semana da segurança na internet

A Semana da Segurança na Internet – Edição Nº 159

Na edição nº 159 da Semana da Segurança na Internet, 2 milhões de cartões de créditos vazados na dark web, ataques contra a nuvem aumentaram em 2022, hospital severamente afetado por ataque ransomware e muito mais.


Notícias

GitHub libera alertas de vazamentos de credenciais para todos

A preocupação com a segurança em nuvem é uma das grandes tendências no setor de cibersegurança em 2023, e este assunto deve permear as principais plataformas comunitárias em todo o mundo. O GitHub já aderiu à trend em dezembro de 2022, com o anúncio de uma versão beta pública dos alertas de escaneamento de credenciais em repositórios. Agora, esse recurso fica gratuito para todos.

Por Claudio Yuge em Canaltech

Quem está rastreando você na web e como fazem isso

O que são web beacons e pixels de rastreamento, o que há de tão desagradável neles e como desativá-los.

Por Anna Larkina em Kaspersky Daily

Gangue de ransomware publica vídeo de dados roubados de escolas

A gangue de ransomware Medusa está exigindo um resgate de $ 1.000.000 do distrito de Minneapolis Public Schools para excluir dados supostamente roubados em um ataque de ransomware.

Por Bill Toulas em Bleeping Computer

Dados de mais de 2 milhões de cartões foram vazados em site na dark web

Site na dark web que realiza a venda de cartões de crédito e débito completou um ano e “comemora” a data com o vazamento de mais de 2 milhões de cadastros.

Por Juan Manuel Harán em We Live Security

6 dicas para criar uma política de controle de acesso à internet eficiente

Além de prejudicar consideravelmente a produtividade, o acesso indiscriminado à internet pode causar problemas de segurança para a empresa. Existem diversas armadilhas no ambiente digital plantadas para atrair os usuários com o objetivo de aplicar golpes, como roubo de dados, golpes financeiros, sequestro de dados, entre outras ameaças. Veja como criar uma política de controle de acesso à internet eficiente e evitar estes problemas.

Por Kelvin Zimmer em Lumiun Blog

Segurança da informação e cibersegurança foi tema central no “Fórum para a Inovação e Tecnologia da Justiça”

O “Fórum para a Inovação e Tecnologia da Justiça” tem como objetivo juntar os diversos organismos da justiça com vista à partilha de boas práticas e soluções.

Em Instituto de gestão financeira e equipamentos da justiça

Guru da cibersegurança vem a São Paulo para evento exclusivo Embratel

Pela primeira vez no Brasil, Bruce Schneier vai participar de debate sobre desafios na proteção dos negócios com Silvio Meira, Ronaldo Lemos e Mario Rachid.

Em Valor Econômico

Ataques contra a nuvem aumentaram 48% em 2022

Em 2022, enquanto os números mostravam que 98% das organizações globais já haviam adotado pelo menos um serviço baseado na nuvem, houve um aumento de 48% nos ataques contra esse tipo de serviço, com informações de acesso sendo o ouro da vez.

Por Felipe Demartini em Canaltech

Hospital severamente afetado por ataque de ransomware

O Hospital Clínic de Barcelona sofreu um ataque de ransomware, interrompendo gravemente seus serviços de saúde depois que as máquinas virtuais da instituição foram alvo dos ataques. O hospital de 819 leitos está sediado em Barcelona, ​​na Espanha, e atende mais de meio milhão de pessoas que procuram atendimento médico e serviços de saúde.

Por Bill Toulas em Bleeping Computer

Vazamentos de dados afetam serviços de delivery

Os bancos de dados dos serviços de entrega de comida podem não conter informações de pagamento, mas vazamentos ainda podem causar grandes problemas.

Por Dmitry Reznikov em Kaspersky Daily


Material

Perspectivas globais de segurança cibernética 2023

  • O Global Cybersecurity Outlook 2023 do Fórum Econômico Mundial, em colaboração com a Accenture, examina as tendências de segurança cibernética que impactarão nossas economias e sociedades no próximo ano. Encontre as pesquisas mais recentes do Fórum Econômico Mundial sobre como o mundo está respondendo às ameaças cibernéticas e o que os líderes podem fazer para proteger suas organizações.
  • Gratuito para download

Você ainda não está inscrito na nossa newsletter para receber esse conteúdo semanalmente no e-mail? Então se inscreva através do link abaixo:

https://br.lumiun.com/semana-da-seguranca-na-internet

Compartilhe o link com seus colegas e amigos.

Posts Relacionados