Wi-Fi 6 novas oportunidades

Wi-Fi 6 e 5G: novas oportunidades e mais vantagens

Os provedores de internet e seus clientes, que já usufruem do Wi-Fi 6 desde o final de 2018, aguardam a chegada da tecnologia 5G ao Brasil, com grande expectativa.

Dentre outros motivos, porque o Wi-Fi 6 tem potencial para gerar novas oportunidades comerciais para provedores de internet e oferecer mais vantagens no acesso sem fio à internet para usuários de ISPs.

De fato, a rede 5G viabiliza aplicações até agora impossíveis. E, com toda a certeza, incrementará a receita de provedores de internet.

Wi-Fi 6 e 5G: um mundo de possibilidades

A rede 5G, com previsão para iniciar a funcionar já no primeiro trimestre de 2022 nas capitais brasileiras, traz consigo a promessa de um mundo de possibilidades no acesso à internet, com novas oportunidades e mais vantagens.

Aliás, bons exemplos são a internet das coisas (IoT), a inteligência artificial (IA), a computação em nuvem e, até a possibilidade da utilização de veículos autônomos, dentre outras aplicações.

Embora o Wi-Fi 6, que veio para melhorar de forma significativa a qualidade e a velocidade da conectividade sem fio à internet, não seja uma tecnologia nova, ele é muito eficiente.

Por isso, tem grande potencial de aplicação nesse novo cenário e, por consequência, de monetização e de rentabilização para o modelo de negócio de provedores de internet.

Principalmente, porque o Wi-Fi 6 é uma tecnologia que incrementa e complementa aplicações de IoT (internet das coisas) e de computação em nuvem. Com toda a certeza, demandas reprimidas de todos os clientes de ISPs, sejam pessoas físicas ou jurídicas.

São esses os principais motivos pelos quais Wi-Fi 6 e 5G configuram novas oportunidades para provedores de internet.

Wi-Fi 6: novas estratégias de faturamento para ISP

Além disso, essa tecnologia que permite melhor e mais rápida conexão à internet, o Wi-Fi 6 tem a melhor das vantagens para provedores de internet: é um Serviço de Valor Agregado SVA!

Inclusive, já falamos bastante bem sobre as oportunidades e vantagens das soluções SVA para ISP.

Afinal, todo empresário, gestor ou profissional de TI de ISPs precisa estar informado e saber sempre mais sobre novidades e tendências do mercado de provedores de internet.

Para acessar todo esse conteúdo, basta clicar em um dos links abaixo.

Enfim, é do conhecimento de todos que estratégias de faturamento para ISP com pacotes SVA são importantes para maximizar o retorno financeiro de provedores de internet.

Sem dúvida, o advento da rede 5G tem potencial para que a gestão de provedores de internet crie novas oportunidades de faturar mais com pacotes SVA turbinados com o Wi-Fi 6.

Especialmente, porque permitem redução tributária e, por consequência, aumentam a lucratividade com SVAs para provedores de internet.

Em outras palavras, a ideia é pagar menos imposto e faturar mais com pacotes SVA como estratégia de faturamento para provedores de internet.

Porque um SVA para ISP deve ser, sempre, uma solução útil, rentável e lucrativa.

Uma imagem vale mais do que mil palavras

As oportunidades e vantagens do Wi-Fi 6 para provedores de internet estão diretamente relacionadas a, pelo menos, duas importantes características técnicas dessa tecnologia de conexão sem fio à internet.

De fato, as vantagens e oportunidades do Wi-Fi 6 estão mais diretamente relacionadas à estabilidade e à capacidade da rede (suporta um número maior de dispositivos conectados ao mesmo roteador), do que à velocidade máxima de conexão.

Essa é uma das qualidades e recursos dessa solução SVA indispensável à vida cotidiana em casa ou à rotina de trabalho. De fato, ninguém consegue mais imaginar o dia a dia sem conexão wireless (sem fio) à internet, não é mesmo!?

Então, com o propósito de facilitar a compreensão sobre o Wi-Fi 6 e as novas oportunidades comerciais que a dobradinha com as possibilidades que o 5G traz para o mercado, ao invés de escrever “um livro” para contar bem essa história, trouxe três vídeos curtos que irão ilustrar bem o cenário.

Wi-Fi 6: uma perspectiva histórica

O primeiro vídeo, A era do Wi-Fi 6 começa oficialmente, do canal Olhar Digital, traz uma perspectiva histórica sobre o Wi-Fi 6.

Em menos de dois minutos, conta como, em 16 de setembro de 2019, oficialmente iniciou o programa de certificação desse novo padrão de conectividade sem fio à internet e outras curiosidades.

