Como melhorar a segurança na internet da empresa com o Lumiun?

Internet de alta velocidade, equipamentos sempre conectados, sistemas online e interligados, serviços e armazenamento de dados em nuvem, tudo isso vem contribuindo para que as empresas, principalmente pequenas e médias, consigam aumentar significativamente sua produtividade para se tornarem mais competitivas no mercado. Porém, junto à toda essa tecnologia e serviços disponíveis, existem os riscos de segurança que a internet “oferece”, o que exige que as empresas tomem providências para melhorar a segurança na internet da empresa e proteger as informações do seu negócio e clientes.

A busca por ferramentas e soluções para segurança na internet aumenta conforme novos ataques cibernéticos são noticiados. Você pode encontrar diversas formas e soluções para melhorar a segurança na internet da empresa no Guia de Segurança na Internet para Empresas.

Sobre o Lumiun

O Lumiun é uma solução voltada à gestão da internet nas empresas, oferecendo mais segurança na internet e poder nas mãos dos gestores e profissionais de TI.

Com serviço baseado em nuvem, o Lumiun evita ataques à rede da empresa, permite a implementação de uma política de acesso à internet, aumenta a segurança da rede, protege e aplica as regras de acesso a todos os dispositivos conectados à rede local além de reduzir o desperdício de tempo e melhorar o foco dos colaboradores na internet.

A seguir, você verá de forma mais detalhada, como funciona cada recurso do Lumiun.

Controle de Acesso à Internet

Esta é uma das funcionalidades mais utilizadas nas empresas que possuem o Lumiun em sua rede. Com interface simples e rápida, com o controle de acesso à internet do Lumiun é possível manter os funcionários longe de acessos indevidos, como e-mails falsos, propagandas enganosas e todos os outros perigos que usuários leigos e sem treinamento podem correr.

Através do Controle de Acesso à Internet do Lumiun, é possível:

  • Bloquear sites e conteúdos na internet da empresa
  • Manter funcionários longe de acessos à sites fora do escopo de trabalho
  • Evitar o acesso a sites considerados nocivos, como Phishing, Malwares, Malvertising, etc)
  • Visualizar todos os acessos através de relatórios em tempo real
  • Aumentar a produtividade e a segurança na internet da empresa

Além da segurança na internet, muitas empresas buscam por soluções que venham de encontro com o desejo de aumento da produtividade dos funcionários na internet. Dessa forma, fazer o controle de acesso à internet não apenas adiciona uma camada de proteção extra na rede, mas mantém os funcionários focados e produtivos na internet.

Firewall Lumiun

Com uma implantação simples e rápida, é possível proteger a empresa contra ataques na internet como vírus e ransomware, com o Firewall do Lumiun.

Resumidamente, o Firewall do Lumiun é um dispositivo de segurança que controla o tráfego de dados entre a rede da empresa e a internet, se baseando em dados de protocolos, serviços, portas, endereços IP de origem e de destino, filtrando o que deve passar e o que deve ser bloqueado.

Considerado como item básico de segurança, o Firewall oferece diversos benefícios. Entre os principais estão:

  • Proteção contra ataques externos: Aumenta a segurança da rede IP e protege os equipamentos contra ameaças da internet.
  • Prevenção de vírus e Ransomware: Camada de proteção adicional contra ataques virtuais.
  • Relatórios em tempo real: Log fácil de visualizar e filtrar, com identificação de conexões liberadas e bloqueadas.

O Firewall do Lumiun não necessita configurações extras ou conhecimento técnico. Tudo é feito de forma automatizada com serviço em nuvem, tornando a proteção contra cliques indevidos e tentativas de ataques à servidores e dispositivos da empresa muito mais fácil e efetiva.

VPN Empresarial

Em busca de conexões remotas seguras e controladas, a VPN Empresarial do Lumiun é uma solução que vai aproximar os colaboradores externos, juntando todos em uma única rede, aumentando a segurança e produtividade.

Gestores, empresários e profissionais de TI terão mais poder em suas mãos, podendo controlar quais colaboradores podem fazer acessos remotos, em quais horários e também, quais arquivos estarão disponíveis para acesso à distância.

Com a mudança repentina de trabalho presencial para home office, muitas empresas necessitam de soluções que possam proteger e controlar os acessos remotos de forma simples e rápida, a fim de melhorar a segurança na internet.

Entre as principais características da VPN Empresarial do Lumiun, estão:

  • Acesso remoto seguro aos sistemas e recursos internos da empresa
  • Privacidade e segurança nos acessos à redes sem proteção, ocultando seu endereço IP e criptografando seus dados para que ninguém possa espionar o que estiver fazendo
  • Disponível para os principais dispositivos e plataformas: Windows, Android, MAC OS e IOS e Linux.
  • Poder nas mãos dos gestores: Gestor determina quais colaboradores terão permissão para acesso remoto via VPN.

Além disso, o Lumiun conta com suporte em português em diversos canais, 8 horas por dia, 5 dias por semana, para que não restem dúvidas sobre a utilização de qualquer uma das funcionalidades.

Relatórios

Nos relatórios você terá informações completas sobre o uso da internet da empresa. Por funcionários ou por setor, você gestor ou profissional de TI pode visualizar quais os sites acessados, e então definir quais ações para melhoria da segurança na internet e também, produtividade dos funcionários, deverão ser feitas.

Nos relatórios você pode ver informações como:

  • Total de acessos
  • Total de bloqueios
  • Horário de pico de acessos
  • Quais sites um determinado usuário está acessando no momento
  • Quais funcionários estão realmente conectados à rede da empresa
  • Quais usuários fizeram login por meio de um acesso remoto
  • Consumo total de banda de internet por usuário
  • Relatório de acessos por sites e categorias

Com todos os dados nas mãos, é possível identificar quais pontos podem se tornar brechas de segurança, para então fazer os bloqueios necessários para manter os dados da empresa seguros, além de identificar possíveis perda de desempenho na internet.

Mais segurança na internet da empresa em 20 minutos

O processo de instalação do Lumiun na rede da empresa, leva em média 20 minutos. Basta apenas a conexão de 2 cabos de rede ao Lumiun Box e a configuração rápida dos equipamentos que farão parte do sistema de proteção do Lumiun e pronto, a rede de internet da empresa passa a contar com uma camada extra de proteção.

O painel é intuitivo e em poucos cliques é possível definir regras de acesso e bloqueios específicos por exemplo.

Se você ainda têm dúvidas sobre alguma funcionalidade do Lumiun, entre em contato conosco pelo WhatsApp, E-mail ou telefone. Estamos prontos para descobrir de que forma podemos ajudar sua empresa a melhorar a segurança na internet.

Se preferir, pode baixar a Apresentação do Lumiun e ler quando quiser.

Até a próxima!

lumiun dns- filtro de conteudo web
1 comentário

Comentários fechados

Posts Relacionados