerias requer tempo a atenção pela empresa contratante. Antes de mais nada, é necessário que seja realizada uma análise estratégica para o mapeamento de possíveis lacunas e pontos de melhoria dentro do seu negócio

Com base nessas informações, a sua empresa poderá encontrar recursos e negócios que atendam às suas necessidades, e auxiliem no desenvolvimento da sua organização.

É importante lembrar que, não é porque uma empresa oferece um serviço diferente daquele que você oferece, que ela pode ser uma boa parceira de negócios. Encontrar desenvolvedores de softwares complementares,  é uma boa estratégia para parcerias.

Além disso, também é necessário determinar se a empresa parceira escolhida consegue oferecer um suporte de qualidade. Para que seja possível manter o padrão de atendimento aos consumidores que já é oferecido pela sua empresa.

4- Invista em marketing digital

Atualmente, é praticamente impossível que uma empresa sobreviva a no mercado sem uma boa estratégia de marketing digital. Nesse sentido, devem ser implementadas soluções na internet que ajudem a levar a sua empresa para um número cada vez maior de clientes e potenciais clientes.

Para que isso seja possível, é essencial informar aos seus potenciais consumidores sobre o valor da sua marca, sua experiência no mercado e a qualidade dos produtos e serviços que são oferecidos pela sua empresa. 

Essas informações podem chegar de diferentes formas:: seja através de anúncios, blogs especializados, conteúdos em vídeo, conteúdo dentro de redes específicas como o LinkedIn, estudos de caso, movimentação de redes sociais, entre outros.

Estratégias de marketing digital eficazes para capturar a atenção de empresas em busca de serviços de ti

Os bons negócios acontecem quando o produto certo chega ao conhecimento de um potencial cliente que necessita dessa ferramenta. E, para que essa troca aconteça, é indispensável estabelecer uma estratégia de marketing digital alinhada às dores de seus clientes.

Para tal, o seu negócio deve se atentar a duas abordagens distintas: o tráfego pago e o tráfego orgânico. O tráfego pago funciona através de patrocínios e anúncios que são disponibilizados em canais de comunicação, mecanismos de pesquisa e redes sociais.
O tráfego pago ou anúncios, são estruturados de forma a atingir um público-alvo pré-determinado pela sua empresa. De forma garantir um controle e previsibilidade maior sobre os resultados.

Já o tráfego orgânico, não depende de investimentos financeiros, e sim de conteúdos de qualidade. Utilizando técnicas de SEO, é possível ranquear os seus artigos, matérias e demais conteúdos a serem vistos por clientes em potencial que buscam a sua solução.

5- Destaque-se como especialista em Serviços Gerenciados de TI (MSP)

Com o avanço da tecnologia, muitos processos relacionados à tecnologia da informação acabaram se transformando e evoluindo. Os serviços gerenciados de TI (MSP) vêm ganhando um papel de destaque no mercado por integrarem um modelo evoluído dentro desse setor.

A maior vantagem dessa estratégia é abandonar a abordagem reativa e entregar um monitoramento constante das estruturas de TI, fornecendo uma resposta cada vez mais rápida. Destacar-se nesse setor é um dos fatores necessários  para garantir o maior crescimento e rentabilidade do seu negócio.

Quanto mais preparada a sua empresa estiver para atender a demanda dos consumidores, melhor será o seu posicionamento no mercado e o seu diferencial competitivo.

Demonstrando expertise e conhecimento para atrair novos clientes

Quando o assunto é segurança da informação, a única coisa que o cliente espera é que a empresa contratada consiga gerenciar os recursos de maneira eficiente e garantir a segurança dos seus dados.

Considerando que as falhas de segurança cibernética e vazamento de dados vem causando muitos prejuízos para empresas de todos os setores, fazendo com que, cada dia mais,  a segurança digital seja essencial para o sucesso das empresas. 

Por esse motivo, é de extrema importância que o seu negócio consiga oferecer produtos de qualidade e demonstrar amplo conhecimento do setor para aumentar a segurança dos consumidores.

Além disso, é importante lembrar que a maior parte das pessoas não apresenta conhecimento técnico sobre o assunto e busca nas empresas contratadas a orientação correta. Para então, tomar as medidas necessárias para aumentar a sua segurança cibernética.

Diante de todos esses aspectos, quanto mais a sua empresa se preparar, mais fácil será para transmitir essa confiança para os consumidores e garantir o seu espaço nesse mercado. Conte com a ajuda da tecnologia certa para garantir o seu posicionamento competitivo no mercado e atrair novos clientes na área de TI.

lumiun dns- filtro de conteudo web
Posts Relacionados