Estratégia de faturamento para ISP com pacotes SVA

Quando o objetivo é otimizar a economia tributária e maximizar a lucratividade, os serviços de valor adicionado são uma potente estratégia de faturamento para ISP com pacotes SVA.

Principalmente por isso, soluções SVA para ISP são determinantes para o crescimento, a transformação e a evolução da gestão do modelo de negócio de provedores de internet.

Estratégia de faturamento para ISP com pacotes SVA: muitas possibilidades

Em princípio, uma estratégia de faturamento para ISP com pacotes SVA pode contemplar diversas soluções de serviços de valor adicionado.

Administradores e gestores de provedores de internet, talvez, tenham de dispor de algum tempo e esforço para pesquisar mais soluções SVA para provedor de internet disponíveis no mercado.

Aí vai um teaser de um próximo artigo: Dicas de SVAs úteis para provedor de internet (ISP).

Assim, com informação atualizada e conhecimento sobre as possibilidades disponíveis, estruturar a melhor estratégia de faturamento para ISP com pacotes de SVA.

Claro, em acordo com suas possibilidades e demandas.

Nesse sentido, ouvir os assinantes e descobrir quais são suas expectativas e desejos, definitivamente, é uma boa ação a ser realizada.

Mas, esse, já é outro teaser de outro artigo que estamos preparando!

Só para ilustrar, pesquisas e enquetes, por exemplo, são uma dentre muitas das ações e dicas de marketing que os provedores de internet podem e devem realizar.

Tanto em seus canais digitais próprios, quanto nas redes sociais. Por certo, é uma boa forma de, ao mesmo tempo, conseguir informações e insights importantes, reter e captar assinantes.

Provavelmente, a possibilidade de investir no desenvolvimento de novas soluções SVA para provedor de internet não é a melhor sugestão para pequenos e médios ISPs. Afinal, além de arriscado é bem oneroso.

Por outro lado, investir em parcerias com empresas que tenham soluções SVA para provedor de internet comprovadamente úteis, rentáveis e lucrativas é a melhor alternativa.

Afinal de contas, conhecimento e expertise são ativos imprescindíveis para desenvolver uma solução SVA para ISP efetiva, econômica e viável.

Aumentar o ticket médio: uma ótima estratégia de faturamento para ISP e um importante indicador

Antes de mais nada, vamos descobrir o que é “ticket médio”, um importante “KPI”. 

Em primeiro lugar, KPI (Key Performance Indicators, em inglês), em livre tradução, são Indicadores-Chave de Desempenho.

Enfim, de forma objetiva, é uma importante ferramenta de gestão para verificar os resultados obtidos por atividades ou processos de um negócio.

Agora, vamos ao ticket médio: basicamente, é o resultado da divisão do faturamento, dividido pelo número de clientes.

Isto é, ticket médio é um KPI que indica o valor médio que cada usuário compra em assinatura dos serviços de acesso à internet de seu ISP.

Todos sabemos que métricas são importantíssimas para gestores. Afinal de contas, revelam valiosos dados e informações que auxiliam na criação de estratégias para maximizar resultados.

Uma ótima estratégia para aumentar o ticket médio dos provedores de internet, sem dúvida, é oferecida pela solução SVA Lumiun ISP. Com o SVA da Lumiun, o seu provedor pode criar planos com filtros diferentes e disponibilizar o filtro mais completo através de um pequeno reajuste da fatura do assinante.

Comprovadamente útil e inteligente, Lumiun ISP é um filtro de DNS em formato SVA que, de fato, entrega benefícios de segurança, proteção e controle no uso da internet.

Lumiun ISP cria a oportunidade estratégica de aumentar o ticket por assinante para seu provedor de internet.

Estratégia de faturamento para ISP com pacotes SVA: upgrade e up selling

Dentre as muitas possibilidades, só para exemplificar, trazemos a sugestão do consultor especializado em provedores de internet, Nicolas Bueno.

Sobretudo, porque é uma boa amostra de como uma estratégia de faturamento para ISP com pacotes SVA é importante para aumentar a lucratividade e para o crescimento dos provedores de internet.

Dentre os vídeos disponíveis em seu canal no YouTube, Instituto Nicolas Bueno, ele tem uma série de vídeos sobre “upgrade no provedor”

Na verdade, uma forma de up selling (vender serviços ou pacotes de serviços por um maior preço e, assim, gerar mais receita).

Seja como for, sugerimos que assistam a esses três vídeos curtos. Ainda mais, porque, somados, os tempos de cada vídeo não ultrapassam 3,5 minutos. De fato, são curtinhos, mesmo:

Da mesma forma, você pode assistir a esse outro vídeo, com mais de dez minutos, sobre:

Para que uma estratégia de faturamento para ISP com pacotes SVA?

Para integrar ao portfólio de serviços do seu ISP mais SVAs úteis para seu público e rentáveis para o provedor de internet.

Assim, ao ampliar o pacote de benefícios e vantagens oferecido, o provedor de internet passa a ter melhores condições de se tornar mais lucrativo.

