segurança na internet

A Semana da Segurança na Internet – Edição Nº 100

Esta é uma edição especial! Chegamos a incrível marca de 100 edições e gostaríamos de agradecer a todos os assinantes e leitores.

Nesta edição da Semana da Segurança na Internet, Brasil está no top 10 mundial de países afetados por vazamento de dados, Microsoft faz mais de 100 correções de segurança, saiba porque bloquear sites é uma importante solução para empresas, golpe do e-mail vazio, materiais gratuitos para download, ferramenta de teste de segurança na internet e muito mais.


Notícias

Um em cada 100 brasileiros teve dados vazados no final de 2021

Um em cada 100 brasileiros tiveram seus dados expostos entre outubro e dezembro do ano passado, com um total de 1,4 milhão de pessoas atingidas no período, colocando nosso país na quarta posição do ranking global desse tipo de incidente.

Por Felipe Demartini em Canaltech

Spyware ‘Anomalous’ rouba credenciais em empresas industriais

Pesquisadores descobriram várias campanhas de spyware que visam empresas industriais, com o objetivo de roubar credenciais de contas de e-mail e realizar fraudes financeiras ou revendê-las a outros hackers.

Por Bill Toulas em Bleeping Computer

Brasil se mantém no top 10 mundial de países afetados por vazamentos de dados

Apesar do número de vazamento de dados no Brasil ter caído 31% em relação a 2020, o país passou a ocupar a 6º colocação no ranking dos países mais afetados por vazamentos de dados em 2021, aponta a análise publicada pela Surfshark, empresa holandesa de serviços VPN.

Por Francisco Camurça em Welivesecurity

Ransomware Conti atinge o Banco Central da Indonésia

O Bank of Indonesia, que é o banco central da Indonésia, foi anunciado como vítima do ransomware Conti, num post publicado hoje pelo grupo que opera esse malware. O post foi publicado no site de vazamentos do grupo na dark web, junto com 487.09 megabytes de dados, distribuídos em 838 arquivos.

Em CISO Advisor

Microsoft faz mais de 100 correções: atualize seu Windows!

A Microsoft começou o ano com uma correção massiva de vulnerabilidades, lançando não apenas sua primeira atualização regular na terça-feira, que desta vez cobre um total de 96 vulnerabilidades, mas também emitindo várias correções para o navegador Microsoft Edge (principalmente relacionadas ao mecanismo Chromium).

Em Kaspersky Daily

Saiba por que bloquear sites é uma importante solução para empresas

Bloquear sites é solução para grande parte das demandas da gestão do acesso à internet e da segurança de dados. Nesse sentido, essa é uma boa prática de gestão que impacta positiva e diretamente a produtividade e a lucratividade indicadores e resultados das empresas.

Por Kelvin Zimmer em Lumiun Blog

Falha no plugin WordPress coloca usuários de 20.000 sites em risco de phishing

O plugin WordPress WP HTML Mail, instalado em mais de 20.000 sites, é vulnerável a uma falha de alta gravidade que pode levar à injeção de código e à distribuição de e-mails de phishing convincentes.

Por Bill Toulas em Bleeping Computer

Dados de cartões de crédito de 227 mil brasileiros são vendidos na dark web

4 milhões de cartões de crédito estão à venda na dark web. Metade dos dados dos cartões vendidos pertencem a usuários dos Estados Unidos (USA), com 1,5 milhões de cartões, e da Austrália, com 400 mil. Entre os demais países, o Brasil aparece com 227 mil cartões vendidos por cerca de US$ 6,54, um pouco mais de R$ 36.

Por Francisco Camurça em We Live Security

O que é o golpe do e-mail vazio?

Endereços de e-mail constantemente recebem tentativas de fraudes — sejam eles com conteúdos spam, táticas de phishing ou outros tipos de engenharia social. Mas, embora muita gente pense já estar suficientemente acostumado com esses golpes, criminosos podem usar outros métodos, como o golpe da mensagem vazia.

Por Dácio Castelo Branco em Canaltech


eBooks

Guia de Controle do Acesso à Internet para Empresas

Guia de Segurança na Internet para Empresas

Guia: Como criar uma conexão VPN na sua empresa

Checklist de boas práticas para segurança na internet da empresa

Manual de utilização segura da internet para profissionais e empresas

Guia completo para criação e gerenciamento de contas de usuário e senhas seguras

segurança na internet


Ferramenta

Teste de segurança da internet

segurança na internet

 


Você ainda não está inscrito na nossa newsletter para receber esse conteúdo semanalmente no e-mail? Então se inscreva através do link abaixo:

https://br.lumiun.com/semana-da-seguranca-na-internet

Compartilhe o link com seus colegas e amigos.

Posts Relacionados