segurança na internet

A Semana da Segurança na Internet – Edição Nº 107

Na edição nº 107 da Semana da Segurança na Internet, 5 dicas para proteger seu e-mail, ciberguerra está por vir, vazamento de dados nas empresas, Procon notifica Mercado Livre e muito mais.


Notícias

5 dicas para proteger o seu e-mail de ações maliciosas

Ter um e-mail é algo extremamente comum em 2022, seja para trabalho ou mesmo somente para utilizar serviços na internet. Ao mesmo tempo, as mensagens eletrônicas ainda são vetores de muitas ameaças para o mundo inteiro, o que aumenta a necessidade de usuários saberem como se proteger delas.

Por Dácio Castelo Branco em Canaltech

Ciberguerra: o pior ainda está por vir, dizem especialistas

Apesar de ter havido pesados ataques cibernéticos contra a Ucrânia, com origem em IPs de vários países, provavelmente os piores e mais sofisticados ataques ainda não ocorreram, ainda estão por vir.

Em CISO Advisor

Grupo Lapsus$ vaza códigos‑fonte da Samsung após expor 1TB de dados da NVIDIA

O grupo criminoso é o mesmo responsável pelos ataques ao Ministério da Saúde, Localiza, Correios e sites da Americanas S.A..

Por Juan Manuel Harán em We Live Security

Novo método DDoS com taxa de ampliação recorde de 4,3 bilhões para 1

Os ataques Distributed Denial of Service (DDoS) visam servidores ou redes com muitas solicitações e grandes volumes de dados, com o objetivo de esgotar seus recursos disponíveis e causar uma interrupção do serviço.

Por Bill Toulas em Bleeping Computer

Vazamentos de dados nas empresas: fator humano é elemento chave

Mesmo sendo um incidente de segurança frequente, empresários, profissionais de TI e gestores têm dificuldade em identificar e combater vazamentos de dados nas empresas.

Por Kelvin Zimmer em Lumiun Blog

Ataques de fevereiro focam setor de tecnologia e governo

Os setores mais visados pelos ataques cibernéticos em fevereiro foram os de fornecedores de hardware, seguido pelo conjunto governo/forças armadas e com fornecedores de software em terceiro lugar.

Em CISO Advisor

Procon-SP notifica Mercado Livre para esclarecer ataque hacker

O Mercado Livre recebeu na terça-feira (8) uma notificação do Procon-SP pedindo explicações sobre o recente vazamento de dados de cerca de 300 mil clientes da plataforma. O fato foi confirmado pela própria empresa na segunda-feira (7).

Por Márcio Padrão em Canaltech

Mais de 1,7 milhões de dados de acesso a serviços públicos foram roubados através de malware

O Brasil está entre os países da América Latina que tiveram sites de órgãos públicos afetados por esse tipo de incidente.

Por Juan Manuel Harán em We Live Security


Evento

O Contexto Atual da Segurança da Informação

  • 15 mar – 2022 • 19:00 – 22:00
  • Evento Online via Zoom
  • Gratuito

Você ainda não está inscrito na nossa newsletter para receber esse conteúdo semanalmente no e-mail? Então se inscreva através do link abaixo:

https://br.lumiun.com/semana-da-seguranca-na-internet

Compartilhe o link com seus colegas e amigos.

Posts Relacionados