O poder do Wi-Fi 6

Já no segundo vídeo, O PODER DO Wi-Fi 6 e Wi-Fi 6E! (802.11ax), do canal Max Dicas, teremos uma visão técnica sobre o que é o Wi-Fi 6 e o poder da mais nova geração, normatizada pela Wi-Fi Alliance.

Sem dúvida, vale a pena conferir esse vídeo, mesmo que ele seja um pouco mais longo. Pois de forma simples, objetiva e bem didática, você passa a conhecer o potencial técnico, as oportunidades e as vantagens do Wi-Fi 6.

Diferenciais, aplicações e oportunidades de negócios para ISP

Por último, mas não menos importante, compartilho o vídeo-palestra “Os diferenciais do Wi-Fi 6 e suas aplicações por Luiz Puppin”, do canal EXPOISP BRASIL TV.

São 26 minutos, nos quais o palestrante fala sobre os diferenciais do Wi-Fi 6 e as oportunidades de negócios que os ISP podem explorar com essa nova tecnologia.

Provavelmente, um dos conteúdos mais recentes disponíveis na Web sobre as novas oportunidades comerciais e as vantagens do Wi-Fi 6 para provedores de internet.

Afinal, esse conteúdo é da EXPOISP São Paulo, evento nacional realizado nos dias 23 e 24 de novembro de 2021 com palestras e painéis relevantes para o ramo de provedores de internet.

Se acaso você se interessar, no canal do YouTube do evento, estão disponíveis outros 11 vídeos, entre palestras e painéis:

Sem dúvida, conhecimento e informação são indispensáveis para melhorar a gestão de ISPs. E, como resultado, gerar mais lucro, segurança e controle do negócio de provedores de internet.

Por isso é que, no Lumin Blog, publicamos artigos sobre oportunidades, vantagens, benefícios e a relevância dos SVAs para provedores de internet.

Wi-Fi 6 e 5G: uma equação que trás vantagens e benefícios para provedores de internet

Sem dúvida, no Lumiun Blog, já vimos que soluções SVA para ISP como o Wi-Fi 6, por exemplo, têm tributação menor que o serviço de comunicação multimídia (SCM).  E, por isso, oportunizam mais lucro.

Então, o foco de empresários e gestores de provedores de internet deve ser investir em soluções SVA para ISP rentáveis.

Certamente, faturar mais com pacotes SVA é uma estratégia de faturamento viável e certeira, para chegar a melhores resultados com menores custos. Especialmente, por meio da dobradinha Wi-Fi 6 e 5G.

Wi-Fi 6: mais vantagens para os assinantes

Uma vez que o Wi-Fi 6 ganhará novo fôlego comercial, é provável que adaptar e turbinar o portfólio de soluções SVA seja uma boa alternativa.

Veja as oportunidades, vantagens e benefícios estratégicos e comerciais da oferta da tecnologia Wi-Fi 6, para ISPs e seus clientes:

  • Melhorar a experiência dos assinantes e, por consequência, aumentar a receita dos provedores de internet.
  • Proporcionar economia tributária.
  • Oferecer controle e proteção de dados e conteúdo na internet do assinante.
  • Aumentar o nível de segurança e controle na internet do assinante.
  • Facilitar e ampliar o resultado do processo de venda de planos de internet.
  • Diversificar e potencializar ações de venda e de marketing.
  • Otimizar a migração entre planos. O que gera aumento de ticket-médio, via estratégia de up selling.
  • Aumentar o portfólio de serviços.
  • Ampliar o nível de satisfação dos usuários.
  • Reter e fidelizar assinantes.
  • Gerar diferencial competitivo.
  • Diminuir problemas e falhas na rede.
  • Otimizar a administração e a gestão de ISPs.
  • Viabilizar o modelo de negócio.
  • Tornar maior o LTV (Lifetime Value).
  • Diminuir o custo de aquisição de clientes.
  • Gerar valor para provedores ISP e assinantes.
  • Melhorar o desempenho da rede.
  • Reduzir o tráfego nocivo.
  • Por consequência, diminuir o número de chamados de suporte.
  • Possibilitar a integração do SVA para ISP com o ERP do provedor.
  • Criar utilidades e novos serviços.
  • Oportunidade de expandir e remodelar o modelo de negócio de provedor de internet.

Fique atento ao próximo conteúdo sobre soluções SVA para provedor de internet no Lumiun Blog.

  • Dicas de marketing para provedores de internet

Assine nossa newsletter semanal e receba notícias e materiais sobre SVA para provedores de internet, tecnologia e segurança na internet.

Posts Relacionados