bloquear sites é solução

Saiba por que bloquear sites é uma importante solução para empresas

Bloquear sites é uma importante solução para empresas porque é simples, útil e segura para a resolução de diferentes e complexos problemas de gestão.

De fato, vários problemas do dia a dia das empresas têm solução por meio desse importante processo de gestão. Sem dúvida, bloquear sites é solução efetiva que deixa empresários e gestores no controle do negócio.

Além disso, contribui para a melhoria e para o incremento de importantes indicadores, como produtividade e lucratividade. Do mesmo modo, bloquear sites é solução que reduz custos e mantém o foco no trabalho.

Por isso, a rotina dos gestores muda para melhor quando decidem que bloquear sites é solução para problemas da gestão empresarial.

Bloquear sites é solução útil de gestão e segurança de dados e do acesso à internet

Inegavelmente, bloquear sites é solução útil que impacta positivamente o modelo de negócio de empresas de qualquer porte. Não só no ambiente comercial, mas também em home office.

Atualmente, a grande maioria dos empresários e gestores já compreendeu a relevância, o propósito e a real utilidade do bloqueio de sites na rotina de gestão das empresas.

Afinal de contas, o acesso à internet é um ativo vital para qualquer negócio. Por isso, bloquear sites é solução para grande parte das demandas da gestão do acesso à internet e da segurança de dados. Nesse sentido, essa é uma boa prática de gestão que impacta positiva e diretamente a produtividade e a lucratividade indicadores e resultados das empresas.

Como resultado, bloquear sites é solução sinônimo de segurança e de produtividade.

Além disso, tem outra grande vantagem: um ótimo custo-benefício. Isto é, os benefícios gerados são exponencialmente maiores que os custos e o preço de soluções para bloquear sites.

Os principais benefícios de soluções para bloquear sites

Antes de enumerar os motivos pelos quais bloquear sites é solução para diferentes problemas de gestão, reforço duas importantes questões:

  1. Em primeiro lugar, saiba que as características decisivas das melhores soluções para bloquear sites são: interface, suporte técnico, relatórios, recursos e funcionalidades.
  2. Em segundo lugar, que a solução que não necessite de profissionais especializados na instalação, manutenção e operação do sistema, é muito mais vantajosa para as empresas.

#1 Melhorar a produtividade e a qualidade nas tarefas

Sem dúvida, diminui o desperdício de tempo durante o horário de trabalho.

#2 Reduzir custos e aumentar a lucratividade

De fato, são indicadores que impactam positivamente as empresas.

#3 Evitar o desperdício de tempo e manter o foco

Certamente, bloquear sites é solução para restringir e controlar o acesso à internet e, assim, evitar distrações dos colaboradores no trabalho.

#4 Ampliar a segurança de dados e da informação

Segurança na internet é fundamental. Nesse sentido, bloquear sites é solução para proteger contra ameaças e prejuízos.

#5 Proteger contra vírus e malwares

Bloquear sites é solução para aumentar a camada de proteção da rede e, com toda a certeza, reduzir os problemas com vírus e malwares.

#6 Tornar o acesso à internet mais rápido

Em princípio, bloquear sites é solução para impedir acessos indevidos e, dessa forma, tornar a conexão mais rápida.

#7 Monitorar e controlar o acesso à internet

Ter o controle sobre a operação da empresa é fundamental para os gestores e importante no comprometimento dos colaboradores.

#8 Melhorar a performance de sistemas e equipamentos

Bloquear sites é solução para aumentar a produtividade. A restrição de acesso à internet permite melhor desempenho a sistemas e computadores.

#9 Diminuir custos com manutenção de equipamentos

A proteção contra ameaças evita lentidão e falhas nos computadores. Assim, bloquear sites é solução para reduzir despesas com manutenção.

#10 Bloquear sites é solução para adequar-se à LGPD

A efetividade em adequar-se à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), certamente passa por soluções como VPN e firewall DNS.

#11 Minimizar a necessidade de treinamento da equipe

Bloquear sites é solução para reduzir treinamentos com segurança e boas práticas de acesso à internet. Claro, desde que empresários, gestores e profissionais de TI decidam por soluções completas e efetivas.

Na prática, existe uma solução para diferentes problemas de gestão?

O que um escritório de contabilidade, uma rede de farmácias e uma consultoria em tecnologia têm em comum?

A resposta é: PROBLEMAS DE GESTÃO DA INTERNET!

Certamente, empresas de setores econômicos, portes e atividades diferentes têm problemas de gestão diferentes. Não é!?

De fato, a resposta mais adequada é: depende…

Todavia, os problemas que cada uma das empresas enfrentou – contabilidade, farmácia e consultoria –, eram, sim, diferentes.

Contudo, o ponto comum dos cases de sucesso foi a escolha e a decisão por uma útil, completa e efetiva solução de gestão e segurança da internet.