Enfim, uma estratégia de faturamento para ISP com pacotes SVA é importante porque maximiza o potencial de retorno financeiro do modelo de negócio de provedores de internet.

Estratégia de faturamento para ISP com pacotes SVA para faturar mais!

De fato, esse é o resultado de uma estratégia de faturamento para ISP estruturada e planejada a partir da oferta de pacotes de serviços de valor adicionado (SVA) para assinantes de provedores de internet (ISP).

Sem dúvida, as vantagens de soluções SVA para ISP têm potencial para maximizar as possibilidades da gestão de provedores de internet de criar oportunidades de faturar mais com pacotes SVA.

Especialmente, porque permitem redução tributária e, por consequência, aumentam a lucratividade com SVA para provedores de internet.

Em outras palavras, a ideia é pagar menos imposto e faturar mais com pacotes SVA como estratégia de faturamento para provedores de internet.

Porque um SVA para ISP deve ser, sempre, uma solução útil, rentável e lucrativa para provedores de internet de todos os portes (pequenos, médios e grandes).

+ SVA = + lucratividade

Simples assim.

Sem dúvida, no Lumiun Blog, já vimos que soluções SVA para ISP têm tributação menor que o serviço de comunicação multimídia (SCM).  E, por isso, oportunizam mais lucro para provedores de internet. 

Então, o foco deve ser investir em soluções SVA para ISP rentáveis.

Ou seja, administradores e gestores de provedores de internet devem estruturar a estratégia de faturamento para ISP com pacotes SVA. Como resultado, devem focar em obter o melhor ROI, índice que mensura o retorno sobre o investimento realizado.

Certamente, faturar mais com pacotes SVA para ISP é uma estratégia de faturamento viável e certeira para chegar a melhores resultados com menores custos.

Benefícios de pacotes SVA para ISP

É provável que você já tenha visto essa lista em um artigo anterior. Todavia, ela é super relevante e oportuna para ilustrar o tema deste artigo e, principalmente, para o “leque” de serviços do provedor de internet.

Continue a ler e descubra os benefícios de uma estratégia de faturamento para ISP com pacotes SVA.

  • Melhorar a experiência dos assinantes e, por consequência, aumentar a receita dos provedores de internet.
  • Proporcionar economia tributária.
  • Oferecer controle e proteção de dados e conteúdo na internet do assinante.
  • Aumentar o nível de segurança e controle na internet do assinante.
  • Facilitar e ampliar o resultado do processo de venda de planos de internet.
  • Diversificar e potencializar ações de venda e de marketing.
  • Otimizar a migração entre planos. O que gera aumento de ticket-médio, via estratégia de up selling.
  • Aumentar o portfólio de serviços.
  • Ampliar o nível de satisfação dos usuários.
  • Reter e fidelizar assinantes.
  • Gerar diferencial competitivo.
  • Diminuir problemas e falhas na rede.
  • Otimizar a administração e a gestão de ISPs.
  • Viabilizar o modelo de negócio.
  • Tornar maior o LTV (Lifetime Value).
  • Diminuir o custo de aquisição de clientes.
  • Gerar valor para provedores ISP e assinantes.
  • Melhorar o desempenho da rede.
  • Reduzir o tráfego nocivo.
  • Por consequência, diminuir o número de chamados de suporte.
  • Possibilitar a integração do SVA para ISP com o ERP do provedor.
  • Criar utilidades e novos serviços.
  • Oportunidade de expandir e remodelar o modelo de negócio de provedor de internet.

Uma boa solução SVA para ISP

Lumiun ISP é um SVA para provedor de internet que, com toda a certeza, oferece vantagens competitivas, diferenciais e benefícios para ISPs e seus clientes.

De fato, o filtro de DNS em formato SVA para provedor de internet Lumiun ISP foi desenvolvido para oferecer mais segurança e controle na internet do assinante e aumentar a lucratividade dos provedores.

Diferenciais estratégicos e vantagens competitivas de Lumiun ISP:

  • Otimização tributária.
  • Aumento da lucratividade.
  • Inovação e diferencial competitivo.
  • Diversificação do portfólio.
  • Redução do tráfego nocivo.
  • Menos demanda de suporte.

Lumiun ISP: principais características 

  • DNS com baixa latência.
  • Integração com ERP.
  • White Label (totalmente customizável).
  • Painel de Controle responsivo.
  • Servidor dedicado ou VM do provedor.
  • Suporte a DNSSEC.
  • Suporte a IPv6.

Converse com um consultor e solicite uma demonstração.

Fique atento aos próximos conteúdos sobre soluções SVA para provedor de internet no Lumiun Blog.

  • Dicas de SVAs úteispara provedor de internet (ISP)
  • A importância do planejamento tributário para provedores (ISP)
  • Dicas de marketing para provedores de internet

Assine nossa newsletter semanal e receba notícias e materiais sobre SVA para provedores de internet, tecnologia e segurança na internet.

Posts Relacionados