segurança da informação

A Semana da Segurança da Informação – Edição Nº 38

Na edição 38 da Semana de Segurança da Informação, engenheiro condenado a 9 anos de prisão, TSE tem banco de dados expostos, hacker rouba 2 milhões de dólares, como manter os dados seguros na black friday 2020 e muito mais.


Notícias

Engenheiro é condenado a 9 anos de prisão por roubar US$ 10 milhões da Microsoft

O russo Volodymyr Kvashuk, 26 anos, foi engenheiro da Microsoft entre 2016 e 2018. Suas ações, que resultaram em cerca de US$ 10 milhões, foram registradas pela empresa e flagradas pelo governo. Agora, ele foi condenado por nove anos de prisão.

Por Claudio Yuge em Canaltech

Após negar ataque, TSE tem bancos de dados expostos por hackers em dia de eleição

Em dia de eleições, autores dizem que exposição de informações internas do tribunal serve para demonstrar fragilidade da segurança estatal.

Por Renato Santino em Olhar Digital

Hacker rouba US $ 2 milhões do serviço de criptomoeda Akropolis

O serviço de empréstimo e empréstimo de criptomoedas Akropolis diz que um hacker usou um ataque de “empréstimo instantâneo” contra sua plataforma e roubou cerca de US $ 2 milhões em criptomoeda Dai.

Por Catalin Cimpanu em ZD Net

Microsoft aplica 112 correções de brechas de segurança

Uma das falhas corrigidas está sendo explorada ativamente, a vulnerabilidade do driver de criptografia do kernel do Windows (CVE-2020-17087) divulgada pelo Project Zero do Google no final do mês passado.

Por Thomas Claburn em The Register

Após ‘incidente de segurança’, seguradora avisa clientes sobre vazamentos de dados

Nome, CPF, endereço, e informações de saúde e bens podem ter sido comprometidas. Empresa ofereceu serviço de monitoramento para vítimas.

Por Altieres Rohr em G1

Black Friday 2020: Como manter a produtividade da equipe e a segurança na internet?

Junto com o grande fluxo de usuários nas lojas online durante o período, as fraudes também vão crescer. No ano com mais ataques cibernéticos, a jornada de compra na internet com certeza será um pouco mais perigosa.

Por Kelvin Zimmer em Blog do Lumiun

Hackers do Irã lançam campanha de ransomware contra Israel e Europa

Hackers iranianos estariam por trás de uma nova campanha de ransomware contra empresas de Israel e da Europa, usando vulnerabilidades em sistemas de desktop remoto para travar arquivos e realizar extorsões para devolução e não divulgar ou revender os dados roubados.

Por Felipe Demartini em Canaltech

Cerca de 280 mil clientes da Enel em Osasco (SP) tiveram seus dados vazados

Clientes da distribuidora de energia Enel São Paulo do município de Osasco, na Grande São Paulo, vêm sendo informados, desde segunda-feira (9), que tiveram seus dados cadastrais vazados indevidamente.

Por Renata Baptista em Uol

Como golpistas podem tentar fraudar o PIX com táticas de engenharia social

Segundo um especialista brasileiro, que é um programador pioneiro no mercado financeiros e de criptomoedas e pediu para não ser identificado, embora o sistema em si seja seguro e praticamente impossível de ser invadido, seu modo de funcionamento oferece oportunidades para que fraudadores obtenham dinheiro ilegalmente utilizando técnicas de engenharia social.

Por Davi Medeiros em Portal do Bitcoin


Material


Evento

Como a LGPD Está Mudando a Segurança de Dados na Área da Saúde

  • 17 de novembro de 2020, 15h – 17h
  • Evento online via YouTube

Você ainda não está inscrito na nossa newsletter para receber esse conteúdo semanalmente no e-mail? Então se inscreva através do link abaixo:

https://conteudo.lumiun.com/semana-da-seguranca-na-internet

Compartilhe o link com seus colegas e amigos.

Posts Relacionados