Então, sim! Na prática, existe uma mesma solução para diferentes problemas de gestão.

Case de sucesso: uma solução para diferentes problemas de gestão

Superar e resolver problemas diferentes de empresas de ramos e portes distintos, por si só, é bastante complexo.

Por isso, consideramos um verdadeiro case de sucesso uma única solução para segurança, controle e gestão do acesso à internet ter dado conta de: 

Melhorar a segurança de dados do Escritório Contábil Percont. 

Aumentar a segurança e a produtividade da MB Farmácias. 

Tornar melhor e mais eficiente a conexão remota da Auditeste Consultoria.

Com toda a certeza, é grande o mérito e a qualidade da ferramenta e plataforma que superou desafios e resolveu os diferentes problemas de gestão.

Por outro lado, também vale destacar outro importante aspecto: a competência dos empresários, gestores e profissionais de TI de cada uma das empresas.

Afinal de contas, foram eles que escolheram e decidiram pela solução inovadora, completa e efetiva que deu conta do recado e gerou mais segurança e produtividade.

Certamente, a efetividade das soluções disponíveis no mercado depende de uma série de processos, recursos e funcionalidades. O que, de fato, só ferramentas completas oferece:, tais como VPN, firewall DNS e bloquear sites entre outras.

Superdica para decidir pela melhor solução para bloquear sites

Embora existam algumas soluções que afirmam entregar os benefícios e as utilidades do bloqueio de sites, nem todas cumprem o que prometem.

Nesse sentido, vale uma superdica: PESQUISAR E COMPARAR!

Embora, bloquear sites seja uma importante solução para a gestão das empresas, sempre é preciso pesquisar e comparar, para não levar gato por lebre.

Sobretudo, porque grande parte dos serviços e tecnologias com a finalidade de gerir o acesso à internet e bloquear sites têm alguma limitação, não são completos ou não oferecem níveis adequados de proteção e segurança.

Com o propósito de contribuir com empresários, gestores e profissionais de TI, trazemos algumas das alternativas disponíveis no mercado para comparação: Cisco UmbrellaDNS FilterFortinet FortiGate, Lumiun BoxpfSense e o uso de Proxy em servidor Linux.

Não deixe de comparar!

Confira a tabela comparativa com as principais características e diferenças.

Seja como for, três motivos são mais relevantes na hora de decidir pela melhor solução para bloquear sites: 

#1 Viabilidade econômica e possibilidade de pagamento em Real (R$). 

#2 Facilidade e simplicidade de instalação e de gerenciamento. 

#3 Disponibilidade em Língua Portuguesa (painel de controle, sistema e suporte).

Inegavelmente, as vantagens e benefícios que algumas das soluções para bloquear sites entregam são realmente surpreendentes.

Sem dúvida, diferenciais e facilidades são o que tornam as soluções mais efetivas na hora de bloquear sites. Tanto em home office ou nas empresas, por meio da gestão e do controle do acesso à internet.

Características, recursos e funcionalidades de soluções completas e efetivas

Para finalizar, reitero que bloquear sites é solução simples, útil, segura e uma das funcionalidades imprescindíveis a qualquer ferramenta para a gestão, controle e segurança do acesso à internet e da segurança de dados.

Por isso, reproduzo uma lista de características e funcionalidades que toda solução completa e efetiva deve oferecer e entregar.

  • Evitar ataques à rede da empresa e adicionar uma forte camada de proteção contra vírus e malware.
  • Reduzir o desperdício de tempo e melhorar o foco dos colaboradores em horário de trabalho, ao restringir o acesso a sites indevidos.
  • Gerar relatórios completos e informações variadas sobre o uso da internet na empresa.
  • Permitir a implementação de política de acesso à internet, com regras baseadas na categoria dos sites, níveis de segurança e reputação e horários.
  • Possuir um painel de controle intuitivo e fácil de usar. Com poucos cliques, deve ser possível ativar ou desativar o acesso a uma categoria, por exemplo. Bem como visualizar relatórios e ajustar configurações on-line.
  • Maximizar a segurança da rede e, por consequência, reduzir o risco de sequestro de informações.
  • Controlar o acesso à internet: liberar e bloquear sites conforme a necessidade e a política de cada empresa.
  • Classificar o acesso à internet em categorias e níveis de segurança para, dessa forma, evitar o acesso a sites nocivos e indesejáveis.
  • Dispensar a configuração de servidores e software especial no cliente. O sistema deve estar sempre disponível e acessível pela internet.
  • Proteger e aplicar as regras de acesso aos dispositivos conectados à rede local. Como bloquear sites e redes sociais nos equipamentos da empresa (computadores, tablets e smartphones, por exemplo).

Assine nossa newsletter semanal e receba mais notícias e materiais.

lumiun dns- filtro de conteudo web
Posts Relacionados